• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Portugal destaca-se na adopção de banda larga móvel

2 mensagens neste tópico

O mercado português tem-se destacado pela adesão a serviços de banda larga móvel. A taxa de penetração deste tipo de ligações em Portugal já se situa nos 10 por cento, ultrapassando o nível de utilização registado noutros países europeus.

A conclusão é do Ericsson ConsumerLab, que também aponta para uma maior procura pelos jovens, utilizadores frequentes de laptops e PCs de secretária, e para o facto do mercado nacional "apresentar um crescimento positivo nos últimos três anos a nível das ligações à Internet, alcançando uma média de 47 por cento".

O estudo aponta também que o número de portugueses com computador em casa aumentou. Actualmente, 51 por cento dos inquiridos tem pelo menos um desktop em casa e 34 por cento um laptop. Mais uma vez estes valores ficam acima da média registada no estudo elaborado em 2005 colocam Portugal acima de outros países analisados.

No que se relaciona com os serviços de televisão, 94 por cento da amostra inquirida tem televisão em casa e que 52 por cento das residências estão equipadas com televisão por cabo ou satélite. Em relação aos serviços de televisão móvel, o mercado tem vindo a aumentar, com os jovens a serem utilizadores de destaque nesta área.

Segundo o Ericsson ConsumerLab, estes são indicadores de que o mercado português tem potencial de desenvolvimento nestes sectores. Hans-Erhard Reiter, Presidente da Ericsson Telecomunicações considera que os números obtidos são "são notícias muito positivas para a sociedade portuguesa", já que demonstram que "o mercado está a evoluir a um bom ritmo e que a sociedade de informação começa a ser uma realidade" do país.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esqueceram-se de analisar a qualidade  :P , mas pronto, estamos no bom caminho :D:P

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora