• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

magal

Dúvida -> Pesquisar com o Windows uma palavra num ficheiro .php ? Possível?

10 mensagens neste tópico

É possível encontrar uma palavra em centenas de ficheiros .php, .js, etc?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E como faço essa pesquisa?!?!? Quando tenho pela pesquisa do Windows procurar uma palavra dentro de um file não encontro... Algum método que me possam explicar para lá chegar?!? Agradeço imenso 

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei, o Vista faz isso automaticamente quando estás à procura seja do que for.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele quer procurar dentro do ficheiro, o windows faz isso nos .txt, mas nesses não, procura usando outro programa como o notepad++.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não só em .txt. Aqui no meu, ele costuma encontrar cenas dentro de ficheiros do Office por exemplo... Mas lá está, não sei se por omissão faz em .php ou se é preciso configurar algo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não só em .txt. Aqui no meu, ele costuma encontrar cenas dentro de ficheiros do Office por exemplo... Mas lá está, não sei se por omissão faz em .php ou se é preciso configurar algo.

Eu não disse que era só txt... Se calhar dá para configurar isso no registo... É perguntar à Microsoft.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

no campo de pesquisa do nome dos ficheiros mete apenas: "*.php", sem as aspas claro! Irá procurar todos os ficheiros com extensões .php neste caso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há por aí um 'grep for windows'. É capaz de resolver esse problema.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora