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Oguima

Engine para Jogos, ACAGL : 2D/3D SDL, Opengl, Lua, FTGL (Portfólio) Baixe uns.

13 mensagens neste tópico

Titulo do Projecto: Engine ACAGL

Última Versão: 07/07/2008

Líder do Projecto: Oguima (Rafael G.) Guima Games :)

Tópicos deste Projecto:

Renderização 2D com SDL

Renderização 3D com Opengl

Descrição do Projecto:

Engine de jogos 2D, 3D.

Utilizando:

*SDL ( Simple Direct Layer) http://www.libsdl.org/ ,

*Opengl http://www.opengl.org/,

*Lua (Linguagem Script) http://www.lua.org/ ,

*FTGL (Renderizador de Fontes) http://homepages.paradise.net.nz/henryj/code/

Objetivo: Auxiliar a montagem de Protfóilio de Jogos, para trabalhar na área.

Demos Desenvolvidos: (Baixe Aqui)

Pacman 2D :  Baixar Aqui

Batalha Naval 2D: Baixar Aqui

Screen Shots:

Pac 2D

Pacman%202D%20IA.jpg?et=4T2I2Ym3QgMyvGZ2W3rZcw&nmid=15214506

Naval DOS:

NavalTexto.jpg

Naval 2D:

width=750 height=582http://img.photobucket.com/albums/v165/rgsguima/Jogos/Naval2D.jpg[/img]

Gênius Faraó:

GeniusFarao.jpg

Pong Multiplayer:

PongMultiplayerDirectX.jpg

Abertura Pacman 3D:

width=750 height=588http://img.photobucket.com/albums/v165/rgsguima/Jogos/Pacman3DMenu.jpg[/img]

Herói Pacman:

width=750 height=588http://img.photobucket.com/albums/v165/rgsguima/Jogos/Pacman3DHeroi.jpg[/img]

Pacman 3D:

width=750 height=588http://img.photobucket.com/albums/v165/rgsguima/Jogos/Pacman3Djogo.jpg[/img]

Pacman Celular:

pacmanCelular1_1.jpg

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Obrigado. Existem detalhes que não comentei, então lá vai :D

1 - Os FPS, (Frames por Segundo). não deveriam ser estes que aparecem acima.

9 FPS :), são poucos para jogar ... Ficaria piscando até 15 creio que seja aceitável.

Foi algum mal momento da máquina do desenvolvedor, sem placa de vídeo ...

E nem 270 no 2D, que seria um exagero que deveria ser tratado pelo desenvolvedor.

Então existem muitos detalhes pra concluir um jogo. Uma engine então, muito mais ... Mas o divertido é o percurso,

tenho focado em jogos simples, para testar a engine / Wraper, como alguns gostam de chamar ...

O Foco esta realmente nos jogos, e não na engine.

Apenas desejo montar portfólio, e ir aprendendo mais da área de jogos.

Creio que Engines, existem aos montes por ai. E é realmente importante saber mexer em alguma, pois nos traz muita experiência.

Fazer a sua; também traz várias ... Mas no meu caso, ver algo mexendo na tela é bem mais interessante :)

O Pacman 3D, foi meu projeto de conclusão da Pós Graduação, em Desenvolvimento de jogos (unicenp) , Curitiba / Brasil.

Este jogo possui Abertura, Tela inicial pelo menos :) ... Faltou coisa ainda ! E só fui aprovado pois existem 2 focos para o curso.

Jogo Completo, ou Engine ... Acabei criando uma sub-categoria  : Engine / Jogo :P

Foi o material que fui aprendendo no decorrer de 1 ano de curso.

Não foi da noite pro dia que a engine e os jogos sairam ... Alias foi bem sem querer mesmo.

Mais tarde escrevo sobre como foi desenvolver esta engine, e as primeiras versões, foram uns 3 jogos ... Batalha Naval, Gênius Faraó, Testes com Modelos MD2 (Quake 2)

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os jogos acima referidos, já os acabas-te???

eu saquei o pacman, mas parece ser uma versao antiga, pela descricao que tens, não coincide com o jogo em si...

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Deixei uma versão do Pacman 2D, pra avaliação do pessoal. Os demais estão semi prontos, e necessitam de ajustes para publicação. Coloquei o pacman 2D para ver o que o pessoal acha, e ir melhorando cada um deles. Ainda não vi ninguém que baixou e rodou o jogo :P ... O povo ainda não sugeriu Features ... Mas tudo bem, de cara ja falta muita coisa pra ficar completo ...

O intuito é deixar os jogos mais completinhos , e também ter mais variedade de jogos.  Assim que concluir os problemas de dependências e arquivos grandes demais, começo a publicar os demais jogos. Obs: É legal dar uma Pausa, e observar o Modo debug "D", funcionando no console ... O chatinho é que tem q aumentar a tela que fica atraz :P ... Só pra ver uma das idéias de colisão com parede, balas, fantasmas ... Foram utilizados vetores, já no celular isso foi substituido por colisão posicional ... Vários detalhes que preciso escrever pra documentar e pra trocar idéias com o pessoal.

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isto sim pá! isto é que é Portugal a programar! ou deverei dizer brasil...? :P

nice work

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Mais um Demo disponível, e mais ajustes pra fazer.   :P

Segue o batalha Naval 2D 1.0

TODO:

Vrs 1.0 10/07/2008 - Rafael.

* Ajustes Para uso correto da Engine,

* limpar métodos SDL desnecessários.

* Implementar uso do Mouse. para atirar, e para menu.

* Ajuda e Créditos

* Ajustes na Arte

* Ajustes tela Cheia. (Erros SDL, devem ser omitidos, com o correto uso da Engine)

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