• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ibuh

Gerar uma nova página

12 mensagens neste tópico

Viva pessoal PAP.

Bem queria que me ajudassem com um dúvida que tenho.

Então é assim:

Tenho uma galeria. Insere fotos + nome + descrição, e coloca numa página chamada galeria. ( até aqui tudo bem).

Agora o que eu queria era: que ao inserir a imagem, esta tivesse uma página individual para ela, ou seja eu na galeria via a imagem e se clicasse nela iria me abrir uma página nova apenas com a foto e descrições.

Será possível?

Obrigado.

Cumps!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é possivel podias dizer né? Tambem ando à procura disso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim... entao fazes uma paginas que fazes um select imagem e codigo from fotografias, e metes um img src a ser o campo da base de dados, se ja fizeste tudo isso porque é que nao consegues fazer o mais simples?

quer me parecer que nem te das ao trabalho de escrever uma linha de codigo!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Calma aí pessoal, todos nós já fomos newbs. :)

Sim ibuh, é possível. Agora, queres ajuda a implementar certo? Mostra aí a estrutura da tua base de dados. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O problema não é ser newb, o problema é ser pedinchas. :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ibuh, sim é possível :)

Basta teres por exemplo a página da galeria (ex: galeria.php)  e depois na tua base de dados tens as informações sobre as fotos, usas o ID ou o Código da foto e crias uma página genérica para ela (ex: detalhes.php), depois é só ir buscar os dados à tabela, crias o link na página da galeria a apontar para a página dos detalhes e tens uma página do género detalhes.php?id=1

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não pedi nada a ninguém... só como se fazia.

O que eu ando à procura é fazer a página automaticamente cada fez que eu faço uma nova noticia por exemplo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não pedi nada a ninguém... só como se fazia.

O que eu ando à procura é fazer a página automaticamente cada fez que eu faço uma nova noticia por exemplo...

Tens a base de dados criada ? :hmm: tens o backoffice de notícias a funcionar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho se calhar tou a dizer mal o que quero, eu quando cria-se uma noticia, cria-se um novo ficheiro em .php no servidor tao a perceber?

já vi isso por aí feito...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho se calhar tou a dizer mal o que quero, eu quando cria-se uma noticia, cria-se um novo ficheiro em .php no servidor tao a perceber?

já vi isso por aí feito...

Então, e qual é a dificuldade?  :S sabes criar um ficheiro de texto? é igual, e metes o código php lá para dentro, e na tabela das notícias tens um campo com o nome da página :)

Dá uma vista d'olhos nisto : http://www.tizag.com/phpT/filecreate.php

PS: acho uma má ideia uma página php por notícia ao invés de ter uma página genérica que tenha o ID por querystring

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então, e qual é a dificuldade?  :S sabes criar um ficheiro de texto? é igual, e metes o código php lá para dentro, e na tabela das notícias tens um campo com o nome da página :P

Dá uma vista d'olhos nisto : http://www.tizag.com/phpT/filecreate.php

PS: acho uma má ideia uma página php por notícia ao invés de ter uma página genérica que tenha o ID por querystring

Eu tinha dito noticia por exemplo, para uma cosia que vou fazer isso vai-me dar jeito. obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora