• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tibi

select name! duvidas

6 mensagens neste tópico

Boas.

alguem me podia aqui dar uma ajuda?

tenho um select name num formulario que envia um value com o id do local.

Faz uma consulta a uma base de dados, onde aparecem os paises de uma tabela e as cidades de outra tabela.

<select name="op_local" class="cx_texto">

<?

$sql = mysql_query("SELECT * FROM tbl_ilhas ORDER BY id_ilha") or die ("ERRO - SQL");

while ($ciclo = mysql_fetch_array($sql))

{

$ilha = $ciclo['id_ilha'];

?>

<option value="<? echo $ciclo['id_ilha']; ?>" disabled ><? echo $ciclo['nome']; ?></option>

<?

$sql_cidade = mysql_query("SELECT * FROM tbl_cidades WHERE id_ilha=$ilha") or die ("ERRO - SQL");

while ($ciclo_cidade = mysql_fetch_array($sql_cidade))

{

?>

<option value="<? echo $ciclo_cidade['id_cidade']; ?><? echo $ilha?>"><? echo $ciclo_cidade['nome']; ?></option>

<?

}

?>

<option value="<? echo $ciclo['id_pais']; ?>" disabled >--------------</option>

<?

}

?>

</select>

ora, como esta, nao me da erro mas ao enviar, so consigo enviar um value, o da cidade.

Como e que eu faco para enviar o value da cidade e do pais respectivo da cidade!?

e ja agora ao editar depois o imovel, como faco para aparecer no select name o local respectivo ja seleccionado??

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

primeiro é ma politica ter querys no meio do codigo mas eu tb n sei assim grande coisas de php ....

fazes um  join ca tabela dos paises

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ok, mas nao esta facil :P

nao sei como hei de fazer isto.... Estagnei nisto agora. :wallbash:

Esse codigo esta num formulario que ao ser enviado leva o value da cidade, mas eu queria tambem que levasse o value do país onde onde a cidade esta inserida...

e tambem ao editar o imovel que este aparecesse ja com a localizacao selecionada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e para inserir numa tabela de imoveis. prentendo inserir o id_cidade e o id_pais na tabela dos imoveis.

pois quando estiver na pagina de editar imoveis quero que apareca um select name com as cidades e os paises que tenho na base de dados.

tenho uma tbl_paises com o id_pais e nome_pais

tbl_cidades com id_cidade, id_pais e nome

tbl_imoveis onde entre outros tenho

id_pais e id_cidade

depois com uma pesquisa a um imovel quero que apareca a informacao onde ele esta localizado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

se tens o id_cidade podes fazer um join com a tabela dos países e tens o nome da cidade e o nome do pais, não precisas de enviar os 2

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora