• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

saramgsilva

Editores

42 mensagens neste tópico

Boas, queria fazer uma votacao sobre editores...mas nao faço ideia de metade deles...

O editor é algo mto util para que programa, e queria conhecer varios e as suas qualidades  :P

Conheco: Notepad    ( mto mas mto basico...dahh)

Notepad++ ( trabalho com ele desde que o conheco...mto bom....)

e mais?? Queria falar em editores que reconhecem varias linguagens... caso do notepad++  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por ordem de potencialidades:

Emacs

vim

kate

kwrite

visual studio express IDE

Por ordem de productividade no meu caso, ie, os k sei usar melhor

emacs

kwrite

kate

vim

o notepad2 nao faz grande coisa mas rende se for pa abrir um file e ver o nome de uma funcao ou kk coisa assim :P

fikem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Emacs

vim

kate

kwrite

emacs

kwrite

kate

vim

o notepad2 nao faz grande coisa mas rende se for pa abrir um file e ver o nome de uma funcao ou kk coisa assim :P

fikem bem

alguns nomes deste editores sao para linux....

tipo : kate, kwrite e emacs  :dontgetit:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, queria fazer uma votacao sobre editores...mas nao faço ideia de metade deles...

O editor é algo mto util para que programa, e queria conhecer varios e as suas qualidades  :P

Conheco: Notepad    ( mto mas mto basico...dahh)

Notepad++ ( trabalho com ele desde que o conheco...mto bom....)

e mais?? Queria falar em editores que reconhecem varias linguagens... caso do notepad++  :dontgetit:

Emacs

vim

kate

kwrite

emacs

kwrite

kate

vim

o notepad2 nao faz grande coisa mas rende se for pa abrir um file e ver o nome de uma funcao ou kk coisa assim :)

fikem bem

alguns nomes deste editores sao para linux....

tipo : kate, kwrite e emacs  :dontgetit:

Pois então para windows    CRIMSON -> http://www.crimsoneditor.com/

100% freeware  :ipool:

pequeno            :P

dá para linguagens que nunca mais acabam --- C ,  C++ , html , php, javascript, Matlab , ASP , SQL , CSS .. etc etc etc ...

( para ver mais http://www.crimsoneditor.com/english/languages.html )

é o meu abre latas ...  :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para windows uso Notepad++ e para web uso Dreamweaver.

Para linux, depende bastante :cheesygrin: Uso Eclipse, Anjuta, emacs, nano para as coisas mais pequeninas :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

php designer, reconhece todas as linguagens e web, as de uso geral mais conhecidas.

jedit reconhece todas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho usado sempre o ConTEXT (fora as sucessivas versões do Visual Studio desde o 6), mas agora ando a ver o PSPad. São ambos freeware.

A grande vantagem do ConTEXT sobre o PSPad é a enorme base de highlighters existentes, nunca me faltou nenhuma linguagem. Já no PSPad...

Não gosto do UltraEdit, além disso é a pagantes. O Notepad++ também não me atrai...

E depois temos o grande Eclipse, mais virado para Java mas com suporte para outras linguagens

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho usado sempre o ConTEXT (fora as sucessivas versões do Visual Studio desde o 6), mas agora ando a ver o PSPad. São ambos freeware.

A grande vantagem do ConTEXT sobre o PSPad é a enorme base de highlighters existentes, nunca me faltou nenhuma linguagem. Já no PSPad...

Não gosto do UltraEdit, além disso é a pagantes. O Notepad++ também não me atrai...

E depois temos o grande Eclipse, mais virado para Java mas com suporte para outras linguagens

eu instalei o ConTEXT e tem 1 ar agradavel... mas é so mesmo editor? pq o Studio c++ , da para complicar...e achos mto parecidos....

1 coisa k o notepad ganha em relacao a tds os outros editores....é dar para esconder codigo...

tipo se tiver 1 funcao...posso esconder o codigo e so ver o cabeçalho....  o k é fixe quando temos mto codigo...  :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu instalei o ConTEXT e tem 1 ar agradavel... mas é so mesmo editor? pq o Studio c++ , da para complicar...e achos mto parecidos....

1 coisa k o notepad ganha em relacao a tds os outros editores....é dar para esconder codigo...

tipo se tiver 1 funcao...posso esconder o codigo e so ver o cabeçalho....  o k é fixe quando temos mto codigo...  :thumbsup:

É só mesmo editor, mas podes associar até 4 ferramentas diferentes a cada tipo de ficheiro.

E o PSPad, além da sintaxe colorida e da associação de ferramentas, também dá para esconder o código (code folding), não só em C++, mas em todas as linguagens em que seja possivel, através da definição de regras. Mas não acho isso muito útil. O Visual Studio 2005 também permite, só que não uso... é hábito :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso quase sempre o Dev C++ para C ou C++. Penso que é bastante bom. Costumo participar em concursos de programação e no Dev podemos colocar as flags de compilação todas... já que os programas não podem ter erros ou warnings. O problema é a tabulação... mas com a pratica ... as vantagens compensam largamente :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso quase sempre o Dev C++ para C ou C++. Penso que é bastante bom. Costumo participar em concursos de programação e no Dev podemos colocar as flags de compilação todas... já que os programas não podem ter erros ou warnings. O problema é a tabulação... mas com a pratica ... as vantagens compensam largamente :)

O bloodshed ou DEVC++ é bom mas será útil quando não tiver bugs qu nos fazem perder dezenas de linhas de código quando estoira e não grava :confused: . Para C/C++ penso que o visual c++ express é  muito melhor, especialmente pelo debugger embutido que é algo genial.... Mas discutir preferências de editores é como discutir clubes, cada um tem a sua preferência.

Fikem bem[]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... já que cá estamos...

eu uso o notepad++ para php.. mas tambem não me importo de usar outro estilo ultraedit,  programersnotpad, notepad2 etc etc...

lembro-me de qdo programava em C++ havia um atalho do teclado qq para por as chavetas todas tabuladinhas automaticamente... alguem me diz qual é o atalho para eu experimentar nos meus editores a ver se funka?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm... para akeles k costumam usar o Vim... usa o GCC/G++ ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem pessoal quem me aconselha um para PHP que possa visualizar automaticamente os resultados?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem pessoal quem me aconselha um para PHP que possa visualizar automaticamente os resultados?

Ao que parece o zend studio faz isso. O php builder acho que tambem.

A porra é que isso em php não faz muito sentido pois úma aplicação em php nunca é compilada para um executavel, e muitas vezes precisas de variaveis de entrada. N é propriamente "correr o executavel".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu sei mas o topico chama-se editores e não complilar executaveis ou assim :P!

era um editor para as minhas páginas em PHP :)!

obrigado, vou exprimentar esses e depois digo alguma coisa :P!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora