Ir para o conteúdo
  • Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #57 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Google e Viacom prometem proteger utilizadores do YouTube

Mensagens Recomendadas

Ridelight    8
Ridelight

Os advogados da Viacom prometeram que vão proteger os dados pessoais dos utilizadores do YouTube, mesmo depois de um tribunal norte-americano ter obrigado o Google a disponibilizá-los ao grupo para fins judiciais.

Em causa está uma decisão tomada por um tribunal de Nova Iorque que obrigou o Google, proprietário do site de vídeos, a disponibilizar à Viacom dados sobre as pessoas que viram vídeos de programas de estações de televisão controladas pelo grupo através do site, sem autorização.

De acordo com o El Mundo os advogados da Viacom já garantiram que a empresa «não pediu e não vai obter nenhuma informação pessoal que permita identificar os utilizadores».

Ao portal I4U News os causídicos adiantaram que os dados vão ser utilizados «exclusivamente como prova para o nosso caso contra o Google e YouTube, e estarão sujeitas a uma ordem de protecção judicial e serão confidenciais».

Por fim lamentam o facto de «o YouTube e o Google nos terem posto nesta posição por continuar a defender a sua conduta ilegal e irresponsável».

Na decisão judicial do tribunal nova iorquino o YouTube ficou obrigado a disponibilizar informação sobre os seus utilizadores à Viacom, no âmbito de um processo onde o site é acusado de violar os direitos de autor de conteúdos do grupo.

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
asworm    1
asworm

Só problemas, e com razoes de o ser, o google, é que não sei o que é que tem a haver com isto... se é um motor de busca, não é o que é que querem??? controlar as pesquisas??? lol

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora


×

Aviso Sobre Cookies

Ao usar este site você aceita a nossa Política de Privacidade