• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Tibson

Duvida.

9 mensagens neste tópico

errosdc0.jpg

Tem erro no Using system windows forms;

e no DBConn objDBConn = new DBConn();

Gostava que alguém me dissesse como corrigir isso :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que os erros dizem tudo.

Para o Windows é porque falta-te a referência a tal. Mas não vejo muita lógica fazeres referência a isso numa aplicação para consola.

Em relação ao DBConn também é o mesmo, falta-te uma referência. Isso é algo teu? É que no .NET não há nada com esse nome, o mais similar que conheço é o DBConnection que se encontra no System.Data.Common

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é meu.. Foi-me enviado ..

A verdade é que se apago as duas linhas aumenta muito mais os erros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ConsoleApplication using windows forms? :S what the?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o mal de usar Windows Forms numa aplicação de consola? Se um gajo quiser apresentar uma message box com um erro, é assim que tem de fazer. Pelo menos não conheço mais nenhuma forma ;).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

e dá para lançares a mesma a message box? :S mesmo que dê acho uma estupidez mas ok lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qual é o mal de usar Windows Forms numa aplicação de consola? Se um gajo quiser apresentar uma message box com um erro, é assim que tem de fazer. Pelo menos não conheço mais nenhuma forma :(.

Pode sempre usar a API dos windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê usar a API se a framework já o permite?

Sinceramente não vejo o problema de usar WinForms em aplicações de Consola, é só um mero import que se faz. O facto de o output ser aplicação de consola ou não vai dar quase ao mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para quê usar a API se a framework já o permite?.

Eu só te disse outra forma de o fazeres, porque tinhas dito que não conhecias outra forma de o fazer.

E sim para usares messagebox tens que fazer referencia ao System.Windows.Forms, mas para que o intellisense reconheça a messagebox é melhor usares directamente assim System.Windows.Forms.MessageBox.Show("Hello World");

ConsoleApplication using windows forms? :S what the?

Sim para usar messagebox numa aplicação de consola tem que fazer referencia ao System.Windows.Forms ou usar API do windows

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora