• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

fnds

[Votação] Que antivírus preferes?

Que antivírus preferes?   36 membros votaram

1. 1. Que antivírus preferes?

• AVG Antivírus (Pago)
      2
    • AOL Active Virus Shield
      0
    • Agax
      0
    • Amavis
      0
    • Avast!
      4
    • Avira AntiVir
      3
    • BitDefender
      1
    • ClamAV
      0
    • ClamWin
      0
    • Disinfectant
      0
    • F-Prot
      0
    • KantAV
      0
    • Kaspersky Anti-Virus
      6
    • NOD32
      4
    • Nessus
      0
    • Norton AntiVírus
      1
    • PC-cillin
      0
    • Panda Antivírus
      0
    • Protector Plus
      0
    • Sophos
      0
    • Spy Sweeper
      0
    • Virex
      0
    • Virusbuster
      0
    • Windows Live OneCare
      0
    • McAfee VirusScan
      0
    • VirusScan Plus
      0
    • BullGuard
      0
    • CA Anti-Virus
      0
    • Cisco Security Agent
      0
    • Command AntiVirus
      0
    • DriveSentry
      0
    • eSafe
      0
    • Fortinet FortiClient End Point Security
      0
    • F-Secure
      0
    • G DATA AntiVirus
      0
    • InVircible
      0
    • LinuxShield
      0
    • Norman ASA
      0
    • OPSWAT
      0
    • PC Tools AntiVirus
      0
    • Principal AntiVirus
      0
    • Protector Plus Antivirus
      0
    • Quick Heal Anti-Virus
      0
    • Rising AntiVirus
      0
    • SecureIT
      0
    • Solo Antivirus
      0
    • ThreatFire AntiVirus
      0
    • Trend Micro Internet Security
      0
    • V3 (AhnLab)
      0
    • Vba32 AntiVirus
      0
    • ViRobot (Hauri)
      0
    • Virus Chaser
      0
    • ZoneAlarm
      0
    • k7 Total Security
      0
    • VirusBuster
      0
    • F-PROT (for Linux, FreeBSD and DOS only)
      0
    • AVG Anti-Virus (Free)
      7
    • avast! Home (Free)
      6
    • BitDefender (Free)
      0
    • Comodo AntiVirus (Free)
      0
    • AntiVir PersonalEdition Classic (Free)
      1
    • HandyBits VirusScan Integrator
      0
    • PC Tools AntiVirus Free Edition
      0
    • ThreatFire AntiVirus
      0
    • Clam AntiVirus
      1
    • ClamWin
      0
    • OpenAntiVirus
      0
    • Winpooch
      0
    • Untangle
      0
    • MWAV Toolkit
      0

Please inicie sessão ou registe-se para votar.

24 mensagens neste tópico

Criei este tópico na sequencia deste.

Agradecia que votassem e que dessem uma pequena justificação da vossa escolha, para podermos ter uma ideia do que o pessoal achas dos AV ;)

Mal de mim se falta algum AV ou se tenho repetidos :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Costumo usar Avast Free e nunca tive problemas. De momento tenho o Norton que vinha com o PC novo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

avast! Home (Free) - Leve, e acho que faz o que é preciso ;)

Antes usava o AVG 7.5 mas esta ultima actualização está um bocado pesada, por isso mudei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Avast!, Simples de usar, não me incomoda quase nada, tirando os popups de aviso de actualizações nem dou por ele, o que para mim é óptimo.

Uso em todos os PCs onde tenho de instalar um anti-virus.

Já usei vários, tanto pagos como gratuitos e até open source, este foi o único com que fiquei.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso anti-virus, ma cá em casa no computador do meu irmão uso o avast free.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu prefiro o nod32, though, não tenho licença, fico-me pelo AVG Free, comigo não me dá qualquer problema dos mencionados na outra thread.. nem em termos de peso O.o a minha máquina sucka e nem dou por ele lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu usava o AVG (acho que estou com a versão 7 instalada, mas agora como uso no VMWare, deixei de usar anti-vírus, e passo a recorrer a snapshots quando há problemas ;)). Comigo sempre se portou bem, embora conheça quem já tenha tido problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim a escolha recai sobre o NOD32, embora não o tenha instalado no meu computador por ser pago. Sendo assim, optei por instalar o AVG 8 Free.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso anti-virus, mas no pc de cá de casa tenho instalado o AVG.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso anti-virus, mas no pc de cá de casa tenho instalado o AVG.

8 ou 7? Free ou Pro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lá vem a discussão outra vez...

Kaspersky. A lista escusava era de ser tão longa, para ai os 10 mais populares, e depois outro.

EDIT: uma pequena justificação, não li isso... Leve, detecta vírus que chegam da internet quer por downloads, quer aqueles worms de rede, fácil de usar, nem dou por ele, nem mesmo nos updates.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não uso nenhum, mas as escolhas recaiem sobre em NOD32, Kaspersky ou o Avast para o caso de não se poder gastar €.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Temos aqui algumas coisas interessantes clamwin usa o clamav como motor e o winpooch não é um antivirus per si (não tem engine e por isso usa engines como o clamav).

Eu não uso nenhum, mas se usasse seria o clamav. É Software Livre e tem um tempo de resposta a novas ameaças fenomenal bate a maior parte na maior parte dos casos.

Já os produtos proprietários são prejudiciais, os da Symantec são suspeitos, devido a coisas como terem tido rootkits, o AVG tem features que representam problemas para a WWW (tem um crawler que faz pre-fetch de forma agressiva e identifica-se como sendo o ie).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Avast home edition... free, Fenomenal, comecei com norton, foi pa esquecer, passei pelo panda, que também não me satisfez, voei pelo mcafe, deu bronca, fui para o avast, durante muito tempo, mas porque estava na moda meti o Smart security, que por ser da Nod me puxou a atenção, e me decepcionou bastante, o que me levou a optar pelo avast novamente, e vivi feliz para sempre... lol (por enquanto)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não uso nenhum, mas se usasse seria o clamav. É Software Livre e tem um tempo de resposta a novas ameaças fenomenal bate a maior parte na maior parte dos casos.

Usei durante algum tempo, mas provocava ecrãs azuis frequentes no meu XP; se tivesse apenas o clamav tudo funcionava, mas a integração clamav + winpooch dava alguns problemas. Nunca o consegui colocar a funcionar em nenhuma máquina correctamente e nunca consegui obter ajuda para o problema. Não fosse isso, seria também o que estaria a usar neste momento.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu na "consola de Jogos (leia-se pc com o windows) uso Kspersky... nem dou conta que estou a usar um anti-vírus... Esta quietinho no tray, "alimenta-se" sozinho (leia-se updates)... Quando há alguma coisa fora do vulgar, ele acusa logo... Por enquanto estou satisfeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NUNCA tive um unico problema com o avast home edition, e mesmo altamente, manda alertas de som etc... e mesmo lindo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

NUNCA tive um unico problema com o avast home edition, e mesmo altamente, manda alertas de som etc... e mesmo lindo.

Lol, fpinto ainda se vai casar com o home edition...

Quero ser convidado, corra por onde correr... lol

Não, mas o Avast, se tiver num computador rasoável, trabalha bem, agora se for num computador fracote já não aconselho muito... porque tem um provedor que está sempre a fazer a ronda aos directórios, uma espécie de patrulhamento nas pastas... lol,

No meu outro pc, quando instalei, ele iniciou esse provedor, e de tempos a tempos la dava ele sinal, e até tem um screen saver que mostra o directório onde está a inspecionar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aproveito para esclarecer uma pequena dúvida que me está a fazer confusão. Estes antivírus gratuitos, e como os descreves, "têm um tempo de resposta equivalente ou superior a outras empresas", como é possível terem esse suporte?

Visto que não ganham fundos (a utilização não é paga), como conseguem manter um servidor estável para o updates, desenvolver soluções de antivírus todos os dias etc? É tudo voluntariado, ou está a escapar-me algo? Não acredito que simples doações sirvam para estas necessidades

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz parte do senso comum que o ESET NOD32 e Kaspersky são dos melhores AVs que existem actualmente no mercado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tenho o avast, mas sinceramente já considerei em tirá-lo de todo.

Se apanhar um vírus a cada dois meses é muito, e a firewall do router ajuda imenso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Visto que não ganham fundos (a utilização não é paga), como conseguem manter um servidor estável para o updates, desenvolver soluções de antivírus todos os dias etc? É tudo voluntariado, ou está a escapar-me algo? Não acredito que simples doações sirvam para estas necessidades

Vende-se suporte, há doações da comunidade, têm suporte por trás de alguma empresa, ...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora