• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

LuRsT

Atenção Pessoal que está a desenvolver jogos online

31 mensagens neste tópico

Atenção Pessoal que está a desenvolver jogos online porque podem deparar-se com o mesmo que eu:

Ontem recebi um e-mail:

BotNET the game

Viva,

Em primeiro lugar gostaria de me apresentar e explicar o motivo do meu contacto!

O meu nome é João Pacheco e sou um webmaster, tenho um servidor onde forneço muitos serviços, contudo hoje deparei-me com uma situação inédita, comecei a idealizar um site, um logotipo e um jogo...

e depois encontrei o teu projecto e o teu site, assim sendo e para não estar com mais rodeios gostaria de te ajudar.

Pretendo patrocinar o teu projecto com alojamento nacional, oferta do domínio e todo o meu apoio para a elaboração do site.

Sobre o jogo, o teu projecto já está mais avançado que a minha ideia inicial, o que poderá ser um salto para mim e uma mais valia para ti.

Estou disposto a partilhar as minhas ideias e conhecimentos e elevar o teu projecto a outro nível.

Desde já gostaria de me colocar à tua disposição para podermos falar e chegar a um acordo.

Podes responder a este e-mail assim que possível para eu ter uma ideia do que posso contar para poder ou não avançar.

Atenciosamente,

João Paulo Pacheco

---------------------------------------------

Por enquanto tudo normal não é? (ou não se repararem em algumas coincidências ao longo da carta, como ter a mesma ideia que a minha mas pronto...)

Até eu ver o site desta pessoa e encontrar umas coisas engraçadas no portfolio dele:

http://joaopaulopacheco.com/

Para quem não quer ir investigar deixo aqui o que encontrei:

http://botnetthegame.com | http://botnetthegame.info | http://botnetthegame.net (Relembro que nao lhe tinha dito nada nessa altura)

Para quem não viu ele agora removeu o conteúdo da página, mas estava lá um logotipo que mudava constantemente e o nome do dominio escrito com cores berrantes, e em baixo dizia beta v0.1.

Vejam e tirem as vossas conclusões, mas gostava de deixar o alerta para todos os que estiverem na mesma situacao que eu.

Mais coisas giras sobre este individuo:

http://www.techzonept.com/showthread.php?t=141900

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo , não tinhas nenhuma patente???

ou nenhum registo de propriedade???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo , não tinhas nenhuma patente???

ou nenhum registo de propriedade???

LOL, Para quê? Sabes quanto custa isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sei sim, tive de me informar para as musicas da minha banda,

há custa disso foste vitima de plágio... pelo meu parecer...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não se pode dizer que tenha sido plágio. Claro que parece algo suspeita a existência de tais domínios e os logótipos, bem como os nomes neles presentes.

No entanto uma patente, que não seria fácil de obter neste caso, ou um registo de propriedade intelectual, não seriam a solução. Poderiam facilitar mas não garantir qualquer protecção. Aliás, essa protecção já te é oferecida pela legislação portuguesa.

Teres uma marca registada poderia ajudar a que não pudessem usar o mesmo nome mas no caso dos domínios, não te ajudaria de muito. Os domínios continuariam a existir ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existe uma forma muito simples, de proclamares uma coisa que é tua se foste tu que a fizeste, no caso de um programa, basta imprimir todo o codigo para folhas de papel, meter dentro de um envelope, assim como a descrição do programa, e enviares para ti próprio pelo correio, fica lá com o carimbo e coma a data, não podes é abrir o envelope como é obvio, quem diz papel, diz um cd, dvd.. ou disquete, lol...Expero que tenha sido explicito, não sei se foi ou não esse o caso, de roubo do código ou não, se apenas boi o roubo do nome, pois ainda não tive oportunidade de ver o jogo desse tal de João Pacheco...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

existe uma forma muito simples, de proclamares uma coisa que é tua se foste tu que a fizeste, no caso de um programa, basta imprimir todo o codigo para folhas de papel, meter dentro de um envelope, assim como a descrição do programa, e enviares para ti próprio pelo correio, fica lá com o carimbo e coma a data, não podes é abrir o envelope como é obvio, quem diz papel, diz um cd, dvd.. ou disquete, lol...Expero que tenha sido explicito, não sei se foi ou não esse o caso, de roubo do código ou não, se apenas boi o roubo do nome, pois ainda não tive oportunidade de ver o jogo desse tal de João Pacheco...

Não percebi... Enviares para ti próprio? O que é que isso prova e em quê que isso ajuda?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não percebi... Enviares para ti próprio? O que é que isso prova e em quê que isso ajuda?

Envias para ti próprio, remetente e destinatário iguais. E prova que nessa data tu já tinhas criado isso, visto os Correios serem algo legítimo, e não "poderes" falsificar o seu carimbo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Envias para ti próprio, remetente e destinatário iguais. E prova que nessa data tu já tinhas criado isso, visto os Correios serem algo legítimo, e não "poderes" falsificar o seu carimbo...

Exactamente tharis... obrigado... Eu não esplicaria melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes tambem levar a uma conservatória os documentos e autenticar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não houve roubo de código, só não gostei da atitude dele, de registar os dominios, antes de me contactar por e-mail, e ainda meter no portfolio como se fosse ele a programar!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não houve roubo de código, só não gostei da atitude dele, de registar os dominios, antes de me contactar por e-mail, e ainda meter no portfolio como se fosse ele a programar!

Eu tambem não gostava, e se não foi ele a programar, se foste tu, e se tu não gostas te da atitude dele como é que se chama???

Na minha terra é roubo ou plágio, whatever

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes tambem levar a uma conservatória os documentos e autenticar.

Acho que a conservatória não te cobra €0.30...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Esse gajo é mesmo artista!!

Mesmo.

Já agora, quanto se paga para se registar uma marca? Podem dar links disso? :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos motivos que foram apontados atrás. No Reino Unido serve como prova de que o código é teu, li isso algures.

Em relação a preços de marcas e afins, informem-se junto do INPI: http://www.marcasepatentes.pt/

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelos motivos que foram apontados atrás. No Reino Unido serve como prova de que o código é teu, li isso algures.

Parece-me um meio de prova muito frágil... É que não me parece que seja difícil arranjar um envelope que consigas abrir depois de colares sem se notar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O objectivo não é abri-lo, é simplesmente enviar, receber e guardar.

Mas se podes abri-lo e trocar o seu conteúdo sem se notar, podes colocar lá documentos que ainda não tinhas quando o envelope foi carimbado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não me parece impossível que alguém que trabalhe nos correios carimbe um envelope aberto..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No mesmo link do dinossauro:

Flaws

A poor man's copyright can be easily faked. It it possible to mail an open envelope to oneself, seal a document inside on a later date, and claim copyright on that document. Also, there is no provision in the copyright law regarding any type of protection. Poor man's copyright is therefore not a substitute for registration.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

dinossauro

LOL!

No entanto, o "depósito" num notário serve p.e.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E não me parece impossível que alguém que trabalhe nos correios carimbe um envelope aberto..

normalmente são selados, na estação dos correios se issoacontecer, e existem maneiras de ver se o envelope foi profanado ou não, nete caso o envelope é o segredo do artista, para não aver duvidas usa-se daqueles envelopes picotados, assim, para o abrir, já não pode fechar, o objectivo aqui é provar que é veridico o envelope, e não falcificável, logo, o lesado neste caso te´ra todo o interesse de arranjar um envelope dos melhores, e mais dificeis de celar, porque não usar super cola 3, e gastar um pacote todo no envelope, se é para guardar uma coisa que é nossa,e temos interesse em afirmar que é nosso... porque não???

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que a melhor maneira de registar Software em Portugal será mesmo com a Assoft

Houve para ai pessoal a falar de patentes, lembrem-se que na Europa as patentes de software não são como nos USA, ainda estão a formular leis para reger as patentes de software (infelizmente :P porque depois os gigantes americanos vão cair em cima das pequenas empresas europeias)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora