• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Monky

[DUVIDA] Delphi 7

3 mensagens neste tópico

Boas Pessoal...

Ando a fazer um progrma em delphi7, este tem a possibilidade do utilizador escolher a cor de fundo das janelas, digo isto porque necessito de colocar imagens que se alteram conforme se clica em alguns botoes, essas imagens convinha que tivessem fundo tranparate, porque se ficarem com um fundo qualquer quando o utilizador do programa vai a mudar a cor de fundo das janelas fica a aparecer o fundo das imagens.

O que pretendia era colocar imagens em fundo transparente no delphi, sei que a extenção *.ico tem fundo tranparente mas quando se corre o programa devido a ser um icon a imagens fico muito pequena, sei que a extençao *.png tambem é possivel colocar fundo transparente mas o delphi nao reconhece png, pessoal alguem tem uma ideia ou pode dar uma ajudinha???

Aguardo Resposta....

Desde já os meus agradecimentos a toda a comunidade P@P

Cumps

Monky

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Basta fazeres download de um package chamado pnglib. Não é nenhum componente visual, mas traz uma classe chamada pngimage, k se regista como TGraphicClass no delphi permitindo assim ao TImage ler PNGs

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Problema Resolvido...

E para quem quiser aqui deixo o componente ou como o queiram chamar que utilizei...

Está a funcionar correctamente, e sem problemas...

Quem precisar é so fazer download...

Componente PNG para o Delphi

Espero ter Ajudado...

Cumps

Monky

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora