• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Há mais de 600 milhões de cibernautas em perigo

22 mensagens neste tópico

Investigadores suíços descobriram que 637 milhões de cibernautas estão em perigo porque não têm versões actualizadas dos browsers.

A conclusão está num documento publicado por uma equipa do Computer Engineering and Networks Laboratory, em ETH Zurique. Em colaboração com a Google e a IBM, os investigadores descobriram que 637 milhões (45,2%) do total de 1,4 mil milhões de utilizadores da Internet não estão a usar o a versão mais recente e, logo, mais segura do browser Web.

O estudo sugere que o software – não somente os browsers – deveria ter algo como um prazo de validade, a fim de forçar os utilizadores a obter versões actualizadas. Vários navegadores foram analisados, tais como Internet Explorer 7 (IE7), Firefox 2, Safari 3 e Opera 9.

O Firefox 2 foi considerado o mais seguro, não pelo produto em si, mas porque 83% dos seus utilizadores têm a versão mais actual. A seguir, vem o Safari, com 65%; o Opera 9, com 56,1%; e o IE7, com 47,6%.

Aparentemente, a actualização está associada ao nível técnico dos utilizadores. Segundo a pesquisa, foram necessários 19 meses desde o lançamento do IE7 para que essa versão fosse adoptada por 52,5% dos utilizadores. Em contraste, no mesmo período, 92,2% migraram para o Firefox 2.

O estudo também deixa claro que: é natural que os utilizadores do Internet Explorer (que possui 78,3% do mercado) vão provavelmente encontrar mais malware do que os que usam o Opera (0,8% de participação no mesmo período). A explicação: os autores de códigos maliciosos concentram os seus esforços onde há maior audiência.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

nem todos tem paciencia para isso, uns nunca ca vem, outros nao lhe apetece... lol.

mas e MUITA gente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O facto de se ter uma versão desactualizada do browser não é necessariamente inseguro, assim como o facto de se ter uma versão actualizada também não é necessariamente segura, mas pronto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O internet explorer tem o active-x que é um porta de entrada de virus e malware. Basta dizer sim, e tens o computador infectado...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

usem o opera, muito mais rápido que o explorer e o fire fox, eu uso o 9.5, e não me arrependo... e a nivel de segurança tambem é bastante bom, evoluiu muito, para quem conhecia o opera 7, para opera 9.5, não tem nada a ver...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O opera só tem um problema, fraca compatibilidade com js.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O opera só tem um problema, fraca compatibilidade com js.

Eu não acredito que acabei de ler isto...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não acredito que acabei de ler isto...

E eu não acredito que li isto vindo do sabichão da zona, tens gtalk no opera? tens live maps no opera?, tens youos no opera?

(a não ser que o problema não seja do js)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E eu não acredito que li isto vindo do sabichão da zona, tens gtalk no opera? tens live maps no opera?, tens youos no opera?

(a não ser que o problema não seja do js)

Mas o problema do Opera não é o JS ;). Acho que foi isso que o tirácio quis dizer :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas o problema do Opera não é o JS ;). Acho que foi isso que o tirácio quis dizer :D

Eu disse que o opera (para mim claro), só tem um problema que é a fraca compatibilidade de js, como o djthyrax respondeu dá a ideia que o que eu disse é completamente descabido.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Que fique bem claro, não uso Opera (não gosto). :)

Mas o problema do Opera não é o JS ;). Acho que foi isso que o tirácio quis dizer :)

Não só mas também. O sentido era mesmo o de que um browser não tem compatibilidades com standards, a implementação do standard no browser é que pode ser menos boa.

como o djthyrax respondeu dá a ideia que o que eu disse é completamente descabido.

Lê a resposta ao quote anterior e diz-me se não é. A tua afirmação não fazia sentido :D
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Nem vale a pena responder, senão nem amanha saimos daqui....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também uso opera, especialmente porque já vem com o irc incluido e curto o sistema de pesquisa na barra de endereços.

É verdade que alguns sites dão bastantes problemas, mas pronto, nada que não se aguente. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também uso opera, especialmente porque já vem com o irc incluido e curto o sistema de pesquisa na barra de endereços.

É verdade que alguns sites dão bastantes problemas, mas pronto, nada que não se aguente. ;)

que sistema é esse ?

eu curto no Firefox escrever na barra 'portugal a programar' e ele ir directamente para o site :D  :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, no meu caso, imagina que quero procurar cenas dos metallica:

Se escrevo na barra de endereço "g metallica" procura-me no google;

Se escrevo na barra de endereço "yt metallica" procura-me no youtube;

Se escrevo na barra de endereço "ytor metallica" procura-me no youtorrent;

Se escrevo na barra de endereço "pap metallica" procura-me no portugal-a-programar;

Acho que já deu para entender ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso faço ctrl+k e escrevo metallica site:portugal-a-programar.org ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca usei o FF, mas o opera 9.5 a nivel de velocidades, não tem nada a ver com o IE, é muitissimo mais rápido... não existe comparação possivel...

e tem uma cena bacana, tem as paginas pré defenidas, uma pessoa clica como se fosse para meter um separador novo e aparecem 9 quadrados que podes personalizar e meter os sites que quiseres...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu nunca usei o FF, mas o opera 9.5 a nivel de velocidades, não tem nada a ver com o IE, é muitissimo mais rápido... não existe comparação possivel...

O Opera é rápido (infelizmente é o único browser que corre no portátil que aqui tenho (Celeron @ 800MHz, 256MB RAM)), mas tem uma organização/shortcuts/modo de funcionamento diferente do Firefox, uma organização a que não estou habituado e dificilmente te habituas quando estás habituado a ter os do Firefox com tanto sentido (teres o CTRL+K para pesquisar porque está na barra ao lado da location, teres o CTRL+W ao pé do Save (funções "relacionadas") e acessível com muita facilidade a quem usa teclados QWERTY, etc etc).

e tem uma cena bacana, tem as paginas pré defenidas, uma pessoa clica como se fosse para meter um separador novo e aparecem 9 quadrados que podes personalizar e meter os sites que quiseres...

Speed Dial. Existe uma extensão para o Firefox que faz o mesmo. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Opera é rápido (infelizmente é o único browser que corre no portátil que aqui tenho (Celeron @ 800MHz, 256MB RAM)), mas tem uma organização/shortcuts/modo de funcionamento diferente do Firefox, uma organização a que não estou habituado e dificilmente te habituas quando estás habituado a ter os do Firefox com tanto sentido (teres o CTRL+K para pesquisar porque está na barra ao lado da location, teres o CTRL+W ao pé do Save (funções "relacionadas") e acessível com muita facilidade a quem usa teclados QWERTY, etc etc).Speed Dial. Existe uma extensão para o Firefox que faz o mesmo. ;)

Eu sei que é dificil habituarmo nos a uma coisa quando estamos abituados a outra... qual é o opera que usas???, porque pelo que sei o FF2 tem velocidades inferiores ao opera9.5...

Sublinhe-se que eu não tenho conhecimento proprio sobre o FF2, apenas fui informado pelo meu prof de programação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Investigadores suíços descobriram que 637 milhões de cibernautas estão em perigo porque não têm versões actualizadas dos browsers.

Posso não ter a ultima versão, mas ter uma versão anterior com todas as falhas corrigidas...

A explicação: os autores de códigos maliciosos concentram os seus esforços onde há maior audiência.

Não é bem assim!

Há software que é líder de mercado e para o qual há menos malware. As razões são essencialmente a facilidade de criar o malware e a eficiência deste a atingir os objectivos (a disrupção e a distribuição).

Eu sei que é dificil habituarmo nos a uma coisa quando estamos abituados a outra... qual é o opera que usas???, porque pelo que sei o FF2 tem velocidades inferiores ao opera9.5...

A release actual do Firefox é a 3 essa é mais eficiente que o Opera, pelo menos de acordo com os benchmarks que conheço. E não é mais rápido em tudo em algumas coisas o Firefox é mais rápido e em outras estão a par. Para além disso as diferenças são tão pequenas na maior parte dos testes, e são ambos tão rápidos, que isso é na generalidade insignificante.

Só as diferenças para o ie é que são significativas.

http://dotnetperls.com/Content/Browser-Memory.aspx

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

qual é o opera que usas???

Relê o meu post.
porque pelo que sei o FF2 tem velocidades inferiores ao opera9.5...

Relê os tópicos que aí andam sobre o FF3, ficas a saber que só uso FF3 e o Epiphany.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tipo, no meu caso, imagina que quero procurar cenas dos metallica:

Se escrevo na barra de endereço "g metallica" procura-me no google;

Se escrevo na barra de endereço "yt metallica" procura-me no youtube;

Se escrevo na barra de endereço "ytor metallica" procura-me no youtorrent;

Se escrevo na barra de endereço "pap metallica" procura-me no portugal-a-programar;

Acho que já deu para entender :(

isso é xalente cenassa!

n há nenhum plugin para fazer isso com o firefox?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora