• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Skyloptilic_Boy

Que linguagem começar

22 mensagens neste tópico

Abri este tópico porque gostava de saber por que linguagem deve uma pessoa começar....Já tentei C e á primeira não consegui, no entanto, não espero desistir...

O Pascal é mais fácil que o C? É que se for, eu começo pelo Pascal sem pensar muito...

Fiquem bem

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Bem-vindo ao forum em primeiro lugar.

Para começares a programar, mesmo antes de C, para adquirires os conhecimentos base da programação nada melhor que o Pascal...

Por isso te aconselho a começar pelo Pascal...se tiveres duvidas pergunta na nossa secção destinada ao Pascal....

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vou então começar pelo Pascal...Se tiver alguma duvida eu pergunto lá na secção, tal como referiste...

Fica bem

Obrigado pela ajuda

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por experiência própria também aconselho começar por Pascal... Foi por onde eu comecei e facilitou-m muito a vidinha...

Ficas com algumas bases e hábitos do Pascal... vai-te facilitar bastante na aprendizagem de C - a mim facilitou...

e C vai-t facilitar na aprendizagem de outras futuros linguas - que pelo o que eu já vi são bastante baseadas em C - (há quem diga que esta é a mãe de todas as linguagens..

Em todo caso deixou um pequenote tutorial na thread de Pascal... é uma montagem rafeiro-te de dois tutoriais brasileiros mas acho que está bastante completo... e para começar não está nada mau...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas, 1º post aki :P (de um gajo k nada percebe disto :P)

Através dum post da Techzone, fikei com a ideia k Pascal é mesmo a melhor linguagem para começar, e foi exactamente o k fiz.

Ando a ler uns tutorials, sakei um compilador e voume aventurando.

A 1ª coisa k fiz foi um programazito mt simples, k calcula a fórmula resolvente e dá a localização do vértice da parábola. Podem sakar o o programa AKI!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Citação
Boas, 1º post aki :P (de um gajo k nada percebe disto :P)

Através dum post da Techzone, fikei com a ideia k Pascal é mesmo a melhor linguagem para começar, e foi exactamente o k fiz.

Ando a ler uns tutorials, sakei um compilador e voume aventurando.

A 1ª coisa k fiz foi um programazito mt simples, k calcula a fórmula resolvente e dá a localização do vértice da parábola. Podem sakar o o programa AKI!

Tambem comecei assim com o Pascal...com programazinhos muito pequeninos, depois vais evoluindo e tal...até que chegas á altura em que o Pascal te vai limitar porque mais nada podes fazer com essa linguagem...

E então mergulhas no C....como eu tenho mergulhado...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se ainda sentires dificuldades com Pascal, o que será difícil, poderás experimentar BASIC, em último caso. Se tiveres uma calculadora gráfica como uma TI podes então te aventurar em TI-BASIC que é óptima para começar, foi por onde eu comecei :P . Se percisares de um tutorial podes encontrar em www.neonprannock.cjb.net

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Se ainda sentires dificuldades com Pascal, o que será difícil, poderás experimentar BASIC, em último caso. Se tiveres uma calculadora gráfica como uma TI podes então te aventurar em TI-BASIC que é óptima para começar, foi por onde eu comecei :P . Se percisares de um tutorial podes encontrar em www.neonprannock.cjb.net

LOL e eu que andava á procura de um tutorial para programar na minha calculadora....

Obrigado

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para isso é melhor o manual (calhamaço) que vem com a TI. Ou a tua professora da primária :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Citação
Para isso é melhor o manual (calhamaço) que vem com a TI. Ou a tua professora da primária :P

LOOOL...e eu não tinha reparado no que tinha escrito.....Ok, já corrigi....

(para quem não leu em vez de programar (no meu post anterior a este) tinha escrito calcular...)

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL

Então foi mesmo em cheio! :P

Se tiveres depois alguma dúvida diz...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Citação

LOOOL...e eu não tinha reparado no que tinha escrito.....Ok já corrigi....

(para quem não leu em vez de programar (no meu post anterior a este) tinha escrito calcular...).

Cumps

lol.. tás lá....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem... este é o meu 1º post por isso vamos la ver se nao sai porcaria daqui  :P

Quanto ao topico, eu comecei a programar em BASIC (no quickbasic), dps passei pa pascal e por agora tou no C... feliz da vida  :P  mas talvez o pascal seja a melhor opçao para começar embora eu n goste nada (n sei prk  :?  )

cumps  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bem... este é o meu 1º post por isso vamos la ver se nao sai porcaria daqui  :P

Quanto ao topico, eu comecei a programar em BASIC (no quickbasic), dps passei pa pascal e por agora tou no C... feliz da vida  :P  mas talvez o pascal seja a melhor opçao para começar embora eu n goste nada (n sei prk  :?  )

cumps  ;)

Antes de mais bem-vindo ao forum...

Pascal realmente é chatinho, mas é o primeiro passo e de certa forma facilita a aprendizagem de C....

P.S. Gostei da sig.... :D  :D  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá... agora me lembro que eu comecei com 9 anos por aprender Basic...

foi o meu 1ºs contactos com a informática... um livro pa putos que falava sobre os velhotes spectruns... LOL

ainda aprendi algumas coisinhas na altura...

e hj... cá tou eu... recomeçando em Pascal e a tentar rular um coto mais pa frente...  :twisted:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem a linguagem que se dá em engº informatica para criar bases de jeito em programacao (metodo de programacao etc etc) é SCHEME.

Mas é uma granda seca digo desde já...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bem a linguagem que se dá em engº informatica para criar bases de jeito em programacao (metodo de programacao etc etc) é SCHEME.

Mas é uma granda seca digo desde já...

às vezes as secas são necessárias...

mas no final de tudo... servem sempre para qualquer coisinha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ui ui fala o homem q passa as aulas a jogar falldown.

hehe

mas há uma verdade no q ele disse :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem....eu nao sei se fiz mal ou bem...mas comecei por VB e nao me queixo......comprei um livro que ensina muito bem os conceitos básicos de programação e depois fui evoluindo para livros mais puxados....tudo isto custa dinheiro, mas é na boa.

Agr que transitei para .net estou um pouco desiludido com os livros de fca, pois estes limitam-se ao traduzir a ajuda, ao contrario de os de vb6 que esta editora publicou e que eu tenho.

Reconheço que talvez a melhor para começar seja Pascal, pois é tambem a que o ministério da educação aprovou para ser dada no 1º ano de bases de programação no ensino secundário.

Quando tiver paciência começo a aprender C++, acho uma linguagem com muitas mais potencialidades que vb, além de dar geito para uma série de coisas como linux's, etc....

Fiquem bem;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu a nivel de aulas comecei por Pascal, mas melhor que isso axo k inda é o qBASIC.

Não foi bem em qBASIC, mas foi em BASIC mesmo, (o do spectrun 48K) que comecei a mexer nisso, e consegui de uma forma intuitiva aprender sozinho umas coisitas, só com um livrito pra ir ver como se "montavam" os comandos,..e tal,... é fixe!

Eu voto em qBASIC para começar!!!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem eu o primeiro contacto que tive com programação foi em flash (action script) depoix tive e tenho programação em C.  :D  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Bem eu o primeiro contacto que tive com programação foi em flash (action script) depoix tive e tenho programação em C.  :D  :D

Programar em Flash?  Não é mais fácil fazer pelo design e não pelo código?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora