• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

nando_ice

help ubuntu 8.10

3 mensagens neste tópico

Boas!

Sou novato no ubuntu mas como tenho visto varios colegas meus a experimentar este sistema operativo decido fazer o mesmo, ora bem decidi consultar varios sites para a instalacao do compiz e encontrei alguns um que segui foi este:

Ativando o Compiz Fusion Avançado:

1. Evite usar repositórios adicionais ou gambiarras. O Ubuntu 8.04 vem prontinho para ser usado e é muito consistente. Neste artigo todas as instalações e configurações foram feitas pelo ambiente gráfico do Ubuntu da forma mais simples e básica. Depois de muito quebrar a cabeça com o Compiz (e o antigo Beryl), e drivers de vídeo, tive que esquecer alguns costumes e fingir ser um usuário novato para realmente aproveitar as facilidades do Ubuntu.

2. Instalar: Compiz Fusion, Fusion Icon, Emerald, Cairo-Clock:

1. Sistema/Administração/Gerenciador de Pacotes Synaptic.

2. Confirme se todos os repositórios padrão estão ativaos em Configurações/Repositórios, depois de Fechar esta configuração clique em Recarregar para atualizar todas as listas.

3. tProcure por “fusion-icon” e marque-o para instalação.

4. Procure agora por “emerald” e marque-o para instalação.

5. Procure por “cairo-clock” e marque-o para instalação.

6. Procure por “compizconfig-settings” e marque-o para instalação.

OBS: o gerenciador de pacotes avisa se precisar instalar outros de que os aplicativos dependem, basta aceitar.

7. Clique em Aplicar, Aplicar novamente e aguarde a conclusão da instalação.

3. Selecione no Sistema/Preferências/Aparência e a opção “Extra” de Efeitos Visuais.

4. Agora inicie o Aplicações/Ferramentas do Sistema/Compiz Fusion Icon.

5. Clique com o botão direito no ícone do Compiz Fusion, Select Window Decorator/Emerald

de seguida instalei nvidia-GLX, mas quando fui executar extra efeitos visuais apareceu-me a seguinte sms "Não foi possível activar os efeitos visuais de ambiente de trabalho." estou a emular o ubuntu no vmware workstation com o meu portatil A6JC sera o problema do emulador?

espero que possam ajudar.

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Muito provalvelmente será do emulador, o emulador constuma emular um placa grafica +/- simples

e não faz todas as funcionalidades dessa placa, logo não permite utilizar o 3D OpenGL

que é necessário para o Compiz.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Repara bem:

estou a emular o ubuntu no vmware workstation

A partir do momento que estás a emular isso no VMware, o que tens fisicamente não interessa. Ou seja, se a memória não me falha, esquece o Compiz-Fusion no VMware. Experimenta o LiveCD se o que queres é ver como funciona, instala mesmo se gostares e quiseres usar. ;)
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora