• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

AriOps

Preços de Componentes

18 mensagens neste tópico

Bem acho k postei no sítio certo...

À uns tempos que estou para comprar uma máquina nova, e agora vou começar a encomendar os componentes e precisava que me dissessem se consigo arranjar algum destes componentes mais barato :)

Aqui vai a lista (tudo preços da chiptec.net):

- Motherboard: MSI 945P NEO-F INTEL 945P (DUAL CORE READY) -> 114€ || Asus P5WD2 Premium Intel 955X -> 196.9€ - Sem ser preciso a gráfica.

- Processador: INTEL Pentium4 630 3.0GHz Socket 775 FSB800 2MB BOX -> 160.9€

- RAM: Twinmos Dimm DDR2 1GB 533MHz -> 80.9€

- Placa Gráfica: XFX NX6200 64MB (256MB) DDR PCI-E TURBOCACHE -> 51.5€

- Disco Rígido: Maxtor 160GB SataII 8MB -> 79.5€

PS: Vou comprar tudo menos o cpu na segunda, por isso ainda queria ver se baixava o preço de alguma cena...

Cumps.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas

Por acaso, mas só por acaso meteste no sítio errado  :biggrin:, supostamente a Discussão de Hardware existe para se falar de Componentes de Hardware  :P.

Quanto à cena dos preços, dependendo de as funções para as quais queres o computador aconcelho-te que compres uns componetes mais actuais.

Sei que a relação qualidade preço interessa muito, mas se quiseres uma coisa para durar, arranja no minimo um HD de 250 GB, um CPU AMD a 64 bits com Dual Core, e uma gráfica mais actual no mínimo a 512 MB, Quanto à RAM está boa mas vais precisar de mais em breve, arranja uma MoBo espansível no mínimo até 4 GB.

Quanto a preços não sei bem porque não estou muito integrado nessa area agora, mas deve rondar dos 600 aos 900 €.

Arranja também uma Motherboard com PCI Express visto que a maioria das Gráficas estão a usar este tipo de Slots de momento.

Aconcelho-te uma Nvidia, embora não goste muito por experiência própria, estão cada vez a vingar mais no mercado e ha imensos clientes satisfeitos com esta nova gama de gráficas.

De qualquer forma não tenho muito a apontar a esses componentes, mas se queres ver os preços:

http://www.kuantokusta.pt/

Espero ter ajudado.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a motherboard suporta até 4gb de ram, e tem pci-e também.

quanto a ir para os 64 bits, ainda não me benificia, mesmo que lá mais para a frente seja bom ter nessa altura já terei mais capital para investir :)

a placa gráfica não é mm para jogos, só a vou comprar pk essa motherboard não tem saida vga, lol.

PS: Mas vou ver se vejo no kuantokusta :P

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Imho acho que devias esperar um bucado, porque os processadores da intel vão baixar BASTANTE! :P

E Assim podias comprar um processador bem melhor e com preço idêntico :)

Acho que também não era mau 2Gb de Ram, mas o essencial mesmo era um gráfica sem Turbocache :| compra uma 6600GT que tão baratas e são boas :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o processador ainda não sei quando vou comprar, por isso é na boa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem vou ver se te ajudo.

Mas primeiro convem dizer qual é o teu orçamento pro pc, e qual o uso que lhe vais dar.

Quanto à tua configuração: escolhe um processador AMD que hoje em dia são melhores que os Intel. Quanto às memórias põe agora 1Gb, pa popares $$, e futuramente pões mais 1. Gráfica deve ser mesmo das mais fraquinhas do mercado :cheesygrin:. Quanto ao disco epah convém que seja sata2.

Portanto um pc apresentável sem nada de dual cores e 4Gb de ram qué para não rebentar o orçamento, quanto a mim, será qualquer coisa do género:

AMD Athlon 64bits 3500+INBOX- Venice 199,00€

Maxtor 7200rpm 160GB SATA II 84,70€

Gskill DDR PC3200 NT Dual Channel 1GB 84,70€

ASROCK  939SLI32-eSATA2 € 80,60

GainWard 6600GT PCI-E 128MB GDDR3 Golden Sample 121,00€

Total: 570

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Quanto às memórias põe agora 1Gb, pa popares $$, e futuramente pões mais 1.

Sim, é o que estou a pensar fazer.

Gráfica deve ser mesmo das mais fraquinhas do mercado

É mesmo de propósito, não preciso de uma gráfica para jogar ou para outro tipo de trabalhos 3D :)

Quanto ao disco epah convém que seja sata2.

O que eu apresentei era SATA II também.

Bem, quanto à configuração:

O processador... bem eu não estou numa de 64bits (pelo menos por enquanto), mas pelos vistos o processador que eu escolhi tem extensões 64bits. Não deve ser permanente, penso comprar um dual core mais tarde, visto que a MB é compatível.

O disco é igual, a RAM é praticamente a mesma, a motherboard é um pouco mais fraca... e a placa gráfica já falei.

Muito sinceramente (ainda) não sou muito fan da AMD, acho k tens aí uma boa configuração mas não é bem para o que eu pretendo (estou a falar mais dos 64bits e da gráfica), e pelos benchmarkings que vi acho que os P4 são melhores para aplicações de produtividade -> É o que eu pretendo.

Cumps :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Disco Rígido: Maxtor 160GB Sata

Tens a certeza que o disco que viste é sata2? Se for aproveita tá a um preço mt fixe.

Quanto à MoBo, não sei pq dizes é mais fraca? viste alguma review? É que estas nova série de boards da Asrock é muito boa.

Qt à antiga questão Intel ou AMD, sobre os dois processadores mencionados, o teu e o meu, o teu só ganha em encoding. Portanto a palavra final é tua. À muitas reviews na net, procuras um bocado, o mais provavel é decidires poupar o dinheiro que tavas a pensar gastar agora, para num futuro próximo investires num dual-core. Já para não falar que também deves mudar de opnião sobre a AMD.

Espero ter ajudado.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ui..

1º P4 melhor em quê? P4 só é melhor em Audio e Video encoding (e a diferença está pelos 5%)

2º 64bits não é o que queres?

O P4 630 também é 64bits, a diferença é ser pior que o AMD com preço correspondente.

3º Prefiro DDR com baixas latências a DDR2 com altas. Já se arranjam boas DDR2, portanto sem se conhecer detalhes não se pode opinar.

PS: Dani, a ASRock melhorou muito, sem dúvida, mas sendo a empresa que é (gama baixa da Asus) também ainda não merece totalmente a minha confiança.. Chama-lhe o que quiseres, já vi bastantes gente a recomendá-las, mas fico sempre de pé atras. (Basta leres a definição de ASRock na wikipedia para perceberes onde quero chegar)

De qualquer forma, sendo ou não ASRock, comprar uma motherboard SLI quando não se está a pensar usar nenhuma placa gráfica é deitar dinheiro fora.

(Vou de férias, não devo responder)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, apesar do meu cpu ser 64bits estava a dizer que não ia fazer muito uso disso. (a não ser quando for testar umas betas do vista :cheesygrin: )

Quanto às ASRock, já montei uma de um pc de um colega e não gostei muito da qualidade de construção e das características minimalistas que costumam apresentar (tipo poucas slots/entradas de sata, ide, de ram...).

Cumps.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não fazes ainda :) Quando sair o Vista vais ter dado graças a Deus de teres um 64Bits :cheesygrin:

Quanto às ASRock... Por mim não tenho nenhum contra, desde que funcionem :)

Neste momento acho que devias esperar porque a Intel vai sair ai com os processas novos e bem mais rápidos :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bem tive a fazer umas contas e posso gastar 350€ com o material que tenho aí mencionado, sem contar com o CPU.

Se conseguirem arranjar uma Motherboard que suporte os dual core mais recentes da Intel (a 65 nanómetros acho eu), digam - e melhor - se essa mesma Motherboard tiver uma saida VGA (placa gráfica onboard) sempre poupo os 51€ da Gráfica (que só uso para ligar mm o monitor, pk de resto...lol)

Cumps

EDIT: São os  9xx os dual core de que eu falava. :cheesygrin:

EDIT2: Conseguem descobrir se esta MB suporta estes processadores? http://www.asus.com.tw/products4.aspx?modelmenu=2&model=493&l1=3&l2=11&l3=184

EDIT3 (lol): Encontrei: http://www.intel.com/cd/products/services/emea/eng/processors/pentium_D/216403.htm

Podem ver os chipsets e está lá o dessa MB referido como compatível. Só me falta saber se tem VGA out.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem pessoal recebi o meu pagamento mais cedo do que esperava e já mandei vir as cenas (lista a seguir...):

- Asus P5WD2 Premium Intel 955X -> 196.9€

- RAM: Twinmos Dimm DDR2 1GB 533MHz -> 80.9€

- Disco Rígido: Maxtor 160GB SataII 8MB -> 79.5€

Não mandei vir a Gráfica porque supostamente já tem uma onboard. Cumps e para a semana posto sobre o material :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas! Recebi o material hoje e já tenho tudo montado e pronto para receber o resto!

A minha máquina actual está assim:

- Asus P5WD2 Premium Intel 955X

- RAM: Twinmos Dimm DDR2 1GB 533MHz

- Disco Rígido: Maxtor 160GB SataII 8MB

- Fonte: EuroTech Silent 460W

- Caixa: 3R System 202 Li -> Versão Preta

As minhas próximas aquisições:

- Processador: INTEL Pentium4 630 3.0GHz Socket 775 FSB800 2MB BOX - Se não comprar um Dual Core

- Placa Gráfica: XFX NX6200 64MB (256MB) DDR PCI-E TURBOCACHE - Afinal não tinha slot VGA na MB

- Gravador de DVD's: A decidir

- Drive Disquetes: Samsung Black (lol :cheesygrin:)

Pronto e por enquanto é isto. Descobri entretanto que a minha motherboard suporta SLI, coisa de que nem suspeitava :cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Placa Gráfica: XFX NX6200 64MB (256MB) DDR PCI-E TURBOCACHE - Afinal não tinha slot VGA na MB

É muito mau.

É preferivel gastares mais uns €s e comprares algo dedicado.

xfx 6600 gs fica por 120 ou 130 € e não é má (eu uso a xfx6800 GS e corro o BF2 com tudo no máximo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim mas só a vou comprar porque não tenho porta VGA, porque não tenciono jogar neste PC...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora