• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Fedora Ubuntu Caixa Mágica ou outro?

13 mensagens neste tópico

Bem estou a pensar mudar para um sistema linux. gostaria de saber quais o mais completo e o que aconselham ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende dos gostos de cada um... Normalmente cada um puxa a brasa a sua sardinha...

Aconselho-te a pegares nos live CD e veres por ti a qual distro que te dás melhor...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Experimenta Ubuntu. Ouvi dizer coisas boas no último Fedora também.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ao que parece no Opensuse já resolveram a lentidão do YaST... Tenho que ver se é verdade ou não :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Caixa Mágica é porreiro, ainda não experientei a ultima versão (12)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já experimentei o Caixa Mágica 10 e neste momento uso o Ubuntu(já à mais de um ano), o que já diz alguma coisa.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pessoalmente uso Caixa Mágica, muito por razões históricas, foi a única distro que consegui instalar e correr sem mandar grandes marretadas no Acer (estes portáteis têm "má fama" com Linux)...

Estou actualmente a escreves estas linhas em Caixa Mágica 12 (Mandriva), com KDE, o único senão que aponto é o facto das actualizações não serem tão rápidas quanto as minhas necessidades, por exemplo, apps como FireFox, OpenOffice, Eclipse e afins não andam tão depressa quanto necessito...

Isto pode não ser um problema para a maioria das pessoas, além de que podes instalar o sw que quiseres sem recorrer aos repositórios, como em qualquer distro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso depende dos gostos de cada um... Normalmente cada um puxa a brasa a sua sardinha...

Aconselho-te a pegares nos live CD e veres por ti a qual distro que te dás melhor...

Concordo com esta opinião.

Eu uso PCLinuxOS, mas aconselho-te qualquer distro do tipo *Ubuntu (*= K ou X) ou entao uma coisa mesmo simples o Linux Mint

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ubuntu! Sem Duvida!!!

Experimentei muitas distros. OpenSuse, Fedora, Slackware, Caixa Magica, e outras tantas que nem me lembro.

Mas a que ficou no meu portatil já à quase 1 ano foi o Ubuntu.

Passei, pelo 7.04--->7.10--->8.04.

Sem grandes problemas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora