• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

SMARTY - Alguem usa?

8 mensagens neste tópico

Pessoal... descobri esta semana o smarty... ok que é mais uma coisa par aprender... mas a longo prazo pode poupar muito trabalhinho e permite muito dinamismo de estilos.

Alguem usa? foi uma experiencia má aprender a usa-lo?

vale a pena?

facilita a vida? dificulta?

foi facil instalar?

etc etc etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já usei o smarty e não tive nada a dizer de negativo, pelo contrário...

Respondendo às tuas perguntas... Vale sempre a pena quando decidimos não desenvolver um sistema de templates (só quando são coisas simples é que não devemos complicar :) ). Depois de implementado facilita bastante a vida, e se tiveres pessoas com o objectivo e programar e outras com o objetivo de tratar do design então é do melhor. A instalação do mesmo é bastante simples, basta enviar para o teu espaço no servidor (caso o servidor não tenha a biblioteca smarty, que a maior parte não tem) uns ficheiros e incluir um ficheiro em todos os teus ficheiros que queres usar o sistema SMARTY.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, já utilizei o smarty e simplifica muito o trabalho de construção de templates. Vale a pena porque é um óptimo sistema porque permite separaros códigos sem criar grende confusão. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E para quem usa o Dreamweaver existe uma extensão que facilita a criação de templates... basta procurar no google que facilmente encontram.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(Thread digging!!)

Boas, tenho tado a usar o smarty de há uns tempos para cá, e acho muito bom e útil. Ao princípio pode parecer muito chato, e mais complicado, mas depois de se perceber a coisa, é muito bom. E quando bem usado torna muito fácil fazer páginas que funcionem tanto "normalmente" como com pedidos XHR (vulgo AJAX), isto acrescentando apenas 3 ou 4 linhas de código, o que é fantástico! :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu também tenho vindo a usar SMARTY num projecto que tenho vindo a desenvolver e é um mimo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu por acaso o que usei foi assim ao de leve :P

Tem a grande vantagem de reutilizar código.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora