• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Ridelight

Microsoft deixa de distribuir Windows XP

41 mensagens neste tópico

A Microsoft vai deixar de distribuir o sistema operativo e passar a canalizar as atenções apenas para os seus sucessores, o Windows Vista e o futuro Windows 7, noticia hoje o Tek.

A decisão da fabricante vai contra a vontade dos utilizadores que continuam a aderir à petição pela "salvação" do XP, pelo menos até à data de lançamento do próximo sistema operativo, que, pelas contas da Microsoft, deverá chegar ao mercado em 2009 ou no início de 2010.

Mesmo assim, a empresa afirma que vai continuar a permitir que os pequenos fabricantes continuem a adquirir o XP para revenda até Janeiro e que uma versão do sistema operativo - XP Home e XP Starter - continue activa para equipamentos de baixo custo, como é o caso do Eee PC da Asus.

Outro pormenor nesta nova etapa é o suporte ao XP. Segundo a Microsoft, mesmo descontinuando a venda do sistema operativo, o apoio técnico ao software manter-se-á por mais algum tempo. Ao contrário do que estava inicialmente previsto, o suporte será alargado até 2014 ao invés de terminar já no próximo ano.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é quase como que a obrigar o people a aderir ao Vista...

Se começarem com cenas o people vai mudar de SO windows para Mac ou Linux...

A Microsoft vai dar-se mal com isto tudo...

Vão cair as Vendas

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vão cair as Vendas

asworm, é normal, tu lanças uma versão nova de uma app e vais continuar a distribuir a velha? Por essa ordem de ideias, a mircrosoft não devia de ter deixado de distribuir o win 3.1, porque de certeza à muita gente que gosta dele...
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vão cair as Vendas

1º Não é obrigar a migrar para o Vista, uma vez que vai continuar a suportar actualizações até 2014.

2º A Apple não é nenhuma santinha, simplesmente a Microsoft têm mais destaque

3º Se as vendas cairem, a Microsoft pode ser obrigada a descer o preço do Vista e/ou dar-lhe mais e melhores funcionalidades, para que optem pelos seus produtos. No final quem ganha é o consumidor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a

1º Não é obrigar a migrar para o Vista, uma vez que vai continuar a suportar actualizações até 2014.

2º A Apple não é nenhuma santinha, simplesmente a Microsoft têm mais destaque

3º Se as vendas cairem, a Microsoft pode ser obrigada a descer o preço do Vista e/ou dar-lhe mais e melhores funcionalidades, para que optem pelos seus produtos. No final quem ganha é o consumidor.

assim seja, mas sinceramente tava mais inclinado para que apreçassem o windows 7 éra mais interessante... a mac esta a ganhar muitos utilizadores... muitos mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aassim seja, mas sinceramente tava mais inclinado para que apreçassem o windows 7 éra mais interessante... a mac esta a ganhar muitos utilizadores... muitos mesmo...

A Apple ou como é conhecida em português a marca da maçã.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aassim seja, mas sinceramente tava mais inclinado para que apreçassem o windows 7 éra mais interessante...

Apressar as coisas não é boa política, pode sair ai outro Windows Millenium

a mac esta a ganhar muitos utilizadores... muitos mesmo...

Sim está a ganhar alguns utilizadores, mas na minha opinião vai continuar a ser sempre um nicho de mercado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim está a ganhar alguns utilizadores, mas na minha opinião vai continuar a ser sempre um nicho de mercado

Why?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Why?

Em primeiro lugar pela habituação que as pessoas tem ao Windows onde tudo é efectuado de forma "mecánica" já, depois pelo aspecto gráfico pois como se costuma dizer "os olhos tambem comem", a Apple ganhou agora bastantes utilizadores porque foi uma "moda" e como todas as modas é passageira, vai estagnar, quem quer mudar do Windows muda para algum sistema livre, não vai estar a mudar de um sistema proprietário para outro sistema proprietário, penso eu... pelo menos a lógica da mudança perde sentido...

Eu ainda ontem instalei pela primeira vez um sistema livre no pc do trabalho (ubuntu) e não desgostei, em relação a performance sinceramente não ganha nada ao XP, diziam que era mais leve e rápido, mas eu até achei o contrário, instalei e tal, foi bastante rápido a instalar, até tem um aspecto gráfico interessante, a interface é relativamente intuitiva, instalou logo a placa wireless mas agora para adicionar a impressora de rede e tal é que é grupo, não descobri como fazer, e as aplicações disponiveis são ainda algo limitadas a nivel de funcionalidades quando comparadas com as disponiveis para windows mas isso percebe-se facilmente o porquê, mas sinceramente gostei do ubuntu, vou experimentar próximamente o caixa mágica 12 que me pareceu bastante interessante pelos screens que já vi.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Regra geral, quem muda do Windows para GNU/Linux com razões (ou seja, não é só porque sim), acaba quase sempre por mudar para Mac. Porquê? Software de qualidade, suporte de qualidade, bom hardware, satisfação garantida. Claro está, o Triton p.e. comprou um MacBook e não usa MacOS X porque não satisfaz as necessidades dele e usa Windows XP lá, mas vejam p.e. o vbmaster ou o QuickFire. Renderam-se ao MacOS X. Mac é qualidade, e não é por acaso que quem é desta área e pode, compra material da Apple: sabem que vão ficar satisfeitos. E o mesmo num futuro talvez não muito próximo vai acontecer o mesmo ao resto dos utilizadores.

As distribuições GNU/Linux têm grandes falhas, ninguém pode negar. Podem até ver algumas aqui "denunciadas" (embora não da melhor maneira...). Em relação à impressora de rede, provavelmente estás a fazer alguma coisa mal. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não faço intenções de algum dia deixar de usar o Windows como sistema operativo principal.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aassim seja, mas sinceramente tava mais inclinado para que apreçassem o windows 7 éra mais interessante... a mac esta a ganhar muitos utilizadores... muitos mesmo...

Só se for no iPhone....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só se for no iPhone....

daqui a uns tempos falamos... e já agora, um colega da minha turma foi dos primeiros a possuir um ifone em portugal, veio do estranjeiro, e digo-te que so mete é estilo mais nada... uma pessoa que escreva muitas msgens ja sabe de cor as teclas, ali não, ali é impossivel saber a posição das teclas, pois é todo liso, e não á meios de localização...

resumindo, é um telemovel/PDA só para o estilo... mais nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O tema da thread é o windows XP e não a Apple, iPhone ou MacOSX... Se querem falar disso, procurem threads adequadas, ou abram novas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não faço intenções de algum dia deixar de usar o Windows como sistema operativo principal.

Não sei bem como é possível uma afirmação destas.

Deixar-se de lado todo o mundo extra-Microsoft só porque sim, demonstra uma falta de conhecimentos enorme.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Deixar-se de lado todo o mundo extra-Microsoft só porque sim, demonstra uma falta de conhecimentos enorme.

São opções. Cada um vive com as suas :-)

Só não sei é como é que ele se desembrulha quando a Microsoft decidir acabar com o Windows e introduzir o SuperXPTO sistema operativo.

Se calhar, o mais adequado seria dizer-se: "Eu não faço intenções de algum dia deixar de usar o <sistema_operativo_da_microsoft> como sistema operativo principal."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ele disse como sistema operativo principal, o que quer dizer que utiliza ou pondera utilizar outros sistemas operativos, logo não está a deixar de lado o "mundo extra-Microsoft".

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vocês são mesmo cromos dass...

Primeiro, eu não estou a deixar TODO o mundo extra-Microsoft só porque uso o sistema operativo deles, essa afirmação é muito mais parva que a minha. Demonstra falta de conhecimentos? Whatever, senhor sabichão!

Segundo, como é que vocês conseguem ler na minha afirmação que quando a Microsoft deixar de fazer o Windows eu nunca vou deixar de usa-lo? Vocês são um espectáculo, fazem cada suposição que até fico parvo.

E mais adequado seria dizer "Eu não faço intenções de algum dia deixar de usar o <sistema_operativo_da_microsoft> como sistema operativo principal."??? WTF!! Mas vocês agora falam por mim é? Eu nunca quis dizer tal coisa, eu nunca quis dizer que nunca iria deixar de usar sistemas operativos da Microsoft, mas que é que vocês andaram a beber?

Mas já que vocês tem a mania que são todos os maiores e que sabem tudo e eu não, deixem-me reformular a ver se percebem alguma coisa do que eu digo:

Enquanto o panorama for Mac OS, Linux e Windows, eu não vou deixar de usar Windows como sistema operativo principal. Se o panorama mudar, logo se vê, mas não vou mudar nem para Mac nem para Linux a não ser, obviamente, que a Microsoft deixe de fabricar qualquer sistema operativo. E não, isto não vai contra com o que eu acabei de dizer lá em cima, simplesmente porque o Windows não vai desaparecer assim do mercado, segundo porque se desaparecer, um possível novo sistema da Microsoft não deve ser muito diferente e terceiro porque duvido muito, mas muito mesmo, que algum dia só exista o Mac e Linux, fazendo me usar um desses, não, uso outro que certamente irá existir. Se numa possibilidade muito remota, não existir, óbvio que terei de usar ou Mac ou Linux, mas sejamos realistas...

Perceberam agora os meninos ou querem que vos leve a sopa toda a boca?

Mas o que me deixa mesmo mais parvo é este tipo de acusações idiotas (não têm outro nome) só acontecerem a quem usa Windows, é fantástico. Eu estou no direito de usar aquilo que bem me apetecer e vocês não tem qualquer direito de criticar isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E mais adequado seria dizer "Eu não faço intenções de algum dia deixar de usar o <sistema_operativo_da_microsoft> como sistema operativo principal."??? WTF!! Mas vocês agora falam por mim é? Eu nunca quis dizer tal coisa, eu nunca quis dizer que nunca iria deixar de usar sistemas operativos da Microsoft, mas que é que vocês andaram a beber?

Nice, cortaste habilidosamente o que eu escrevi de propósito para evitar o teu comentário: "Se calhar, o mais adequado seria dizer-se" e nao 'dizer'. O '-se' faz uma diferença do catano. :-)

Eu estou no direito de usar aquilo que bem me apetecer (...)

Sem dúvida! Como disse acima, são opções.

(...) e vocês não tem qualquer direito de criticar isso.

Isso agora... enquanto puder, hei-de criticar tudo quanto eu queira, mesmo que diga um xorrilho de disparates e não tenha um milímetro de razão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já está assim e eu nem comentei o post do Nazgulled... :(

Se certa forma, concordo com o Nazgulled. Para mim, Mac é demasiado caro, Linux não está ainda a um nível "aceitável" por assim dizer. Se um dia as coisas mudarem, talvez eu esqueça de vez o Windows. Até lá, vou ter que usar de vez em quando...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@slack_guy

Não cortei nada propositadamente nem habilidosamente, calhou... De qualquer forma não acho que faça diferença visto estares a citar algo que eu disse e de certa forma a "mudar" aquilo que eu disse para algo completamente diferente daquilo a que eu quis dizer.

Desculpa lá mas se sabes que não tens razão e estas a dizer disparates porquê que continuas a criticar? Isso nem tem descrição possível, mas seja qual for a descrição, não te é favorável.

@tirácio

Não se trata de ser caro nem aceitável (claro que eu estava a falar na minha opinião e essa é tua) é uma questão de gosto mesmo e aquilo que o Windows me oferece que o resto não me oferece (e escusam de perguntar que eu não vou entrar por ai). Para uso diário, como sistema operativo principal, não tenciono trocar para outro sistema operativo enquanto existir o Windows e isto não significa que num futuro próximo não mude para sistema operativo X (X excluí Linux e Mac), isso são coisas que ninguém preve.

O que a minha afirmação quis dizer é apenas relativamente ao panorama actual, Mac, Linux e Windows. Acho que só mesmo vocês com a mania que são todos leets por usarem Linux, é que não percebem aquilo que eu quis dizer com uma frase tão simples.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@tirácio

Não se trata de ser caro nem aceitável (claro que eu estava a falar na minha opinião e essa é tua) é uma questão de gosto mesmo e aquilo que o Windows me oferece que o resto não me oferece (e escusam de perguntar que eu não vou entrar por ai). Para uso diário, como sistema operativo principal, não tenciono trocar para outro sistema operativo enquanto existir o Windows e isto não significa que num futuro próximo não mude para sistema operativo X (X excluí Linux e Mac), isso são coisas que ninguém preve.

Exacto, e eu compreendo isso. :(

O que a minha afirmação quis dizer é apenas relativamente ao panorama actual, Mac, Linux e Windows. Acho que só mesmo vocês com a mania que são todos leets por usarem Linux, é que não percebem aquilo que eu quis dizer com uma frase tão simples.

Já deste uma olhada ao linuxhaters?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não queria criar uma flame war, não perceberam o que quis dizer, talvez me tenha explicado mal.

Eu não critico o facto de usares Windows, isso é totalmente indiferente, é uma opção, cada um tem as suas, e ninguém tem o direito de te criticar por isso.

O que não consigo perceber foi o "nunca na vida usarei outra coisa" patente na tua frase.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O que não consigo perceber foi o "nunca na vida usarei outra coisa" patente na tua frase.

Isso está longe de ser o que eu disse... Lê os meus posts seguintes que já percebes o que quis dizer com essa frase.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora