• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

programadorvb6

Fire Link 2008

16 mensagens neste tópico

breve2cb7.png

Titulo do Projecto: Fire Link 2008

Última Versão: 1.0

Líder do Projecto: ProgramadorVB6

Membros Actuais do Projecto: ProgramadorVB6

Linguagem de Programação : Visual Basic 6.

Codigo : Open Source.

Descrição do Projecto:

Trata-se de um programa de envio automático do User e Password para páginas Web.

O sistema é bastante simples de usar, com um bom abiente Gráfico , vai ser desenhado para que corra de uma forma independente sem quaisquer Bibliotecas, Dispõe de um sistema de rotação de chaves polimorficas para uma boa "transmição" de segurança ao utilizador , Basicamente vai ser "fabricado" para ser usado em PenDrives.

O código vai ser Open Source , pois conto com a vossa ajuda para o poder melhorar e que seja de uso para todos nós.

Até +

Programadorvb6

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

É para este projecto que perguntaste sobre o .txt? Não me parece muito seguro se for..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E vais gravar as palavras passe no ficheiro .txt? Sem qualquer tipo de segurança?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lógigo que não , é para isso que serve o motor Mep (Motor de Encriptação Polimórfico). ele trata de tudo, foi desenhado por mim para essas coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(...)vai ser desenhado para que corra de uma forma independente sem quaisquer Bibliotecas(...)

Dizes isto como se fosse um contratempo, é por isso que continuas a programar em VB6 e não passas para .NET? A Microsoft já fazia era um Windows que deixasse por completo de funcionar com VB6, não percebo porquê que as pessoas teimam em escrever em pedras em vez de passar para o papel.

E além do mais, o VB6 depende da runtime. Pode já estar instalada na maior parte dos sistemas (mas tenho as minhas dúvidas que venha com o Vista, por exemplo) mas continua a depender dela.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lógigo que não , é para isso que serve o motor Mep (Motor de Encriptação Polimórfico). ele trata de tudo, foi desenhado por mim para essas coisas.

Pergunto-me até que ponto é seguro. O algoritmo foi desenhado por ti? Se sim, tenho as minhas dúvidas do quão seguro é.

Anyways, é esperar para ver.

A Microsoft já fazia era um Windows que deixasse por completo de funcionar com VB6, não percebo porquê que as pessoas teimam em escrever em pedras em vez de passar para o papel.

Muitos porque o .NET requere a framework (though eu sei que é um bocado estúpido), mas pronto. A minha opinião iguala-se aqui, no entanto discordo com o sublinhado.

Há muitas aplicações já desenvolvidas em vb6 que utilizadores tenham em preferência, e simplesmente não há razão para porta-las para .NET, e se estás a falar da IDE de desenvolvimento de VB6, não vejo porque negar a IDE se os ficheiros de runtime estão lá. Há quem goste de old school..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Há quem goste de old school..

Ainda programar em VB6 não é ser old school, é estar estagnado. É o mesmo que um programador de PHP actualmente apenas saber programar para PHP4.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda programar em VB6 não é ser old school, é estar estagnado. É o mesmo que um programador de PHP actualmente apenas saber programar para PHP4.

Só apliquei o termo adequado ao conceito que ele concebeu do VB6. Eu não considero o vb6 uma linguagem propriamente velha e ultrapassada..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas então se o projecto é Open Source, vai ser possivel pegar no código do teu programa e decifrar os nicks e passwords do ficheiro. :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não necessariamente, existem algoritmos de encriptação cujo código é distribuído, mas que não possibilitam fazer o contrário, desta maneira continuam seguros.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Qualquer técnica criptográfica decente, não pode basear a sua segurança no desconhecimento dos algoritmos que a constituem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dizes isto como se fosse um contratempo, é por isso que continuas a programar em VB6 e não passas para .NET? A Microsoft já fazia era um Windows que deixasse por completo de funcionar com VB6, não percebo porquê que as pessoas teimam em escrever em pedras em vez de passar para o papel.

E além do mais, o VB6 depende da runtime. Pode já estar instalada na maior parte dos sistemas (mas tenho as minhas dúvidas que venha com o Vista, por exemplo) mas continua a depender dela.

o vista ainda tráz os runtimes para o vb6 e acredito muito q o sucessor (win7) também os vá manter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu duvido, o suporte para VB6 terminou em Abril deste ano. A Microsoft fez questão de ter a certeza que o IDE do VB6 corria no Vista sem problemas mas não lhe dá qualquer suporte, ou melhor, dava até Abril... Deve ser por alguma razão. Duvido mesmo que o Win7 tenha qualquer suporte para VB6, não quer dizer que as apps feitas em VB6 deixem de funcionar, mas se houver problemas, a Microsoft não vai estar minimamente interessada.

Quanto ao runtime estar incluido no Vista, não tenho tantas certezas disso, pode estar, mas já li o contrário, portanto não sei. Mas pronto, chegava de off-topic da minha parte, já disse o que tinha a dizer :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não necessariamente, existem algoritmos de encriptação cujo código é distribuído, mas que não possibilitam fazer o contrário, desta maneira continuam seguros.

Sim, eu sei, mas no caso deste programa tem de ser possivel decifrar a informação, visto que o programa tem de enviar o login decifrado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O programa de encriptação para mim é bastante seguro ; é idêntico á Penicilina... !!???; quanto + obvio + difícil de decifrar. vão por mim.

Quanto ás dependencias aqui discutidas , exprimentem o programa L. P. Tools , fabricado por mim no vista e referênciado aqui na comunidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora