• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

(in)dependente

[Problema] Router Thomson com disco externo

8 mensagens neste tópico

Muito boa tarde.

Recentemente adquiri o novo serviço MEO e com ele veio o router Thomson TG787. Como queria colocar o meu disco externo (da LaCie) disponivel na rede, liguei-o à entrada usb do router. No entanto, o router sofre um crash, perdendo a ligação da net e da "box"... As poucas informações que encontrei na net não eram precisas, ou seja, sempre que ligo o disco ao router tenho este percalço....  :P

Ideias, soluções, alternativas?! :hmm:

Agradecia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se queres partilhar o disco na rede ligas-lo ao pc e partilhas....

EDIT: Que filesystem tens no disco??? FAT32?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso está mal...

Tens de ligar o Disco ao PC,e depois compartilhar,ligar ao Router?Provavelmente ligaste-o pela entrada USB que o Router utiliza para se ligar ao PC(Opcional)...

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso está mal...

Tens de ligar o Disco ao PC,e depois compartilhar,ligar ao Router?Provavelmente ligaste-o pela entrada USB que o Router utiliza para se ligar ao PC(Opcional)...

Cumps

A porta USB no router server para partilhar ficheiros na rede local e não para ligar um computador ao router. Mas o disco tem de estar em FAT32, pesquisa no google pelo nome do router e vê o manual do router, vem lá explicito isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola.

O disco está em FAT32... e, pelo que já li mesmo no manual, seria só ligar à porta usb e nas configurações do router atribuir as devidas permissões... no entanto, só consigo atribuir permissões se ele o detectar e quando ele o detecta "5 segundos" depois, entra em colapso...  :wallbash:

EDIT: A ideia de ter o disco ligado ao router e não a um pc, permitiria-me qualquer pc que entrasse na rede aceder a ele independentemente do pc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ola.

O disco está em FAT32... e, pelo que já li mesmo no manual, seria só ligar à porta usb e nas configurações do router atribuir as devidas permissões... no entanto, só consigo atribuir permissões se ele o detectar e quando ele o detecta "5 segundos" depois, entra em colapso...  :wallbash:

EDIT: A ideia de ter o disco ligado ao router e não a um pc, permitiria-me qualquer pc que entrasse na rede aceder a ele independentemente do pc.

Então o melhor é fazeres a maneira antiga, partilhas o disco num pc... consomes menos recursos do router.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então o melhor é fazeres a maneira antiga, partilhas o disco num pc... consomes menos recursos do router.

Pois... como fiquei sem o meu desktop, não queria ter que manter o meu portátil a fazer de desktop outra vez...

Obrigadão na mesma a todos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, sei que já vai longo o tempo desde a última mensagem, mas pronto...

Efectivamente é fácil fazer isto. Infelizmente dá um pouco de trabalho. O problema nisto tudo é que depois de se activarem as opções de disco terão de lhe aceder por FTP no ip 192.168.1.253

Não me lembro bem se o router permite também a ligação por rede (SAMBA), mas a instalação do pacote deve ser possível via SSH.

Espero ajudar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora