• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ace_isp

Dúvida FTP

4 mensagens neste tópico

Boas pessoal. Estou a desenvolver um programa que vai fazer o upload de várias fotografias para um servidor via FTP. O código já se encontra desenvolvido, mas o problema é a velocidade a que o programa envia as fotografias para o servidor. Imaginem, o tamanho total de fotos que ele tem de enviar para o servidor vai ser no máximo de 110/120 MB. Estamos a falar de algo como 4000 e tal ficheiros a rondar o tamanho máximo de 36KB.

No entanto, o programa consegue enviar-me essa quantidade de ficheiros no espaço de 2h30, mais coisa menos coisa, quando estou a testar num pc ligado via cabo ethernet. Quando faço o mesmo teste em wireless, já, não acontece o mesmo podendo o envio chegar às 4h ou mais. O código que vou colocar a seguir é a função que trata de enviar os ficheiros para o servidor

setftp_con();
                ftpcon.Connect();
                 while (file_path.Count != 0)
                {

if (uploadWorker.CancellationPending)
                    {
                        Properties.Settings.Default.con = false;
                        Properties.Settings.Default.Save();
                    }
                    ftpcon.UploadFile(file_path[0].ToString(), file_name[0].ToString());

file_name.RemoveAt(0);
                    file_path.RemoveAt(0);
                    percent += 37.0/files;
                    uploadWorker.ReportProgress((int) percent);
                }

Estou a usar uma dll desenvolvida pela enterprisedt, porque foi a que me apresentou melhores resultados a nivel de velocidades.

A minha dúvida é esta: Será do código que estou a fazer mal, ou terá a ver com problemas de largura de banda? Se alguém me puder ajudar nisto, porque eu já ando no desespero com estes tempos de espera enormes via wireless e mesmo por cabo :S Já consultei também os administradores do servidores e do lado deles, as larguras de banda permitem envios a boas velocidades...

Se alguém me conseguir dar uma ideia, agradecia muito

Cumps a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para mim..o problema é mesmo a quantidade de ficheiros que envias.....

pela experiência que eu tenho...é muito mais fácil e rápido enviar para um servidor um ficheiro de 1 MB que 100 de 10 kb, pq ele tem que ver se já existe e tal....

Mas isso... é assim a falar um bocadito de cor, sem testar nem nada que se pareça....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei...

Eu no inicio, antes de fazer este programa fiz esse teste, e enviar um ficheiro zip com as fotos la dentro, demorava mais tempo que enviar ficheiro a ficheiro... Não que dizer que não possa ser dai, mas pelos testes que fiz antes de desenvolver isto, optei pelo envio de ficheiro a ficheiro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não terá isso a ver com o wireless? Ou com o teu Router?

Já que demoras quase o dobro do que por ethernet.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora