• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

ace_isp

Settings Persistentes

6 mensagens neste tópico

Boas pessoal

Estou com um problema com as settings da minha aplicação. Criei um setup para a minha aplicação, e instalo-a no computador. Tenho um form que quero que apareça aquando da primeira execução do programa. A primeira vez que executo a aplicação, ele realmente mostra-me o form pretendido. O problema é o seguinte: Quando desinstalo a aplicação e volto a instala-la, o form que quero que apareça, não aparece, mantendo os dados que a aplicação tinha antes de desinstala-la.

Já corri registo do windows, procurei ficheiros temporários, não sei o porque disto acontecer. E se for ver o XML das configurações, a variável que controla este comportamento, que é um boolean, aparece a falso, como pretendido, mas a aplicação não interpreta essa variável.

Alguém me consegue dar uma luz sobre o porque disto acontecer.

Cumps a todos

PS: fica aqui o código do que o programa na sua fase de primeira execução devia fazer:

if (!Properties.Settings.Default.flag)
            {

Application.Run(new Confs());
            }
            else
            {
                Application.Run(new frm_upload());
            }

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tanto quanto sei, as Settings de C# são guardadas no ficheiro user.config ou app.config. Fizeste o setup da tua aplicação onde? Se calhar esse ficheiro está a ser removido na desinstalação...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu não me lembro bem mas acho que a config é guardada na pasta onde tá o .exe principal... na desinstalação ele pode é não apagar o ficheiro... se ele mantém as mesmas config's é porque o ficheiro continua a existir... e claro que nao ta no registo nem nas pastas temporarias :x ou da na appdata ou na pasta da aplicaçao em si.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo sei (mas eu não uso as Settings definidas tenho uma lib própria), o ficheiro user.config está guardado algures dentro da AppData, já o app.config está na pasta da aplicação.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Segundo sei (mas eu não uso as Settings definidas tenho uma lib própria), o ficheiro user.config está guardado algures dentro da AppData, já o app.config está na pasta da aplicação.

Pois é capaz de ser algo assim. Agora pastas temporarias e registos não é decerteza...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pessoal, era mesmo da pasta appdata... encontrei lá as settings e agora vi o porque daquilo acontecer... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora