• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Vatico

Acabei um projecto, e agora?

3 mensagens neste tópico

Desde já peço desculpa se esta nao for a secçao indicada para discutir este assunto.

Gostava de saber algumas coisas sobre o trabalho de freelancer:

1- Por exemplo acabei um projecto (ex: web application) que tinha em mente e que sabia que poderia ser util a determinada empresa X. Para começar gostaria de saber como dar a conhecer o meu projecto a esta empresa. A minha principal duvida é se no fim de eu apresentar o meu projecto, esta empresa for contratar um webdesigner (algumas ate tem um webdesigner especifico para elas ne) para fazer uma imitação do meu trabalho. Como posso evitar isso?

2- Para que tudo corra bem para o meu lado devo passar facturas não é, e para passar facturas tenho de abrir uma conta ou qualquer coisa assim nas finanças ou tou errado? O que é que devo escrever também na factura, que designação dou aos "produtos", ou coloco apenas "Serviço X" tanto dinheiro Y, total Z.

Sei que tinha outras duvidas mas entretanto esqueci-me :wallbash:

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não te posso ajudar muito mas isto também me interessa, quem sabe para um futuro próximo... No entanto, que tal por começares a mandar um e-mail à empresa e apresentares o produto que tens para eles? Sem mostrar muito, apenas dar uma ideia, dessa forma não terão muitas bases para fazer uma cópia...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois, neste caso ainda nao acabei o projecto, mas ja sei que no fim vai ser um bocado explicar. :S

De qualquer forma gostava de ouvir alguem que tenha experiencia como freelancer para dar aqui umas dicas :P

Cumps ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora