• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

migueldesousa

Software proprietário e fechado

11 mensagens neste tópico

eu nao queria falar no outro topico porque penso haver uma horde de posts e nao quero ter um vermelhinho na minha caderneta ;)

O flash por ser proprietário e fechado, por não interoperar bem com os standards da web, por não poder ser utilizado em todas as plataformas, por descriminar as pessoas com necessidades especiais. É altamente prejudicial à web, à liberdade de escolha e à igualdade de oportunidades para cidadãos com necessidades especiais.

eu nao percebo qual o problema do codigo fechado e proprietario... a verdade é que se tu tivesses uma empresa .. algo que te desse dinheiro e fosses dar todo o codigo que se faz na tua empresa tu nao ganharias dinheiro os teus empregados nmao teriam dinheiro para por comida na mesa tu falias pasavas fome e morrias...

segundo os teus trabalhos incluem acessibilidade a pessoas cegas ???

liberdade de escolha ?? tu escolhes ver ou nao, utilizar ou nao os produtos ... e n sei porque que os programas linux nao correm em windows ... porque nao é chegar meter os ficheiros numa pasta e carregar duas vezes ... logo todos que programam para linux sao contra a liberdade de escolha porque eu escolho utilizar os programas deles num sistema operativo windows ... e eles obrigam me a ter um sistema operativo linux...

quanto a correr em computadores mais velhos .. tu nao podes correr o crysis num pentium 2 .... é a evoluçao das coisas ... seria bom, se tudo o que fizessemos hoje fosse executado em qualquer  computador mer... que temos la em casa como o 486.. e daqui a adiante ... mas isso é lindo em papel em teoria e em vontade mas ... o mundo é mesmo assim...

espero que me perdoem mas eu nunca comentei sobre este assunto (na verdade nao me lembro) e aproveitando o post do falco queria generalizar porque mundos perfeitos nao os ha e cair em estremos tambem nao é bom...

aqui esta a minha opiniao nao levem a mal... e nao me chamem nomes :P so porque sou belo ;)

ps: sim eu sei que n sei portugues .... mas muitos dos erros de acentuaçao sao porque o meu teclado nao os tem :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E está o caldo entornado....

Resumindo. Código fechado e/ou proprietário não tem qualquer problema. Só há problema num grupo de puritanos em que veem isso como o Demo e como tal acham que é uma coisa muito má.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

To de acordo com o Betvsky, agora cada um vai puxar a brasa sua sardinha, vao mandar bitaites e nunca saimos daqui... mais vais ver...

É como eu digo: "cada um sabe de si, e Deus (da sua religião) sabe de todos...."

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OMG! Not again... Preparem-se para mais uma dose posts enormes do falco a repetir vezes sem conta aquilo que toda a gente já está farta de ouvir!  :shocking:

Não querem fechar este tópico e redireccionar o utilizador migueldesousa para o velhinho tópico deste assunto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eu nao percebo qual o problema do codigo fechado e proprietario... a verdade é que se tu tivesses uma empresa .. algo que te desse dinheiro e fosses dar todo o codigo que se faz na tua empresa tu nao ganharias dinheiro os teus empregados nmao teriam dinheiro para por comida na mesa tu falias pasavas fome e morrias...

Gostaria quem me dissesses então, como é que as empresas que trabalham e desenvolvem software livre, fazem o dinheiro para pagar aos seus empregados.

Realmente não é necessário cair em extremismos mas essa afirmação é errada e mostra falta de conhecimento sobre o assunto, assim, seria bom nem teres aberto o tópico e teres pesquisado mais sobre o assunto.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O código fechado por si só não o considero um problema. A falta de interoperabilidade na web, já me parece que é um problema, e bastante sério.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em certos casos o software proprietário é o mais vantajoso, noutros casos o software open-source é o mais vantajoso, dependendo das necessidades, cada um que olhe ás suas necessidades e que decida o que é melhor para os seus requisitos ou requisitos da empresa/negócio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

liberdade de escolha ?? tu escolhes ver ou nao, utilizar ou nao os produtos ... e n sei porque que os programas linux nao correm em windows ... porque nao é chegar meter os ficheiros numa pasta e carregar duas vezes ... logo todos que programam para linux sao contra a liberdade de escolha porque eu escolho utilizar os programas deles num sistema operativo windows ... e eles obrigam me a ter um sistema operativo linux...

Mas ninguém te obriga a pagar para teres um SO Linux. Em teoria, és obrigado a pagar para utilizar o Windows. Se tens Windows, não és obrigado a pagar para obter o Linux, tens livre escolha de o utilizar ou não. Se tens Linux, para utilizar o Windows tens (teoricamente) que pagar.

E agora, qual é a escolha mais livre?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
migueldesousa:

e n sei porque que os programas linux nao correm em windows ... porque nao é chegar meter os ficheiros numa pasta e carregar duas vezes ... logo todos que programam para linux sao contra a liberdade de escolha porque eu escolho utilizar os programas deles num sistema operativo windows ... e eles obrigam me a ter um sistema operativo linux...

O que são 'programas linux'? estás a falar de software para gestão/administração de sistemas Linux? se é desse software que falas, então, nem vejo porque é que teria de funcionar noutra plataforma. Se estás a falar de software 'de uma maneira geral' então tens de reparar que a esmagadora maioria (esta 'estatística' tem tanto valor como qualquer outra) do software Livre que funciona em Linux também funciona em Windows (se o compilares nesta plataforma).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

knitter ganham dinheiro atravez  da prestaçao de serviços ... exagerei apenas ...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora