• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mpeixoto

Microsoft inicia processo de compra da portuguesa Mobicomp

3 mensagens neste tópico

A Microsoft anunciou hoje a intenção de comprar a empresa portuguesa Mobicomp, especializada na concepção e implementação de serviços móveis inovadores, e de formar o seu maior centro europeu de desenvolvimento e investigação de tecnologias para a mobilidade.

“A Mobicomp é a prova de que o mercado nacional é capaz de ter empresas que são inovadoras a nível mundial”, afirmou Nuno Duarte, director geral da Microsoft Portugal ao explicar as razões que levaram a empresa a efectuar esta compra. “A Mobicomp conseguiu desenvolver e testar uma peça de software de forma mais rápida que qualquer outra empresa da área. E, hoje, o mais importante de tudo é, mesmo, o tempo. A Microsoft tem a capacidade interna de conseguir desenvolver aplicações semelhantes, mas a Mobicomp fê-lo de forma mais rápida. Por isso, faz mais sentido para nós adquirir a Mobicomp e podermos utilizar o seu know-how”, acrescentou o mesmo responsável explicando que esta é, acima de tudo, uma aquisição de talento.

Com esta compra, é criado aquele que é o maior centro europeu da Microsoft de Investigação e Desenvolvimento na área da Mobilidade que vai ficar albergado em Braga, cidade onde está sedeada a Mobicomp.

Esta empresa passa a reportar directamente à Microsoft em Seattle e, para Carlos Oliveira, seu fundador e CEO fica provado que “é possível a partir de Portugal, de Braga, criar tecnologia e uma empresa que pode atacar o mercado mundial.

Para este responsável a integração na Microsoft vai permitir à Mobicomp “entrar em novos mercados, fazer crescer o talento e aproveitar novos desafios”.

Só daqui a duas ou três semanas é que vão ficar a conhecer-se os valores finais desta aquisição.

Sedeada em Braga, a Mobicomp é uma empresa tecnológica especializada na concepção e implementação de software para serviços móveis inovadores. Foi fundada em 2000 por quatro sócios, tem 42 funcionários e facturou o ano passado três milhões de euros. Tem 11 operadores móveis espalhados pelo mundo na sua carteira de clientes.

Fonte: http://exameinformatica.clix.pt/noticias/mercados/997596.html

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um excelente exemplo de sucesso que deve ser seguido.

0

Partilhar esta mensagem


Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!


Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.


Entrar Agora