• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

renato6

problema com butoes radio

11 mensagens neste tópico

boas, tenho uma listagem em php e a minha duvida e o seguinte.

tenho um ciclo for e em cada linha do ciclo tem 3 botoes radio.o meu problema e que  em cada linha vertical ele so me selecciona 1  :thumbsup: mas em cada linha horizontal permite-me seleccionar os 3. :down: como e que eu poço fazer para tambem so seleccionar um em cada linha horizontal? :hmm:

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois so que tipo eu tenho isto assim:

<td align="center">1º<input type="radio" name="primeiro" value="primeiro"></td>

<td align="center">2º<input type="radio" name="segundo" value="segundo"></td>

<td align="center">3º<input type="radio" name="terceiro" value="terceiro"></td>

so que isto esta dentro de um ciclo for,ou seja, ele vai estar sempre a repetir o name e assim vai me sempre permitir seleccioanr mais do que um na linha horizontal ne?

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

tu para depois saberes o selecionado devias de ter assim:

<td align="center">1º<input type="radio" name="posicao" value="primeiro"></td>
   <td align="center">2º<input type="radio" name="posicao" value="segundo"></td>
   <td align="center">3º<input type="radio" name="posicao" value="terceiro"></td>

depois vais buscar o $_post['posicao'] (caso isto seja enviado por post...) e ele retorna se foi o primeiro o segundo ou o terceiro..

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

zeronet eu ainda nao cheguei ai, eu ainda estao na parte antes de enviar,ou seja, quanto estou a escolher os que quero seleccioanr e e ai k esta o meu problema e que eu so quero seleccionar um na linha horizontal e ele deixame selecioanr mais do k um

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja consegui mais ou mneos.

nao ficou perfeito pk eu so queria seleccionar um em cada linha horizontal e vertical mas agora como so seleciona um em cada linha horizontal ja da para desenrascar.

agora tenho de ver a parte do inserir

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

afinal vou mesmo de ter de "obrigar" a  seleccioanr apenas uma quer nas linhas verticasi quer nas linhas horizontais se nao vou ser mesmo obrigado a fazer com checkboxs :down:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

<?php

$horizontal = array(array(	'texto' => '1',
					'value' => 'primeiro'),
			array(	'texto' => '2',
					'value' => 'segundo'),
			array(	'texto' => '3',
					'value' => 'terceiro'));
$vertical = 10;
echo '<table border="1">';
for ($i = 1; $i <= $vertical; $i++)
{
echo '<tr>';
foreach ($horizontal as $posicao)
	echo '<td align="center">'.$posicao['texto'].'º<input type="radio" name="linha'.$i.'" value="'.$posicao['value'].'"></td>';
echo '</tr>';
}
echo '</table>';

?>

será isto que tu queres?

ele aqui divide os radios por 10 linhas e em cada linha há 3 radios e só podes escolher um deles em cada linha...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ahhhhhhhhhhhhhhhh tu queres só ter selecionado um em horizontal como em vertical... nao tou a ver como fazer a nao ser com javascript :S

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

enato o que postast em cima nao da pois nao?

bem,era fixe se conseguisse em radios mas ja k nao consigo vou me virar para as checkboxs

obrigado na mesma

cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora