• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Microsoft promises to support Windows XP until 2014

72 mensagens neste tópico

It may finally be starting to move down the availability ladder with computer manufacturers (netbooks and the like aside), but it looks like Microsoft is going to be standing by Windows XP for a good while yet, with it now pledging to support the tried and true OS through 2014. According to Microsoft senior VP Bill Veghte, that support will include security patches and "other critical updates," and he adds that "customers who still need Windows XP will be able to get it," despite plans to stop selling a retail product and stop licensing it directly to PC manufacturers after June 30th. For those keeping track, that'll mean that Microsoft will be supporting Windows XP for a full 13 years since its release -- assuming it doesn't push out that support window again when users refuse to upgrade to Windows 7, that is.

Fonte

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vai ter de o suportar durante mais tempo, ja deixaram de fabricar o vista...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vai ter de o suportar durante mais tempo, ja deixaram de fabricar o vista...

Não entendi  ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Microsoft promises to support Windows XP until 2014...

vai ter de o suportar durante mais tempo pois o windows vista foi abandonado (deixado de copiar), por nao ter ninguem satisfeito com o mesmo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

vai ter de o suportar durante mais tempo pois o windows vista foi abandonado (deixado de copiar), por nao ter ninguem satisfeito com o mesmo...

Onde leste isso? Eu não ouvi nada sobre isso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Microsoft promises to support Windows XP until 2014...

Disseste duas barbaridades, a de ter deixado de o produzir e a de ninguém estar satisfeito.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Disseste duas barbaridades, a de ter deixado de o produzir e a de ninguém estar satisfeito.

embora que nao foi isso que li numa revista qualquer..., tem muitos incomodos...para alem da compatibilidade...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

embora que nao foi isso que li numa revista qualquer..., tem muitos incomodos...para alem da compatibilidade...

Independentemente de se gostar ou não do Vista, a verdade é que eles não deixam de produzir, porque uma revista diz mal dele

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a propria revista diz que foi deixado de produzir, inda gostava de saber em que revista foi, mas não me lembro...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a propria revista diz que foi deixado de produzir, inda gostava de saber em que revista foi, mas não me lembro...

Repara que uma noticia dessas seria anunciada em todos os blogs, revistas... relacionados com a Informática. Não só numa, que se calhar se lembrou de escrever isso, para encher.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se realmente fosse verdade essa notícia tinha muito mais impacto... Por isso duvido da sua seriedade, até porque  falhanço do Vista só existe na cabeça de algumas pessoas, e não na M$.

Btw, acho uma má medida continuar a suportar assim o XP. Penso que deviam era fazer tipo uma versão light para poder correr o Vista e o que vem a seguir em PCs inferiores. O XP está mais que ultrapassado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

so se foi... eço desculpa então... mas para mim o xp com o skin do vista fica bem melhor... lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se realmente fosse verdade essa notícia tinha muito mais impacto... Por isso duvido da sua seriedade, até porque  falhanço do Vista só existe na cabeça de algumas pessoas, e não na M$.

Tanto mais que o Windows 7 tem por base o Vista e não XP, por alguma razão será.

Btw, acho uma má medida continuar a suportar assim o XP. Penso que deviam era fazer tipo uma versão light para poder correr o Vista e o que vem a seguir em PCs inferiores. O XP está mais que ultrapassado.

Acho que se falou nisso ante da saída do Vista

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmm tipo o XP Embedded, mas Vista Embedded?
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O XP pode não ser o estado da arte, mas isso não quer dizer que não haja quem o tenha que usar por mais tempo (por exemplo para correr aplicações que só correm no xp), ou para ter um retorno de investimento a um determinado nível. Por isso esta decisão da m$ é uma decisão no sentido de respeitar os utilizadores e por isso é bem vinda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...

se achas isso estás bastante enganado,

1º o SO só tem apenas 7 anos.

2º existem tantas, mas tantas empresas que ainda usam e vão usar o Xp que nem te passa pela cabeça.

3º continua a existir muita incompatibilidade de aplicações com o Vista.

etc....

existem tantas razões que nem daqui a uma semana, sai daqui

relativamente à noticia vamos lá ver se a microbosta cumpre com esse prazo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Um sistema operativo tem 7 anos? Tens noção do que são 7 anos?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

2º existem tantas, mas tantas empresas que ainda usam e vão usar o Xp que nem te passa pela cabeça.

etc....

Essa palavra a negrito explica a imparcialidade da tua resposta. :thumbsup:

1º Um SO com 7 anos está ultrapassado sim, sabes bem que na informática 7 anos é muito tempo.

2º E? É por isso que deixa de estar ultrapassado? Eu próprio uso o XP no trabalho e sei bem que não sou tão produtivo como se estivesse no meu PC com o Vista.

3º Errado, incompatibilidades há sempre mas não cheguemos ao ponto de dizer que há MUITA incompatibilidade porque não é verdade.

Também existem muitas razões que poderia dar para defender o Vista em detrimento do XP, mas como são tantas nem no próximo mês saiamos daqui. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

etc....

E mais, nem todas as empresas podem andar a gastar rios de dinheiro (em hardware / SO / Software) só porque um SO mais moderno (que de facto pouco de novo trás para o utilizador comum de uma empresa), sobretudo nestes tempos de crise!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E mais, nem todas as empresas podem andar a gastar rios de dinheiro (em hardware / SO / Software) só porque um SO mais moderno (que de facto pouco de novo trás para o utilizador comum de uma empresa), sobretudo nestes tempos de crise!

Penso que deviam era fazer tipo uma versão light para poder correr o Vista e o que vem a seguir em PCs inferiores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=9415

alguem sabe porque e que o link nao ficou direito?

Vou-te transcrever meia dúzia de palavras dessa notícia que me indicaste:

... Windows Me Two (Me II),...

É preciso dizer mais alguma coisa? Achas mesmo que a M$ ia dar uma notícia dessas 2 ou 3 meses após o lançamento do seu SO? Não me parece...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Windows XP estar ultrapassado é uma piada e ainda para mais sem argumentos. 7 anos não é nada quando houve updates constantes a este SO e o tornaram num dos mais fiáveis e fáceis de trabalhar.

A nível empresarial (que é onde a MS ganha $) não me parece que haja muito pessoal que vá adquirir novas licenças por meia dúzia de novas features e algumas melhorias. Simplesmente não há vantagens suficientes para gastar dinheiro no Vista quando XP consegue fazer o trabalho.

E depois há o problema da incompatibilidade... Isso nem comento que é uma desgraça.

Se vier a usar Vista para além do meu portátil, é porque a MS resolveu não dar suporte de DX 10 para o XP.

Uma prova que o Vista é uma espécie de fracasso é o downgrade disponibilizado por eles agora. Se o pessoal estivesse realmente satisfeito com a coisa, isto não existiria.

Suporte até 2014? Ainda bem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora