• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

kmarco100

Jogo Multiplayer Web

1 mensagem neste tópico

Boas,

Eu já andei a programar um pouco de python, no entanto ainda não mexi nada em python para web e ando um bocado as aranhas com um projecto que estou a pensar fazer.

O projecto consiste em num jogo de cartas online (implementando algumas librarias já feitas) que é executado inteiramente no browser.

Já tive a ver um bocado de frameworks python, contudo um jogo destes precisa que o servidor obtenha respostas enviadas pelos jogadores (um carta jogada, por exemplo)  e avisar de imediato os outros jogadores, precisar de detectar o jogadores ligado, etc.

O problema é: qual é a maneira mais indicada para fazer isso ?

O que me parece mais indicado é fazer criar paginas com algum ajax que servir de cliente que será produzida pela framework python usada.

será que esta é a maneira mais indicada ? qual a melhor framework para uma coisa deste genero?

O twisted parece bom para projecto de redes, mas eu econtro muita pouca informação para ele, vale a pena estar a experimentar esta framework ?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora