• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

rafai

[Resolvido] Formulário Access

22 mensagens neste tópico

Boas amigos,

Estou a construir uma base de dados em access para a gerir a avaliação de desempenho dos funcionários de uma empresa.

Estou com um problema na construção de um formulário. Eu queria que ao introduzir o nº do código do turno me aparecesse a lista de todos os funcionários desse turno, sendo que os registos são visulizados por data e guardados na tabela Avaliação.

Se me poderem ajudar desde já agradeço  ;)

Abaixo mostro o esquema da base de dados

T_Avaliação

ID_Avaliacao

ID_Avaliador

ID_Avaliado

Q_Produzida/Planeada

N_Ocorrências

NC

Reclamacoes

N_Atrasos_Entrada

N_Atrasos_Entervalos

N_Faltas_Justificadas

N_Faltas_Inj

N_Faltas_EPI

N_Desobdiencias_HST

Cuidados_Equipamentos

Limpeza_Pos_Trabalho

ID_Turno

ID_Data

T_Avaliador

ID_Avaliador

Nome_Avaliador

T_Avaliados

ID_Avaliados

Nome

ID_Turno

T_Data

ID_Data

Data

ID_Turno

T_Turno

ID_Turno

Nome

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vais ter que por código (VBA) no campo que alteras para o turno....

Ou então podes usar uma espécie de listbox...baseada num query para mostrar os funcionários de acordo com o turno que mexeste...

Neste ponto..a estrutura de dados...nao e mto relevante...mas ...so a titulo de curiosidade.... O turno...é uma característica da avaliação...ou é uma carcterística do trabalhor a determinado momento?

qq coisa...posta

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá amigo José Lopes,

O turno é uma caracteristica do trabalhaddor.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não é possível dar uma luz como devo fazer. Eu não estou a conseguir, já que como os campos do Subformulário avaliação vão pesquzar valores a outras tabelas. E só me possibilitam registos linha a linha.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa a minha ignorância, mas como coloco aqui o ficheiro?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos lá ver uma coisa ... tens um form e um subform. No subform tens várias linhas e queres fazer a filtragem por um número do teu form. (penso que é isto que queres)

Não associas o subform a uma tabela mas sim a uma query. Na query colocas no campo que queres filtar (como filtro) algo do género =Forms!MeForm!NomeDoCampo

Depois quando inseres o numero fazer (ou por macros ou por código) o requery ao subform.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

aqui nao dá...mas tipo poe isso no rapidshare...de qq modo..a sugestão que o Jpaulino deu...deve funcionar perfeitamente

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

a esrutura esta um bocado confusa... de qualquer modo,..pelo que percebi ... a unica coisa que tu queres fazer é:

n avaliações com x avaliados por avaliação.

Queres é carregar a combobox dos funcionários de acordo como turno..certo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

por data como?

O turno presente no form Principal e que poderá condicior o nome dos colaboradores que aparecem no subform..como é que tu queres fazer isso por data? Qual é a relação?

já via relação... em principio dá para fazer

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

porque se for a partir da tabela turno não dá, pois após efectuar três registos no form principal ele deixa de associar os avaliados

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já entendi........... (nao vou comentar a estrutura de dados)

Basicamente tu das entrada pela tabela data......

então uma nova avaliação vais fazer:

Escrever uma data

Escrever um Turno

Quando passas para as linhas da avaliação propriamente dita..... o nome dos funcionários vai variar de acordo com o turno.

Foi a unica coisa que me pareceu ser possivel fazer ;-)

http://rapidshare.com/files/124810855/Avalia__o.mdb.html

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu queria que ao meter por exemplo o nº 2 que corresponde ao turno tt me aparece-se os funcionários que trabalham nesse turno, sem ter que andar a introduzidos pela pesquisa e só ter que preencher os outros campos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pois...isso ja so por codigo (ou macro) fazes um inert na tabela de detalhe da avaliação

basicamente fazes um select para saber que funcionarios pertencem ao turno X e depois por cada um deles fazes um insert na tabela avaliação...

talvez já mesmo com recordset ou coisa parecida (tv possas fazer uma macro para o efeito, ou uma query de insercção)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

fiz umas alteraçõeszitas..e tive que escrever um bocadito de codigo..e meramente ilustrativo... mas faz o u que tu queres

Depois de escolheres a data...e o turno..carregas no botao que diz carregar qq coisa... e ele insere os registos automaticamente..pode ser mto melhorado...mas e so para ficares com uma ideia.

http://rapidshare.com/files/124824886/Avalia__o.mdb.html

Bom trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado amigo José Lopes, faz perfeitamente o que eu quero.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora