• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Hipnoted

Mudar encoding do XML gerado pelo Webservice

6 mensagens neste tópico

Então é assim, tenho um webservice em C# que devolve o XML com o encoding de UTF-8.

Precisava de alterar de modo a que gere o XML com o encoding ISO-8859-1

Já alguém fez algo parecido ou sabe de alguma maneira? É que estou a ter bastantes problemas com os caracteres especiais (a.k.a. ç, ã e do género)...

Também se aceitam outras soluções. ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho utf-8 e não tenho problemas com ç e ã....

segundo li não dá para mudar o utf-8 porque vem hardcoded no webservice, não sei se entretanto a M$ já mudou isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tenho utf-8 e não tenho problemas com ç e ã....

segundo li não dá para mudar o utf-8 porque vem hardcoded no webservice, não sei se entretanto a M$ já mudou isso...

Pois... não encontrei na net nenhuma solução.

Quanto aos caracteres acontece-me mesmo, parece-me que vou ter de optar em convertê-los para o tipo ç->c ã->a e por aí. É sempre melhor que aparecer aqueles caracteres marados lol

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois... não encontrei na net nenhuma solução.

Quanto aos caracteres acontece-me mesmo, parece-me que vou ter de optar em convertê-los para o tipo ç->c ã->a e por aí. É sempre melhor que aparecer aqueles caracteres marados lol

Mas esse problema não virá de outro lado? onde é que estás a ter os tais problemas exactamente?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já expliquei, é na codificação... Se conseguisse alterar para ISO-8859-1 resolvi o problema acho eu, mas assim...

Fiz o teste, gravei 2 ficheiros com os 2 encodings diferentes e foi aí que descobri.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora