• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Weasel

Perder a ligação a certo computador

38 mensagens neste tópico

Pessoal aqui no trabalho temos uma rede (com mais de 20 computadores) maioria em WIN XP PRO e 1 Unix, 1 Win 98 e o Server q é Win 2000, a rede está configurada com IP's fixos, e usamos um dominio com username e pass para cada um aceder.

Por vezes eu perco a ligação ao WIN 98 (tenho de mandar coisas pela rede para esse computador), só terminando a sessão e iniciando de novo é que consigo aceder a esse computador.

O que posso fazer para evitar isto? Pelo menos que não tenha de terminar a sessão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ou tens o cabo danificado, ou é problema dos drivers, ou é problema do Win98.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O Cabo está bom, tanto que basta terminar a sessão e iniciar de novo.

Drivers? Mas de que? Da placa de rede? Não deve ser...de resto funciona tudo...

Win 98, mas o que possa ser? É que eu é que perco a ligação àquele computador, pois ao terminar / iniciar a sessão do meu (win xp) consigo logo aceder ao win 98.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ah, assim já é outra coisa. Pensava que tinhas que terminar a sessão no Win98... Estás a aceder ao PC usando o hostname ou IP? Pode ser problemas de DNS...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu para aceder ao pc vou mesmo pelo Windows Explorer, pois é para enviar para lá ficheiros, -> \\WIN98\WORK\

Em situação normal posso copiar para lá os ficheiros gerir o conteúdo dessa pasta.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, mas estás a fazer \\nomedopc ou \\192.168.1.1 ? Se for o primeiro caso, pode ser que um dns flush sirva.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

é como disse, uso o nome do pc...será que resolve se usar o IP directamente?

(Quando acontecer de novo vou testar e já reporto para aqui)

E já agora como se faz um DNS Flush?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas isso acontece só por vezes?? Porque pode ser a configuração dos teus privilégios que só te permite estar logado um X de tempo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Previlegios no domínio? Será? É que não consigo aceder a esse computador mas por exemplo a pastas partilhadas do servidor consigo e entrar via VNC noutros computadores também consigo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hoje foi abaixo de novo, e já pude apanhar melhor os erros e tal.

Perco a ligação ao tal PC, mas consigo fazer ping ao hostname e ele resolve para o IP  :wallbash:

Mas não consigo aceder ao pc em si...continuo a conseguir aceder a outras pastas remotas por exemplo dentro do Servidor ou de outros pc's da rede.

Só se resolve com terminar / iniciar sessão...fiz o tal ipconfig /flushdns, que concluiu com sucesso mas continuava na mesma...

Erro ao aceder

naoaccpg2.png

Tentei criar uma nova unidade de rede, mas sem sucesso:

ligredsz5.png

loginsy3.png

Se fizer ping ao hostame dá tudo ok:

pingvy1.png

O que possa ser? É que a minha sessão continua activa no dominio porque consigo aceder a todas as outras pastas remotas/partilhadas (algumas que só o meu login tem acesso)

Ideias?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pelo o pouco que sei do Windows Server penso que o teu problema seja mesmo tu ultrapassares o tempo limite de acesso a esse PC Win98. Mas nesse caso não és tu que tens de preocupar em resolver o assunto. É falar com o sys-adm e dizer que tens esse problema e que precisas de mais tempo para aceder ao PC e que ele modifique então os teus privilégios. Eu por acaso estou a estudar para o MS Server 2003, e um dos exercicios que tenho é mesmo isso, é fazer uma ligação remota a um PC e ele ao fim de 5 ou 15 ou mais minutos, desliga automaticamente a sessão.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cyrus3v mas eu só não consigo aceder aquele computador, continuo a aceder a tudo resto...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mais uma coisa que não testei...

ve isso... depois apita...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Cyrus3v mas eu só não consigo aceder aquele computador, continuo a aceder a tudo resto...

Mas isso sempre te aconteceu?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só recentemente começamos a usar aquele computador. Antes era um com DOS e os dados eram enviados via Disquete ;) Idade da Pedra

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Aconteceu de novo... fui a um computador aqui ao lado iniciei sessão com o meu username e consegui aceder...no entanto no meu computador ainda não consigo...

Sinceramente não percebo...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

cd de instalação do XP e formatar partição, intalar o XP e ta novo... nao vejo outra solução

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porra....de certeza que a solução não passa por aí...visto que isto só está a acontecer para aquele computador e nem sempre...

Vou falar com o sys-admin para ver o que ele diz. depois dou feedback (se entretanto alguém tiver mais ideias (qu não passem por Format) avise, é que o sys-admin é muito incontactável)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E é mau??? olha que as vezes um virus pode dar cabo de um sistema operativo...

O vírus só lá entra porque o utilizador é estúpido que nem uma porta.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya aqui nem sinal de virus, usamos Mcfee Enterprise, todos computadores com o AV e no servidor um que controla os AV dos outros...tudo interligado... 100% virus free :thumbsup:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora