• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Overrun™

Indústria fonográfica processa portugueses que roubam músicas na Internet

58 mensagens neste tópico

Indústria fonográfica processa portugueses que roubam músicas na Internet

Nas próximas semanas, os portugueses que tenham carregado ou descarregado ilegalmente músicas na internet irão receber uma carta a convidá-los a pagar uma indemnização por desrespeito dos direitos de autor ou, em alternativa, enfrentar um processo judicial.

John Kennedy, o presidente e administrador executivo da IFPI, a federação que representa a indústria fonográfica em todo o mundo, lança, depois de amanhã, em Lisboa, mais uma vaga de processos judiciais contra as pessoas que partilham ficheiros musicais, de forma ilegal, na internet.

Esta é a primeira vez que Portugal é incluído neste programa de combate à pirataria digital de músicas.

Ler Mais

O que acham disto ?? Mentira do dia 1 atrasada?? Ou mais um meio de assustar os portuguêses??

Já ouvi dizer que é preciso um mandato para vasculhar informações de cada individuo, de qualquer outra forma seriamos nós a processar a Policia.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já nem digo nada....

Apenas que essa indústria vai desistir quando vir o montante de selos que vai ter de comprar.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu já nem digo nada....

Apenas que essa indústria vai desistir quando vir o montante de selos que vai ter de comprar.... :P

Nice one  :P, gostei de um comentário que vi a dizerem que iam deitar a caixa do correio pro lixo :shocking:.

De qualquer forma duvido que esta notícia seja real, primeiro pelas consequências que iria causar para a própria industria fonográfica, segundo pelo escândalo que seria, terceiro pelas manifestações e revoluções que iriam tomar lugar em portugal, pois portugês que é portugês é revolucionário, por ultimo penso que isto é uma mentira atrasada, já que se a notícia tivesse sido lançada ontem ninguem iria acreditar.

No entanto aconcelho os cidadãos portuguêses a tomarem cuidado com o que andam a fazer visto que podem sofrer represálias no futuro.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

No entanto aconcelho os cidadãos portuguêses a tomarem cuidado com o que andam a fazer visto que podem sofrer represálias no futuro.

Cumps. Overrun

Olha quem fala.... :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Dão-me pena...

a tentar assustar as pessoas. que tristesa.

Acho que mais vale sacar mais qq coisa para ouvir em vez de estar a ler isto  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

comico.... tou mesmo a ver o filme..

multas e processos a chegar a casa d toda a gente... a economia portuguesa d rastos e os portugueses sem cheta pa comprar pao...

vai tudo preso... e como 90% do povo portugues é culpado numa situaçao destas.. controem umas grandes muralhas á volta do pais e tornam portugal na primeira super prisao do mundo...

tudo por andarem a fazer downloads d mp3 na net! LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

mas como bom protuga... se for verdade a maneira de nao pagar :P ... o portuga para pagar e lixado... e diga-me esses k sakei as musicas que os faço provar isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, pelo que eu vi em outros foruns dizem que a policia judiciaria vai andar a registar-se em sites de bittorents e afins para sacar o ip dos utilizadores e depois avançar com a queixa. Vamos la ver no que isto vai dar mas com o nosso sistema judicial e com a quantidade de processos que iria haver...daqui a 50 anos vou ser chamado para prestar declarações.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bem, pelo que eu vi em outros foruns dizem que a policia judiciaria vai andar a registar-se em sites de bittorents e afins para sacar o ip dos utilizadores e depois avançar com a queixa. Vamos la ver no que isto vai dar mas com o nosso sistema judicial e com a quantidade de processos que iria haver...daqui a 50 anos vou ser chamado para prestar declarações.

Não se trata da policia judiciaria mas sim da industria fonográfica e agentes da mesma empresa sem autorizações judiciais, se essa mesma empresa vos mandar a cartinha para casa, peçam provas, peçam um processo contra a quebra das leis de privacidade... arranjem um advogado, façam tudo o que poderem antes de chegarem a um acordo com essa mesma empresa.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Independentemente de ser verdade ou mentira uma coisa eu tenho 99% de certesa: Mais dia menos dia 'os gajos' vão "arrecadar" umas desenas largas de pessoal e mete-los em trabalhos, mesmo que não se efective nenhuma pena de prisão á que ver que "é chato" ter processos a correr em tribunal. Vão ver se não! Qualquer dia "para-lhes a boneca" e metem-se prai a entrar em casa da malta e a apreender tudo o que é CD's DVD's Discos rigidos etc etc etc...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tragam-me um mandato de busca, e venha a PJ ca a casa, não aceito cartinhas de agentes da Industria fonográfica, quero pessoal do estado  :P.

Nem que eu tenha de deitar a minha caixa do correio pro lixo e blindar a minha porta, usar proxy's, encriptar dados do HD com ondas de radio espaciais, riscar CD's, comprar 3 bazookas e uma metralhadora, comprar uma bomba de Uranio empobrecido, matar o presidente, entre outras coisas para me ilibar. :cheesygrin:

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOL,.. o pior disso tudo é que quando paterem á porta a surpresa é tão grande que ninguem tem tempo pra nada disso nem sequer se preocupam com a possibilidade de isso acontecer.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

... se essa mesma empresa vos mandar a cartinha para casa, peçam provas, peçam um processo contra a quebra das leis de privacidade... arranjem um advogado, façam tudo o que poderem antes de chegarem a um acordo com essa mesma empresa.

Cumps. Overrun

Bem, de qualquer maneira penso que se essas empresas chegarem a mandar a carta pra casa vão actuar protegidos pela lei, isto é, vão conseguir actuar sem que as pessoas possam ripostar e pedir esses mesmos processos contra invasão de privacidade, etc. senão era um bocado estupido eles colocarem processos sabendo que vão levar com outros em cima.

"A indústria da música vai avançar com mais uma tentativa de combate à pirataria. A partir da próxima semana, quem for apanhado a piratear música na Internet arrisca-se a uma multa que pode ir ao até aos cinco mil euros. Por dia são retirados milhões de ficheiros de música que não pagam direitos de autor."

Fonte: SIC

Eu sinceramente, acho que eles vão apanhar meia-duzia de pessoas apenas para assustar os outros. Basta vir a publico alguem que tenha sido apanhado dizer ao pessoal para ter cuidado e isso, que o muita gente vai parar logo ou vai reduzir em muito os downloads de musica.

O problema e que aposto que os ISP's vão colaborar com eles fornecendo qualquer tipo de informação que precisem, facilitando-lhes a vida na caça aos piratas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se os ISP's contribuirem para os ajudar eles próprios estão a ir contra as leis da privacidade de cada cidadão, para que um ISP possa fornecer informações sobre um individuo que seja, a empresa que esta a requesitar informações precisa de um mandato de busca de um tribunal, de outra forma o cidadão pode alegar que as datas do mandato que provavelmente virá depois estão incorrectas e levar a dita empresa a meter-se em trabalhos.

Quanto à cena do susto, estou 100% de acordo contigo, o objectivo deles, e isto acontece todos os anos, é pelo menos reduzir um pouco o P2P em portugal, assustando as pessoas que pouco ou nada sabem sobre o que é realmente o P2P e outros sistemas de partilha e que apenas os usam como foram explicados para tal.

Não vou estar a dizer que é verdade ou mentira pois não tenho certezas de nada, mas vou continuar a viver a minha vida sem medos, se tiver de ir a tribunal vou e logo se verá.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não vou estar a dizer que é verdade ou mentira pois não tenho certezas de nada, mas vou continuar a viver a minha vida sem medos, se tiver de ir a tribunal vou e logo se verá.

Em relação a ir a tribunal, pelo que ja li isso só acontece caso não aceites pagar a indmenização proposta na carta que recebes e só aí e que avançam com uma queixa em tribunal contra ti. Mas não confirmo se isto vai ser mesmo assim.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

bite me!!!!a ver s eu deixo...

até queria ver esses tipos baterem-me á porta... LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para felicidade deles na ultima semana saquei 7 gigas em cd's de musica :)

devo ser um dos primeiros a receber a carta :P viva aos correios =D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a quantidade de cartas que eles tinham de enviar, só em selos, envelopes e custos de envio os correios iam ganhar montes de pasta. Como ja vi noutro forum para os correios vai ser uma mês muito bom, até criaram um novo ditado: Em Abril, cartas mil.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Com a quantidade de cartas que eles tinham de enviar, só em selos, envelopes e custos de envio os correios iam ganhar montes de pasta. Como ja vi noutro forum para os correios vai ser uma mês muito bom, até criaram um novo ditado: Em Abril, cartas mil.

andas pelo btuga.info não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ando...lol.....eu tou registado mas acabo por não "postar" muito por lá. Foi a partir do teu mood lá que cheguei aqui ao P@P. Desde já o meu obrigado ( lol)  :P  :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

que engraçado...entao portugal tem 10 milhoes de habitantes...em que para ai uns 3 milhoes sacam musicas...lolololol    ya.... é mais facil apanhar as galinhas da minha mae do que apanhar esta gente td!!

:cheesygrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Resta-me dizer que vão sofrer uns quantos para que os outros fiquem avisados, ou então eles contratam uns quantos para se fazerem passar por "culpados" como já foi feito noutros países de forma a que os animos do ppl que partilha acalmacem.

Penso que é muito alarido para uns quantos jovens de 12, 13, 14 anos com poucos conhecimentos informáticos pararem de "mexer" nas "internetes" durante uns mesitos, mas tudo se verá mais tarde.

Cumps. Overrun

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas..

vamos a ver se percebi.

básicamente estao a dizer k vao mandar cartas para km saca musicas da net,certo?

e km e k eles vao por a fiscalizar isso?as mesmas pessoas k depois recebe cartas iguais em casa pk os filhos/marido/mulher((es) :P) andaram a sacar musica?

e como descobrem eles km descarregou o k?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

para a próxima semana vou para Lloret del Mar em viagem de finalistas, senhores policias, não enviem carta para minha casa porque não estou presente, se quiserem deixem por baixo do tapete da entrada... ás vossas ordens e sempre disponivél para fazer os meus downloads, Tiago Palhota

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

boas..

vamos a ver se percebi.

básicamente estao a dizer k vao mandar cartas para km saca musicas da net,certo?

e km e k eles vao por a fiscalizar isso?as mesmas pessoas k depois recebe cartas iguais em casa pk os filhos/marido/mulher((es) :P) andaram a sacar musica?

e como descobrem eles km descarregou o k?

Eles vão mandar cartas pa casa como se te estivessem a enviar uma multa por excesso de velocidade.

As restantes perguntas acho que podem ser esclarecidas com este pequeno texto que encontrei:

Queixas-crime da indústria discográfica visam swappers portugueses

A Associação Fonográfica Portuguesa (AFP) e a International Federation of the Phonographic Industry (IFPI) vão avançar com as primeiras queixas-crime em Portugal contra utilizadores do peer-to-peer não autorizado. Com a acção a AFP quer atingir principalmente os uploaders, ou seja aqueles que colocam os ficheiros à disposição de terceiros a partir das redes de partilha de dados.

A acção faz parte do Plano de Combate à Pirataria Digital anunciado há duas semanas atrás pela AFP que desenhou um quadro negro da indústria da música em Portugal, causado em grande parte pela utilização crescente do peer-to-peer não autorizado. "Nunca se consumiu tanta música no mundo como agora e nunca o sector teve tanta dificuldade em sobreviver", apontou David Ferreira, presidente da associação, na altura.

Para apresentar as queixas crime ao Ministério Público português, a IFPI e a AFP reuniram informação sobre os visados visitando os serviços P2P mais populares, a partir dos quais recolheram endereços IP, os únicos dados identificativos que possuem até à data, explicou Eduardo Simões, director geral da AFP ao TeK. Caberá depois ao Ministério Público requerer aos fornecedores de acesso à Internet o nome dos utilizadores P2P, com base nesses endereços.

Eduardo Simões acrescentou ainda que já foram enviados alguns emails de aviso a uploaders portugueses, mas aleatoriamente. "À medida que fomos fazendo a nossa pesquisa nos sites peer-to-peer fomos enviando mensagens de aviso aos utilizadores que encontrávamos, independentemente do volume de ficheiros disponibilizado", afirmou o director geral da AFP. Os visados pelas queixas-crime da associação fonográfica são swappers que disponibilizam "quantidades esmagadoras" de ficheiros, garante.

Mediante a legislação portuguesa, os acusados poderão incorrer em penas de prisão até três anos e multas entre 100 a 250 dias. Diferente do que se passa em alguns países, a troca ilegal de conteúdos protegidos por direitos de autor em Portugal é um crime público e não cível, logo as cartas de aviso que se endereçaram e os acordos de responsabilização social que se firmaram noutros casos não são possíveis. "Quando muito a AFP estará disposta a negociar os valores de indemnização", indicou Eduardo Simões.

Amanhã, em conferência de imprensa, a AFP promete divulgar mais pormenores acerca da campanha em curso contra a pirataria online e dar a conhecer outros dados relativos à integração destas acções no contexto internacional e à experiência e resultados já obtidos noutros países.

tek.sapo

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora