• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

dragunov

Ficheiros exe em access 2003

4 mensagens neste tópico

boas malta bem preciso de uma pequena ajudazinha... estou a criar umas bases de dados para a empresa onde estou a estagiar e queria criar um ficheiro executavel de cada uma delas... para num futuro proximo o sr.doutor ou o tecnico de manutencao nao se atreverem a mexer em alguma coisa e a base de dados dar o pifo... se alguem souber de alguma coisa agradecia uma ajuda visto que so é possivel criar executaveis com office 2000.

tenho conhecimento de um runtime pra office 2003 mas nao encontro nada em concreto... agradecia uma ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

já não mexo com access à algum tempo mas lembro-me que dava para meter um formulário como arranque e esconder a janela da base de dados e só com F11 e password é que se podia aceder à "base de dados", de resto só tinha acesso aos formulários... qualquer coisa deste género...

quando ao runtime também já ouvi falar mas ainda não pesquisei nada...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O mais fácil é fazer um ficheiro MDE. Tools - Database utilities - Make MDE File

Não te esqueças do backup antes!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O MDE... é sem dúvida a melhor opção... até pk evita que depois alguns erros que ocorrem em runtime... levem o utilizador para o debug do código ;-)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora