• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

QuickFire

Arduino

15 mensagens neste tópico

Já alguém ouviu falar do Arduino?

Citando o site deles:

Arduino is an open-source electronics prototyping platform based on flexible, easy-to-use hardware and software. It's intended for artists, designers, hobbyists, and anyone interested in creating interactive objects or environments.

Em seguimento dos últimos posts sobre PICs que apareceram nesta secção, eu decidi comprar um bichinho destes para brincar, pois já os tinha na mira à uns tempos.

É optimo porque é só escrever código, e ver o que acontece, bastando ligar o Arduino por USB e programar aquilo :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

oias, tambem andava a pensar adquirir um brinquedo desses, compras-te onde e em quanto te ficou?  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Comprei na Coolcomponents.co.uk, e ficou-me a 32€ com portes. :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E então? Já fizes-te prai muitas 'brincadeiras' com isso?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já estive a brincar com algumas coisinhas, nada de grande, entrei agora de férias por isso agora é que vai ser :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu mandei vir isso e mais aquele shield para funcar com os motores ando a ver se faço um hardware game cheat :( ahaha uma cena tipo de por o PC a trackar pixels no jogo mandar as coord para a board e com um rato instalado mover o rato de acordo com os pixels e as coord que eu lhe der...funciona tipo uma CNC cutting mas enves do laser tem o rato :D

o que é que acham?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estive mesmo para comprar um, mas cheguei à conclusão que, para os projectos em que eventualmente o usaria, o facto de não ter um osciloscópio para todo o tipo de testes ia tornar o desenvolvimento num processo extremamente aborrecido e dificil. Seria como tentar escrever um programa de olhos fechados.

De qualquer das formas, para os interessados, visto que o arduino é open-source, já há placas clones do arduino. São 100% compativeis com o arduino, só mesmo o nome é que muda, são ligeiramente mais baratas.

google -> arduino compatible

aqui está um exemplo:

http://www.nkcelectronics.com/freeduino-v-116-prerelease-bo.html

eu mandei vir isso e mais aquele shield para funcar com os motores ando a ver se faço um hardware game cheat :( ahaha uma cena tipo de por o PC a trackar pixels no jogo mandar as coord para a board e com um rato instalado mover o rato de acordo com os pixels e as coord que eu lhe der...funciona tipo uma CNC cutting mas enves do laser tem o rato :D

o que é que acham?

É MUITO MAIS SIMPLES fazer isso recorrendo apenas a peças de software, mas se for pelo divertimento, força nisso.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu estive mesmo para comprar um, mas cheguei à conclusão que, para os projectos em que eventualmente o usaria, o facto de não ter um osciloscópio para todo o tipo de testes ia tornar o desenvolvimento num processo extremamente aborrecido e dificil. Seria como tentar escrever um programa de olhos fechados.

De qualquer das formas, para os interessados, visto que o arduino é open-source, já há placas clones do arduino. São 100% compativeis com o arduino, só mesmo o nome é que muda, são ligeiramente mais baratas.

google -> arduino compatible

aqui está um exemplo:

http://www.nkcelectronics.com/freeduino-v-116-prerelease-bo.html

É MUITO MAIS SIMPLES fazer isso recorrendo apenas a peças de software, mas se for pelo divertimento, força nisso.

mas isso tambem não é bem assim, por exemplo o gameguard não deixa usares macros, depois ou esperas por um exploit ou então fazes tu...Agora imagina fazer isso cada vez que sai uma versão do gameguard ou uma actualização de outro jogo qualquer.

Mas sim! tambem é para me divertir um bocado :D pode ser que entretanto faça uns trocos, como aqueles do WOW que vendem gold ou sobem lvls :(

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Faz uma driver de rato virtual, o gameguard não te pode impedir de usar o que, até para o próprio Windows, é um rato normal :)http://www.lvr.com/hidpage.htm

Quanto ao Arduino, também estou a pensar comprar um, visto que a Inmotion acabou de receber os Duemilanove e estão a 25€, ora eu iria gastar muito mais do que isso com os componentes que iria lixar a tentar soldar aquilo tudo :)

Gostava é de comprar um com Bluetooth, mas a diferença de preço não compensa, é quase 4x mais :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostava é de comprar um com Bluetooth, mas a diferença de preço não compensa, é quase 4x mais :)

Isso depois "facilmente" se fazia software para o controlar pelo telemóvel, certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ya, se tiveres um Symbian S60 (como eu tinha :D ) até podes programar em Python :D

Eu estou a pensar ligá-lo à PSP, fico com um Arduino com um LCD e Wifi :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

milhentas coisas. Um robot telecomandado por telemovel, uma máquina fotografica com um backend no telemovel, um sistema de monitorizacao com alarmes via elemovel, as possibilidades vão até onde a imaginação chegar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isso é o que é possível fazer... eu quero saber o que é que ele tem em mente fazer :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora