• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

wrproject

Ajuda em encontar restrições em problema

3 mensagens neste tópico

Boas pessoal,estou com muitas dúvidas em encontrar as restrições para este problema, aqui vai:

"Uma agência de viagens pretende organizar uma excursão para 500 pessoas que vão  a um concerto de verão a realizar em Paredes de Coura.

Para o efeito terá de alugar autocarros a uma empresa que apresentou as seguintes condições:

-dispõe de 7 autocarros de 50 lugares e de 15 pequenos autocarros de 30 lugares;

-o aluguer de um autocarro de 50 lugares custa 1000 euros e o de um de 30 lugares custa 450 euros;

-no dia da excursão apenas estarão disponiveis 14 motoristas.

Quantos autocarros de cada tipo deverão ser alugados pela agência, para minimizar o custo da viagem?"

A solução para ese problema é 10 autocarros de 30 lugares e 4 autocarros de 50 lugares.

Podem ajudar-me a encontrar as restrições/inequações para este problema?

É que amanha tenho exame de matemática e gsotaria de ficar esclarecido com isto.

Cumps.  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seja n50 o número de autocarros de 50 lugares e n30 o número de autocarros de 30 lugares.

queres que n50*50+n30*30 >= 500

minimizando o custo, que é = n50*1000 + n30*450.

Ou seja, é um problema de programação linear.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Seja n50 o número de autocarros de 50 lugares e n30 o número de autocarros de 30 lugares.

queres que n50*50+n30*30 >= 500

minimizando o custo, que é = n50*1000 + n30*450.

Ou seja, é um problema de programação linear.

e n50+n30 <= 14

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora