• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

styr

Problema com Noticias Automaticas num site... RSS + PHP ?

7 mensagens neste tópico

Boas ppl...

o meu problema e o seguinte, eu etou a fazer um site, mas como é muito dificil estar 100% actualizado eu gostaria de la mter uma funcionalidade que sei ser possivel mas nao sei como faze.la... é algo como:

tenho a minha pagina e e ela automaticamente vai buscar noutra toda a informaçao e mete no meu site com todo o "estilo" da minha pagina formatando.a...

Falaram.me em Rss, mas para isso nem todos os browsers leem. O que eu gostava mesmo era que isto desse mas em todos os borwsers...

PHP + RSS ??? sera ?

Brigad!  :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tks...mas......

veremos outro caso (nao sei se possivel de concretizar)

tendo um inidividuo uma pagina (simples feita em frontpage com as suas cores e fonte gravada em html) e eu no meu site pretendo meter toda essa informaçao dessa pagina html no meu site de forma autonoma, pois ele actualiza o site dele com muita mais facilidade que eu...

seria possivel eu copiar automaticament (ou seja, ter um codigo que copie desse site e formate as cores e fonte para por igual ao resto do meu site) ????

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Ainda não percebi ao certo se pretendes utilizar PHP ou não...

tendo um inidividuo uma pagina (simples feita em frontpage com as suas cores e fonte gravada em html) e eu no meu site pretendo meter toda essa informaçao dessa pagina html no meu site de forma autonoma, pois ele actualiza o site dele com muita mais facilidade que eu...

O individuo actualiza a página com mais facilidade que tu? Nem pensar. :biggrin: Actualizar ficheiros html manualmente é do pior que pode haver para quem quer manter páginas online. Para actualizar rapidamente e sem perder muito tempo, recorre-se a um back-office escrito em PHP. Muito simples.

seria possivel eu copiar automaticament (ou seja, ter um codigo que copie desse site e formate as cores e fonte para por igual ao resto do meu site)?

Sim é possível. Existe uma duvida por aqui que é relacionada com a extracção de conteúdo de uma página para actualizar outra. O PHP disponibiliza funções para isso.

EDIT:

Cá fica o tópico: http://www.portugal-a-programar.pt/index.php?showtopic=1948

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol mil desculpas pela confusao, mas eu explico tudo para perceberes: o site que tou a fazer e sobre bikes... e a pessoa da qual vou tirar as noticias actualiza mais facilmente porque consegue mais facilmente as noticias devido aos meios que tem, nao facilmente a nivel de codigo pk isso sei perfeitamente que back ofice e mmmmt mais facil, mas ele ainda usa o velhinho frontpage para actualizar o site dele.

muito obrigado pelo link do topico era mesmo isso que pretendia so que nao tinha encontrado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol mil desculpas pela confusao, mas eu explico tudo para perceberes: o site que tou a fazer e sobre bikes... e a pessoa da qual vou tirar as noticias actualiza mais facilmente porque consegue mais facilmente as noticias devido aos meios que tem, nao facilmente a nivel de codigo pk isso sei perfeitamente que back ofice e mmmmt mais facil, mas ele ainda usa o velhinho frontpage para actualizar o site dele.

muito obrigado pelo link do topico era mesmo isso que pretendia so que nao tinha encontrado :P

Sem problema. Espero que consigas resolver a questão. :P

Qualquer coisa, estamos cá nós para dar uma ajuda.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

epa... precisas de um parser de RSS...

Pegas no script e o gajo poe-te o conteudo de um feed definido por ti onde o posicionares.

está aqui o que precisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora