• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

momceras

Gestão e Controlo de PC's mono/multiposto(est.cybercafe) -V

9 mensagens neste tópico

Estou interessado em criar um projecto em Visual Basic para o controle de PC's em rede.

O projecto pretende ser opensource e modular (gestão de stocks, gestão de pc's, gestão de cafeteria ...).

Deverá funcionar tanto em monoposto como multiposto, ou seja, entrar em administração ou cliente na versão monoposto e aplicação servidor-> cliente para multiposto.

Avanço estes dados para algum planeamento prévio, considerações/sugestões, ou possível colaboração.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em primeiro lugar, bem-vindo ao nosso forum momceras. :)

Acho que tens uma ideia aí interessante. Se precisares de alguma ajuda nalgum excerto de código pede-a sem hesitar porque, apesar de não perceber quase nada de VB, há por aí muita gente com muita experiencia nessa linguagem.

Desde já, boa sorte.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso cheira-me que tens um irmão e só lhe queres dar determinadas horas po puto andar na net ? loool

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hehhe mas ta ai uma ideia gira. parece o kisc mas em ponto pequeno e com mais funcionalidades. podiam fazer tipo uma variante do kisc e começar a por os produtos dos cafes, visto que sao menos e talvez fosse mais facil :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
.... podiam fazer tipo uma variante do kisc e começar a por os produtos dos cafes,....
:D nunca se sabe se não sai daqui a uns tempos por aqui uma versão dentro do mesmo genero para esse efeito.... deixa lá terminar isto que ás tantas,.... :)

momceras O que fores precisando vai perguntando que deve de se arranjar uma ajudita por aqui e por ali,.... ;)

Forca nisso!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tou a fazer um trabalho parecido la para a empresa e até agora tem avançado @ full speed :)

primeiro faz um diagrama do que queres estipulando tudo o que queres dps tenta organisar(estruturar) o que queres como deve de ser que é para futuramente saberes onde andas e n te perderes ;)

la no trabalho eu estou a usar  para efectuar as ligações o DirectPlay, para quem n conheçe são umas api's do DirectX :) o porque de eu usar DPlay em vez de Winsock? porque:

- dá menos trabalho;

- dá menos problemas na ligação em si;

- tem funcionalidades espectaculares como por exemplo, criação de um "lobby" quase on the fly lol

- é rapidooooooo :D

- Quase todos os Windows têm DX7 de base por isso menos uma dll que tens k incluir :)

contras? talvez o pouco suporte que tem para VB :\

é pena o trabalho ser Closed Source, pk o programa é para a empresa toda (Portugal e Espanha)

btw ajudarei em que puder (código e/ou design) ;)

cumps :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas..

Ja aqui falarem nas dll e tal... e k tal usarem ja o .net ja nao te problemas de dll...

Programas intressantes que dao mto geito.

Tb tenho ideias de fazer um programa k funcione em rede mas pronto o tempo e o trabalho sao mtos ainda men tempo tive de o passar para o papel.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Boas..

Ja aqui falarem nas dll e tal... e k tal usarem ja o .net ja nao te problemas de dll...

Programas intressantes que dao mto geito.

Tb tenho ideias de fazer um programa k funcione em rede mas pronto o tempo e o trabalho sao mtos ainda men tempo tive de o passar para o papel.

pois n lol mas tens problemas de framworks ^^ uma dll de 1mb vezes 100 LOL

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

sim... mas ixo vai ja no programa :) e agora kk xp ja tem desde k tenha o service pack 2 instalado ;)

e o vb .net no meu ver ta mais porreiro para cenas relacionadas com base de dados e cenas assim... entao a versao 2005 k ainda e beta :D ate ja fax code por nos :) kerem mais o k ;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora