• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

PJM

C++ é bom?

8 mensagens neste tópico

É o seguinte, para o ano irei dar C++ e gostaria de começar a aprender um pouco desta linguagem (não gosto de ir para as aulas em branco, quero dominar +/-) mas não sei por onde começar.

Percebo razoavelmente o Visual Basic.

O que acham desta linguagem? É boa? Em comparação ao VB é mais fácil ou difícil?

Estou com um pouco de receio, pois segundo consta na net e que ouço dizer a linguagem de programação C é bastante difícil.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Depende do tipo de C++.

Na minha opinião devemos ver o C++ como um conjunto de componentes diferentes:

o  C

o  Object-oriented C++

o  Template C++ (Template Metaprogramming)

o  STL

A maioria dos programadores de C++ só sabe a parte relativa a Object-oriented C++ e C, por isso realmente depende da quantidade de C++ que queres digerir.

Eu como comecei com C e só depois passei para C++ (a verdade é que não sei muito de C++) penso que é fundamental aprender bem C antes de te aventurares em C++, porque vais estar a aprender um conjunto de linguagens ao mesmo tempo. Mas também há muito pessoal que começa por aprender apenas OO C++ e STL, mas que quando quer fazer coisas com mais flexibilidade tem de aprender a parte de C do C++. :P

Passar de VB para C++ vai ser algo difícil, mas não te quero desmotivar porque com alguma prática também não é nada de outro mundo. Boa sorte! :biggrin:

As listas não estão a funcionar... Grrrr...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Hmmm ok, é que o problema é que tenho de aprender obrigatoriamente, esta no programa da escola.

E tudo o que sei é que é C++, resumindo estou lixado  :P

Qual o melhor compilador de C++?

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E tudo o que sei é que é C++, resumindo estou lixado  :P

Não estás nada lixado, tens é de começar a estudar porque é diferente do VB.

Qual o melhor compilador de C++?

Os dois melhores compiladores são o GCC e o Visual C++. Mas também deves precisar de um IDE, como o Code::Blocks ou o Visual Studio.

http://www.codeblocks.org/

http://nuwen.net/mingw.html

http://www.microsoft.com/express/vc/

Se estiveres em Linux, a conversa é outra. Basta sacares o pacote do GCC.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Uma pergunta um pouco estúpida, apesar dos compiladores que existem a maneira de programar, sintaxe é a mesma correcto?

É que não sei o compilador que vamos usar.

Cumprimentos.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C++ é a MELHOR LINGUAGEM DO MUNDO (para mim)! :P

Se fores só dar as bases de C++, qualquer compilador compila qualquer código, só em tópicos mais avançados é que podem existir algumas diferenças.

A diferença de VB para C++ é abismal, mas força nisso! Só tens a ganhar em aprender C++, nem que seja como rampa de lançamento para outras línguas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

C++ é a MELHOR LINGUAGEM DO MUNDO (para mim)! :P

Não gozes! :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se vais dar C++ e vais do VB a diferença será muito grande.

Mas garanto-te uma coisa, se aprenderes C++ orientado a objectos facilmente aprenderás outras linguagens, não te digo que será fácil porque não é mas depois de aprenderes a trabalhar bem em C++ vais achar que o VB era brincadeira para putos!

C++ é a MELHOR LINGUAGEM DO MUNDO

Já somos 2.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora