• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

pedrotuga

qual software antivirus/firewall/antispyware usar

5 mensagens neste tópico

ppl... começo a ficar farto da porra do windows...

decidi reparticionar o meu disco com uma configuração nova. Hoje instalei i windows e amanha instalo o linux.

O windows não traz absolutamente nada... nem mesmo  a porra dos drivers funciona...

ora bem... que software devo usar como firewall?

tu tinha o zonealarm.... mas aquela porra atrofiava-me o FF e o IE por completo: problemas com javascript, falhas em sistemas de autenticação ( por exemplo do do cmsmadesimple ), gifs animados não eram animados... etc etc etc.

Para alem disso tinha outros problemas, tipo, fechava-me as portas do irc e não as abria nem por nada... enm que eu dissesse: "abre a porta X"

não foi uma boa experiencia. :P

digam lá de vossa justiça... qual software usam e porque? vantagens e desvantagens... eu preferia uma solução integrada mas digam a vossa escolha mesmo que tenham uma aplicação para cada finalidade.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Eu uso o Kaspersky como antivírus e uso a Look n' Stop Firewall. Anti-spyware sempre ligado não tenho, no entanti faço scans de dois em dois dias com o Ad-Aware. Claro que tudo isto é quando estou em Windows.

Em Linux a coisa é diferente. Não uso antivirus nem firewall, mas vou começar a usar (depois vou explicar tudo correctamente com um artigo).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em Linux a coisa é diferente. Não uso antivirus nem firewall, mas vou começar a usar (depois vou explicar tudo correctamente com um artigo).

Decisão acertada, usa firestarter.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

em windows usava mcafee firewall/antivirus - como já justifiquei noutro topico q abriram sobre o mesmo assunto... é leve e ser pos gastos..

antispyware o ad-ware chega... e quando vem algum mais complicado retiro-o manualmente.. :P

pa linux... a vantagem é d nao ter necessidade d ter um antivirus como no windows... e firewall uso a que vem com o SuSE.. mas uso só por usar...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora