• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

NEDM64

C# -> Equivalente aos vectores do C++

6 mensagens neste tópico

Boas, qual é o equivalente ao vector<isto ou aquilo> da STL do C++?

Não, não quero uma lista.

Nas listas, posso usar, por exemplo:

List<int> x;

...

x.at(23);

?

Tenho de fazer include de alguma coisa para usar listas? E (se houver), equivalente do vector?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

List<int> x;

...

x.at(23);

Provavelmente queres algo tipo

List<int> x;

...

x[23];

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Provavelmente queres algo tipo

List<int> x;

...

x[23];

OK, mas eu em C++ aprendi que não se deve usar essa cena dos , e usar .at(i), ás vezes, causava segmentation fault, no C# tem mal?

Mas o que eu queria mesmo, era um container que não tivesse "performance penality" para aceder aos vários elementos, como são os vectores em C++. Em C#, há alguma maneira de fazer isto sem ser com arrays? Ou alguma maneira de aumentar o tamanho da memória alocada automaticamente quando inserimos um elemento, tipo, como o push_back() do C++?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

OK, mas eu em C++ aprendi que não se deve usar essa cena dos , e usar .at(i), ás vezes, causava segmentation fault, no C# tem mal?

Se acederes a uma posição que não existe vais obter uma excepção ou um erro.

Mas o que eu queria mesmo, era um container que não tivesse "performance penality" para aceder aos vários elementos, como são os vectores em C++. Em C#, há alguma maneira de fazer isto sem ser com arrays? Ou alguma maneira de aumentar o tamanho da memória alocada automaticamente quando inserimos um elemento, tipo, como o push_back() do C++?

Já te dei um link para um ArrayList que faz o que pretendes...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora