• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

deathseeker25

Portugal é 27.º no ranking mundial de tecnologia

3 mensagens neste tópico

O nosso país subiu quatro lugares na tabela global de competitividade tecnológica NRI, ocupando agora o 27.º lugar entre os 115 países analisados no estudo «Global Information Technology Report 2005-2006».

No relatório divulgado esta terça-feira pelo Fórum Económico Mundial e pelo INSEAD, a classificação de Portugal melhorou de 0,39 pontos (o que nos classificava em 31.º lugar na lista de 2004) para 0,56 pontos no ranking 2005-2006, superando países como Espanha (31.º), República Checa, Eslovénia, Itália (42.º) Grécia (43.º), China (50.º) ou Brasil (52.º).

A avaliação de cada país resulta da análise de três aspectos: enquadramento (ambiente macroeconómico e regulatório, infra-estruturas de rede, etc.), grau de preparação de indivíduos, empresas e administração pública em aceder e utilizar as tecnologias, e uso efectivo das tecnologias por esses agentes.

A lista deste ano é liderada pelos EUA (2,02 pontos), que destronou Singapura, a ocupante do primeiro posto na classificação de 2004 e agora em segundo lugar.

A completar os cinco primeiros lugares encontram-se ainda a Dinamarca, a Islândia e a Finlândia.

Fonte: Infortech United

Parabens a nós... :biggrin:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Not bad, estar à frente dos espanhois (essas bestas...  >:P ) é sempre bom...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Not bad, estar à frente dos espanhois (essas bestas...  >:P ) é sempre bom...

eheheheh... e poe bestas nisso...ehehehe

loooll.. epá... eu acho que este nósso ódio pelos espanhois é a nossa forma de gostarmos deles. Tipo... eu fico fulo quando estou lá fora, digo que sou portugues e começam logo a falar espanhol para mim...

Mas tenho bues de amigos espanhoís e dou.me bem com eles com é obvio, um espanhol que eu conheço diz: "a melhor regiao da espanha é portugal" eeheheheheh

quanto à tecnologia... mmmm..era fixe se conseuissemos saltar tipo para os 15 primeiros... isto é uma coisa depende muito de muitas vontades e de boas estratégias, as vezes isso é mais importante do que investimentos bilionários.

Por exemplo... este fórum, corre software open source, os mods/admins trabalham voluntariamente, e todos participamos e nos ajudamos uns aos outros... se o nosso país fizer uma coisa parecida com o que fazemos aqui, a nossa tecnologia vai partir isto tudo por aí fora!

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora