• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Sergiosaturn

Extrair codigo de um jar file

4 mensagens neste tópico

Saudações programadores.

Neste momento por motivos academicos eu estou a desenvolver um projecto em java.

:wallbash:

No entanto para efectuar um passo importante nesse projecto , eu necessito de extrair codigo de um jar file.

Portanto a minha questão é seguinte:

Como é que eu faço para extrair codigo fonte de um jar file?

:hmm:

Obrigado e adeus

;)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não sei bem o que queres fazer.

Podes extrair dados de um jar de várias formas, dependendo do que queres ler. Para extraires o conteúdo do Jar, que é apenas um zip com extensão diferente, o Java oferece-te classes de leitura, tal como te oferece classes de escrita de Jars. Mas se o objectivo é apenas ler o conteúdo de um ficheiro dentro do Jar, podes simplesmente abrir o ficheiro como um recurso usando os seguintes métodos:

ClassLoader.getResourceAsStream ("<caminho para o ficheiro dentro do package a partir da raíz do mesmo>");
Class.getResourceAsStream ("<caminho para o ficheiro dentro do package a partir da raíz do mesmo>");

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Vamos lá ver se a gente se entende.

Eu tenho um jar file que se chama jacksum.jar , e eu preciso de ver o codigo da classe crc16 , que está incluida nesse ficheiro.

Adeus e obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então vamos tentar entender-nos.

Primeiro, um jar não tem qualquer código fonte, é apenas um zip com ficheiros lá dentro. Se o quiseres abrir podes usar o winzip, winrar, 7zip e virtualmente qualquer aplicação que consiga abrir zips.

Na eventualidade de um jar conter ficheiros .java, esses sim, com código, dentro e necessites de os ler usando programação, então a forma como te indiquei é uma das possíveis. Caso pretendas abrir o jar sem ser em código, voltamos ao mesmo, é apenas um zip.

No caso do jar que tens, apenas tens dentro, ficheiros .classe e ficheiros de ajuda. E ficheiros .class são ficheiros compilados, logo não há código nenhum que possa ver dentro deles.

Resumido, se tivesses dito logo o que querias e te tivesses explicado bem, ter-te-ia dito logo que o que queres não é feito dessa maneira. Se queres ver o código fonte então saca o código fonte e não a biblioteca compilada.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora