• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

mferreira

Curso de Python, no LinuxKafe

10 mensagens neste tópico

Olá a todos.

Aqui deixo a minha contribuição para a comunidade:

Para meados de Setembro irá decorrer um curso de Python, no LinuxKafe, que terá como principal objectivo introduzir a linguagem a novos programadores e/ou a iniciantes da linguagem Python.

Para mais detalhes visitem o site e tirem as vossas dúvidas  :D

Cheers

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

http://www.linuxkafe.com/comment.php?comment.news.134

Esqueceste-te de mencionar que vai durar 2 meses, 1 vez por semana (3hrs) ao sábado dps das 15h30, e começa em Setembro. Mais importante ainda, o custo do curso é 369€ + IVA 20%, ou seja, 442.80€.

Dito isto, não sei até que ponto se justifica o preço, mas talvez seja só eu a ver mal as coisas.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Olá.

Tirácio - Não és a primeira pessoa que vejo escrever isso em relação ao curso, e de facto não vos entendo. :nono1:

Tudo bem, conhecimento para todos e tal, mas acho que isso demonstra não estares a par de quanto custa um curso (de python especificamente).

Não queres um curso, com alguém a explicar e tirar dúvidas, com direito a meterial...por €50...Seria óptimo e de borla! :biggrin:

Um abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Material de apoio para as aulas, como uma versão impressa dos slides.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

442,80€ por 8 aulas (24h) é muito, fica a 55,35€ por aula (18,45€/h), e o curso é para introduzir, com 24h não dá para muito mais, 2,5 meses (30h) das minhas aulas de TIC foram para aprender o básico do access.

A versão impressa dos slides são centimos...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom, eu só vim promover o curso. Só vai quem quer.

Talvez queiram dar uma olhada quanto custa um curso do mesmo género noutro lugar.

Abraço

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Só vai quem quer, nunca em situação alguma se pode mudar isso, não estou a ver é em que é que isso influencia a opinião de quem quer que seja em relação a ser barato ou caro.

18+ euros por hora por pessoa parece-me extremamente caro, eu não acho que o professor/instrutor/formador/... deva sequer receber isso à hora a não ser que seja uma pessoa com créditos especiais tipo o fundador de um projecto-fenómeno.

Cobrar por material cujo preço de reprodução é extremamente baixo e cujo conteudo é documentação de uma tecnologia aberta, com documentação extensiva e com licensas bastante liberais tambem não me parece um argumento válido.

Por último, um anúncio mais informativo, com dados à cerca de todos os detalhes do curso seria A MELHOR argumentação em relação ao preço.

Pode ser uma mais valia enorme para quem o frequente, assim à partida parece-me exageradamente caro e o foco no ensino parece um pouco fusco no meio do negócio, só a minha opinião.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Material de apoio para as aulas, como uma versão impressa dos slides.

Epá, dependendo do material de apoio, é algo a pensar. Porque, um livro que aqui tenho ranhoso de Python custa 25€, a dividir por 8 aulas dá 3€, ou seja, se for dado o equivalente a um livro pequeno em material, dá 15€ à hora. Aí sim, já se justifica o preço para quem quer iniciar-se.
0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Ainda que não fosse oferecido material de apoio...

E as capacidades com que o aluno fica no fim? O aumento do seu conhecimento.

Um aluno não paga só pelas folhas que lhe dão, ou pelo óptimo ambiente de sala, o conhecimento adquirido é tão ou mais importante do que material.

E não queiram comparar ler um livro ou umas folhas, com o acompanhamento de uma pessoa que percebe do assunto e pode tirar dúvidas ou explicar as coisas de uma forma mais amiga.

Numa coisa tens razão pedrotuga, o anúncio do curso deverá ter mais informação do mesmo.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora