• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Platonic

E agora, onde vou arranjar uns trocos?

26 mensagens neste tópico

Bem, este tópico pode parecer no mínimo estúpido, mas com um exame nacional de Português á porta a menos de 24 horas, tudo nos vem á cabeça menos a vontade de estudar.

Bem, visto que o meu computador já está ultrapassado, comecei a pensar comprar um novo. Com 15 anos (prontos, 14, mas só me falta poucos meses para os 15 xD) torna-se difícil arranjar-mos o nosso próprio dinheiro para investir em algo que realmente nos interesse. Normalmente são os pais que pagam tudo, depois á aquelas situações em que, quando se é filho unico é mais fácil termos assim mais ou menos as nossas coisitas, mas há outras situações (que é o meu caso) em que, não me posso queixar de viver mal, mas tendo um irmão com quase 19 anos a estudar na Universidade Lusófona onde tem de pagar mais de 3 mil euros por ano, torna-se difícil aos mais comprarem um computador novo para o filho mais novo. Provavelmente os meus pais não me dão razão para me pagarem um computador novo porque, tenho este computador e serve para as coisas da escola, e quando está estragado tenho o do meu irmão. Mas todos temos as nossas coisinhas, projectos, os nossos joguitos e quando queremos dedicarmos-nos a uma coisa é para não estarmos com o irmão a chatear-nos a cabeça para sair do computador que lhe pertence.

Bem, eu até certo ponto pensei que iria ser fácil comprar um computador novo que desse para as coisinhas que gosto de fazer, mas vender um computador como o meu prontos, o preço aí está elevado, mas mesmo a 200 euros ninguem me o quer comprar. Sejamos realistas, este computador está mais que ultrapassado!

Com esta situação, vejo-me obrigado a juntar ainda mais dinheiro do que já tinha, mas com 15 anos, ups, 14 digo, torna-se difícil porque não temos emprego nem nada que se pareça, andamos a pedir umas pechinchas as pessoas da família, mas isso não vale de muito, aliás, não vão dar 5 euros todos os dias não é.  Com isto, existe algum "emprego" para pessoas com 14 anos? Começo a entrar em desespero!

Desculpem este tópico estúpido, devem ser dos exames.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(Aparte) Parabéns pelo teu português... tirando o prontos tá...português..

é que os "putos" de hoje em dia usam o pitex para tudo e sinceramente....metem nojo quando escrevem

boa sorte  :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

(Aparte) Parabéns pelo teu português... tirando o prontos tá...português..

é que os "putos" de hoje em dia usam o pitex para tudo e sinceramente....metem nojo quando escrevem

boa sorte  :D

Ahah, já passei por essa dita altura estúpida, pois todos escreviam assim, ainda agora muito escrevem, mas gosto mais do português normal, pode demorar mais tempo a escrever, mas mantém-no bem vivo :)

O prontos sem que não é correcto, devería escrever pronto, mas foi o que primeiro me veio á cabeça.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pá trabalhos de verão é o que não falta! Tenta em plantações, hoteis, bares, etc... Por esta altura do ano precisam sempre de mais uma mãozinha (dependendo de onde vives).

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Em relação ao link que deste, achas isso ultrapassado? Só tenho algo melhor que tu na board, no disco e no som. De resto, tenho um Athlon64 3000+ (1.8GHz), 1GB RAM DDR400, uma GeForce 6600GT 128MB DDR2 e um disco de 250GB SATA1 + 40GB IDE + 80GB IDE.

Uma colega minha está a tentar entrar para o McDonald's daqui. Outro já trabalha lá a tempo inteiro. Agora, com 14/15 anos, não estou a ver muita coisa. Se percebesses minimamente de PCs, podias sempre entreter-te a reparar PCs numa loja quiçá.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Obrigado pelo apoio.

Em relação ao link que deste, achas isso ultrapassado? Só tenho algo melhor que tu na board, no disco e no som. De resto, tenho um Athlon64 3000+ (1.8GHz), 1GB RAM DDR400, uma GeForce 6600GT 128MB DDR2 e um disco de 250GB SATA1 + 40GB IDE + 80GB IDE.

Uma colega minha está a tentar entrar para o McDonald's daqui. Outro já trabalha lá a tempo inteiro. Agora, com 14/15 anos, não estou a ver muita coisa. Se percebesses minimamente de PCs, podias sempre entreter-te a reparar PCs numa loja quiçá.

De manutenção de computadores percebo pouco, infelizmente.

Pá trabalhos de verão é o que não falta! Tenta em plantações, hoteis, bares, etc... Por esta altura do ano precisam sempre de mais uma mãozinha (dependendo de onde vives).

Bem que procuro e não encontro, habito na zona de Sintra

Olha aqui http://designpconline.com/index.php?cPath=176 esse pessoal tem preços bons.

E ficas com um pc bem melhor

Não encontrei assim computadores (só torre) com placas gráficas boas e a volta dos 400 euros (sim gosto de jogos.)

Mas também nao aprofundei ao máximo, agora vou mas é ver se estudo para o exame nacional de amanha :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Não encontrei assim computadores (só torre) com placas gráficas boas e a volta dos 400 euros (sim gosto de jogos.)

Mas também nao aprofundei ao máximo, agora vou mas é ver se estudo para o exame nacional de amanha :D

Tens que perceber se queres correr a maioria dos jogos, a resoluções e velocidades aceitáveis, a placa gráfica vai ter sempre um preço a puxar muito para cima o preço do teu computador.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Desculpa, nem vi os PCs, mas as peças para montares um saem-te mais baratas e eles têm preços óptimos. Eu comprei o meu à peça e ofereceram-me a montagem.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Porra! Dizes que o teu PC é mau? O meu PC é um laptop Acer Aspire 4002 LMi:

Intel Centrino 1.6 Ghz

40 GB de Disco Original (Troquei por um de 80 devido a avaria)

512 MB de RAM

Placa Gráfica é um Chipset Intel rasca

O meu ecrã é de 15" e já tem uma faixa vertical de cerca de 7 ou 8 centímetros que emite as cores mais claras que o normal e que o resto do ecrã... Para ver filmes, já me vi obrigado a ligar o PC a um monitor de um Desktop... :D

Isto tudo para não te queixares...

Para ganhares dinheiro tens isto: http://www.otl.pt/

Normalmente escolhem gente de idade superior, mas pode ser que tenhas sorte... Eu, por exemplo, tou a tentar arranjar um tacho em Peniche a servir à mesa (tenho 16 anos).

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já puxa um bocado para o offtopic, mas vamos lá ver.

400 euros... hmmmmmm...

O desktop que comprei há 3 meses ficou-me por 560€, + coisa - coisa (motherboard (Gigabyte GA-P35C-DS3R), CPU (C2D 8400), RAM (2GB DDR2 800) e gráfica (XFX GF 9600GT)), e aguenta-se muito bem com tudo o que lhe mandei até agora, Crysis incluído. Podes cortar um pouco no preço de todos os componentes, chegar a um preço por volta dos 350-450€ (assim por alto), e ainda ficar com um computador que corra bem o que lhe instalares.

Ora, fim do offtopic.

A idade vai mesmo ser o teu maior problema, porque trabalho antes dos 16 anos é ilegal... mesmo assim, vê se aí nos cafés ou restaurantes da zona não precisam de ajuda, ou numa lojinha de comércio local, conhecidos dos teus pais, etc.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Isto já puxa um bocado para o offtopic, mas vamos lá ver.

400 euros... hmmmmmm...

O desktop que comprei há 3 meses ficou-me por 560€, + coisa - coisa (motherboard (Gigabyte GA-P35C-DS3R), CPU (C2D 8400), RAM (2GB DDR2 800) e gráfica (XFX GF 9600GT)), e aguenta-se muito bem com tudo o que lhe mandei até agora, Crysis incluído. Podes cortar um pouco no preço de todos os componentes, chegar a um preço por volta dos 350-450€ (assim por alto), e ainda ficar com um computador que corra bem o que lhe instalares.

Ora, fim do offtopic.

A idade vai mesmo ser o teu maior problema, porque trabalho antes dos 16 anos é ilegal... mesmo assim, vê se aí nos cafés ou restaurantes da zona não precisam de ajuda, ou numa lojinha de comércio local, conhecidos dos teus pais, etc.

Ya é isso que vou fazer, o meu irmão com a minha idade conseguiu :D

Normalmente escolhem gente de idade superior, mas pode ser que tenhas sorte... Eu, por exemplo, tou a tentar arranjar um tacho em Peniche a servir à mesa (tenho 16 anos).

Cumps

Quando a isto não sei, eles pedem o NIB

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Estive a ver a loja Design PC, e gostei deste computador, agora é preciso que alguém me compre o computador para poder comprar esse. Alguém se chega a frente? :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa, junta.

tenho 15 anos tambem,

solucao:

anos:

festa? nao. dinheiro.

prenda? nao. dinheiro.

tios: o que queres de prenda?

tu: dinheiro

avos: o que queres de prenda?

tu: dinheiro.

isso no natal e nos anos.

eu faco sempre isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Bom,.... estamos a chegar a uma altura mesmo boa para ir apanhar tomate/melão/melancia. Não sei a zona do pais que moras, mas há-de haver trabalho no campo para fazeres.

É um bocado chato ter de andar no campo ao calor, desde muito cedo, etc... mas se o teu pc já não satisfaz......

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

opa, junta.

tenho 15 anos tambem,

solucao:

anos:

festa? nao. dinheiro.

prenda? nao. dinheiro.

tios: o que queres de prenda?

tu: dinheiro

avos: o que queres de prenda?

tu: dinheiro.

isso no natal e nos anos.

eu faco sempre isso...

Lol, isso já é normal desde á 3 anos, mas tipo, também quero tirar a licença de mota portanto :D

Bom,.... estamos a chegar a uma altura mesmo boa para ir apanhar tomate/melão/melancia. Não sei a zona do pais que moras, mas há-de haver trabalho no campo para fazeres.

É um bocado chato ter de andar no campo ao calor, desde muito cedo, etc... mas se o teu pc já não satisfaz......

Zona aqui de Sintra deve tar alguma coisa disso

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, aqui na minha região (e nas outras também deve haver) há um regime de voluntariado de protecção as florestas, ganha-se uns trocados ao fim do dia e este "trabalho" dura 15 dias... Sabe a pouco, pode ser "cansativo" (cansativo no sentido de deitar tarde e levantar cedo :D), mas depois sabe bem ter uns "trocados" no bolso :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Por exemplo, aqui na minha região (e nas outras também deve haver) há um regime de voluntariado de protecção as florestas, ganha-se uns trocados ao fim do dia e este "trabalho" dura 15 dias... Sabe a pouco, pode ser "cansativo" (cansativo no sentido de deitar tarde e levantar cedo :D), mas depois sabe bem ter uns "trocados" no bolso :)

Claro :D

Importante também será saber quanto se ganha xD

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Como

referiu, o programa OTL pode ser o + fácil para ti com a tua idade, na minha terra todos os Verões costuma haver alguns jovens a participar.

Agora em relação ao teu pc num é assim tão mau, se calhar é melhor que o meu ou equivalente

Com este charuto ainda consigo jogar crysis (sim claro que se arrasta mas dá pa jogar até melhor que o que eu pensava)

O teu pc para jogares já é capaz de custar um pouco mas com a tua idade não tendo $ tens que aguentar + uns tempos.

Vai jogando jogos menos exigentes.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Lol, isso já é normal desde á 3 anos, mas tipo, também quero tirar a licença de mota portanto

juntei 300 euros este ano...

mais os juros da conta a prazo mais o natal etc ainda vou ganhar mais, e so nao gastar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

juntei 300 euros este ano...

mais os juros da conta a prazo mais o natal etc ainda vou ganhar mais, e so nao gastar.

300 euros junto eu em setembro que é os meus anos. Talvez espero até lá e tiro a carta para o próximo ano e assim fico com um ganda pc eheh :D

Como referiu, o programa OTL pode ser o + fácil para ti com a tua idade, na minha terra todos os Verões costuma haver alguns jovens a participar.

Agora em relação ao teu pc num é assim tão mau, se calhar é melhor que o meu ou equivalente

Com este charuto ainda consigo jogar crysis (sim claro que se arrasta mas dá pa jogar até melhor que o que eu pensava)

O teu pc para jogares já é capaz de custar um pouco mas com a tua idade não tendo $ tens que aguentar + uns tempos.

Vai jogando jogos menos exigentes.

Quanto á OTL, no NIB meto o dos meus pais ?  Acho isso um pouco coiso, e eles tambem vao duvidar

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

foi como eu. lol.

depois no natal peco dinheiro a todos a ganho mais 300, na pascoa ganho 150, os juros da conta sao 80 por ano.

num ano acaba por ser muito com a semanada de dez euros.

e so nao gastar.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Nebur, o NIB metes o dos teus pais, se quiseres... Isto é 100% seguro. É do IPJ.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

@Nebur, o NIB metes o dos teus pais, se quiseres... Isto é 100% seguro. É do IPJ.

Se quiser? Ou então, não meto?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora