• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

thranduil

Folding

174 mensagens neste tópico

Na verdade eu sou um dos que participa na equipa Portugal@Folding e o meu nick é mesmo www.portugal-a-programar.tk.

Que acham de formarmos uma mini-equipa, todos com este nick?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

pessoal eu nunca percebi a função do portugal@folding mas é preciso ter espaço no disco nao é para ajudar?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
pessoal eu nunca percebi a função do portugal@folding mas é preciso ter espaço no disco nao é para ajudar?

LOOOL....este gurzi sempre preocupado com o espaço no disco :);)

Não, não é necessário muito espaço no disco, mas sim um bom CPU,RAM e uma boa gráfica essencialmente.

O Folding@Home é um programa de simulação de construção de proteinas controlado pela Universidade de Stanford. E para que simular a construção dessas proteinas?, perguntam-se vocês. Ora, a simulação da construção de proteínas pode servir para ajudar nas investigações de curas para doenças como o cancro.

Esta é uma explicação mínima, se quiseres saber mais consulta a página do Portugal@Folding porque lá tens toda a informação que existe sobre o Folding.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

hmm acho que sim, que podemos usar todos o nick www.portugal-a-programar.tk

depois quando acabar de almoçar vou mudar :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então como é pessoal? Fica formada aqui a equipa Portugal-a-Programar no Portugal@Folding?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Heyas all...

Não, não é necessário muito espaço no disco, mas sim um bom CPU,RAM e uma boa gráfica essencialmente.

Nem é preciso um bom CPU sequer...convém teres alguma RAM, e a gráfica não tem influência nenhuma...até podes ter uma S3 Virge DX, que o folding não se queixa...

A única coisa, é que quanto mais rápido for o processador, mais rápidamente as proteínas são "foldadas" ou seja mais pontos para a equipa..

Se tiveres mais RAM melhor ainda, porque o folding fica mais rápido (mas pouco) é só a questão da swap file..

Mais informações: http://portal.portugalfolding.com/home.php

E já agora...Juntem-se a nós!

Hasta all [[]]

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

LOOOL....este gurzi sempre preocupado com o espaço no disco ;):D

Cumps

então não dá para mim, só tenho 20 gigas de disco (1 free) memória ram tenho 256 DIMM e uma geforce 2 mx LOL :).. quando vier o novo pc eu entro na team :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Heyas all...

Nem é preciso um bom CPU sequer...convém teres alguma RAM, e a gráfica não tem influência nenhuma...até podes ter uma S3 Virge DX, que o folding não se queixa...

A única coisa, é que quanto mais rápido for o processador, mais rápidamente as proteínas são "foldadas" ou seja mais pontos para a equipa..

Se tiveres mais RAM melhor ainda, porque o folding fica mais rápido (mas pouco) é só a questão da swap file..

Mais informações: http://portal.portugalfolding.com/home.php

E já agora...Juntem-se a nós!

Hasta all [[]]

Então Lancaster tambem entras na nossa sub-team ou não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso é do género de "Mensagens privadas" não por aqui :oops:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Mas como é que um gajo se torna membro do folding?

Eu vi lá um site com stats e tal...mas não vejo em lado nenhum como é que se fica membro daquilo. :roll:

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Acho que o registo é feito no programa depois do download, ou não?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Acho que o registo é feito no programa depois do download, ou não?

Exactamente...depois de fazeres o download e instalares o programa é que escreves o numero da equipa e o teu nick (netse caso, se quiseres entrar na nossa equipa o nick será: www.portugal-a-programar.tk).

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ha maneira de trocar o nick na versao texto sem ter que eliminar os config files?

bah ja encontrei

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Epah sakei o executável dakilo e já instalei, agora como é que eu faço com aquilo de escolher os nomes?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Epah sakei o executável dakilo e já instalei, agora como é que eu faço com aquilo de escolher os nomes?

Pões como numero de equipa 35271 (numero da equipa do Portugal@Folding) e como nome "www.portugal-a-programar.tk" (se te quiseres juntar á nossa equipa).

De resto é deixar aquilo ligado a completar WUs (proteinas)...

Cumps e qualquer duvida peçam aqui... :)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sorry o double post.

Podiam era pedir para por todos os nicks de kem participa nesta team, a azul na techzone :):D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Sorry o double post.

Podiam era pedir para por todos os nicks de kem participa nesta team, a azul na techzone :):D

LOL....não sei se basta pedir lá na TechZone...mas isso é outra história.

A nossa equipa está já a foldar com força, e vai m 641º lugar na equipa Portugal@Folding.

O nosso primeiro objectivo é chegar ao top100 da equipa Portugal@Folding.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Também já estou registado e a foldar :)

Deathseeker onde vês em que número está a equipa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
Também já estou registado e a foldar :)

Deathseeker onde vês em que número está a equipa?

Na própria página da Universidade de Stanford....Podem aceder clickando com o botão de lado direito sobre o icone onde o programa está aberto na systray, vão a status e vão onde diz team status.

Podem ainda aceder ao vosso ranking pessoal e a uma série de estatísticas disponibilizadas pela universidade de Stanford.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu tava em 4xxº quando mudei para a team do p@p xDXD mas pronto. agora que somos mais...

uma dica:

quem ja usava a versao de texto e quiser mudar o nick sem ter que desinstalar basta ir a pasta onde esta instalado o folding, abrir o client.cfg e editar o espaço onde tem o vosso actual nick

[settings]
username=www.portugal-a-programar.tk
team=35271
askne.....

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites
eu tava em 4xxº quando mudei para a team do p@p xDXD mas pronto. agora que somos mais...

uma dica:

quem ja usava a versao de texto e quiser mudar o nick sem ter que desinstalar basta ir a pasta onde esta instalado o folding, abrir o client.cfg e editar o espaço onde tem o vosso actual nick

[settings]
username=www.portugal-a-programar.tk
team=35271
askne.....

É mesmo uma questão de tempo até termos esse lugar de novo...e se todos deixarmos o Folding a correr diariamente, vamos conseguir entrar no top100 da equipa Portugal@Folding e ao mesmo tempo contribuír para a investigação para a cura do cancro e outras doenças relacionadas.

Cumps

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Então pessoal, mais ninguem quer alinhar na nossa equipa?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

eu quero quero mas agora não dá... ainda ando de renault 5 de 1989(amd 800) lol =D , quando comprar no fim de Agosto o novo (é quando recebo o 2 ordenado) vou por este actual com LINUX a bombar para aprender e o outro com windows, quando souber bem mexer em LINUX troco o novo para linux e o velho para FreeBsd =D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora