• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

maiden

[Resolvido] jQuery num ficheiro de script externo

6 mensagens neste tópico

Boas,

Estou a utilizar um ficheiro *.js onde se encontra o código Javascript que desejo executar na minha página. Neste sentido tinha um script no ficheiro html (dentro de tags <script>) onde existia o código para fazer uns slides, etc com o jQuery, e decidi passá-lo também para o ficheiro js. O meu problema agora é conseguir fazê-lo funcionar a partir de lá.

Já incluí o script no início da página html

<head>
    <script src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script>
    <script src="include/geral.js"></script>
</head>

E possuo o seguinte código no ficheiro geral.js

$(document).ready(function() {
    $("#login").hide();

$("#btnLogin").hover(function() {
    $("#login").slideDown("fast");
    return false;
    }, function() {
        $("#login").slideUp("fast");
        return false;
    });
});

Já tentei inclusive incluir o código referente ao jQuery dentro de uma função e executá-la no evento load do objecto window, mas sem sucesso. Algo deste género

window.onload = function jQuery() {
    // codigo do jquery aqui
}

Alguém sabe como fazer?

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

$("#btnLogin").hover(function() {
    $("#login").slideDown("fast");
    return false;
    }, function() {
        $("#login").slideUp("fast");
        return false;
    });

n precisa de return false

confirma que o servidor deles deixa mesmo importares o <script src="http://code.jquery.com/jquery-latest.js"></script>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Aquele return false; serve apenas para o link não surtir qualquer efeito quando clicado, porque eu anteriormente tinha o código associado ao click e não ao hover e entretanto esqueci-me de retirar :x

Quanto a importar directamente do site do jquery, sim é possível e inclusive como disse já testei e estava funcional na página html. Por exemplo neste tutorial é feito o mesmo tipo de importação.

Obrigado pela atenção.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Instalar o Firebug no Firefox que facilmente descobres onde está o problema... E eu cá apostava no facto de estares a importar o jQuery do site oficial, eu sacava o .js e importava localmente.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas,

Já está a funcionar, o problema era a localização do código referente ao jQuery. Tinha este código no final do ficheiro, e nas primeiras linhas estou a ter problemas com variáveis globais, o que fazia com que o script parasse a certa altura.

Obrigado pessoal.

Cumps,

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora