• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

tibi

serialize duvidas!!!!

4 mensagens neste tópico

bons dias!

Para um trabalho que estou a fazer em que pretendo inserir dados numa base de dados a partir de  3 checkboxs, andava a pesquisa na net e encontrei esta funcao, serialize ou a "explode" mas naquele "mini" tutorial indicava me que o serialize era melhor.

Atao e assim:

eu tenho 3 checkoboxs em que cada uma tem value diferente. Na base de dados tenho 3 campos que seria preenchidos pelos values de cada checkbox.

Ora o meu problema e como gravo esses dados nesses 3 campos!? :hmm:

Ja testei a funcao serialize e unserialize e passa me os dados para o ficheiro gravar, pois tenho la umas linhas para ver:

$sites      = serialize($_POST['site']);

echo $sites;

foreach($_POST['site'] as $valor)

{

echo "<br />".$valor;

}

$sql_novo = "INSERT INTO tbl_imoveis(site1, site2, site3) VALUES ('$sites')" or die ("Erro a inserir na base de dados");

eu sei que esta ultima esta mal, mas era so para mostrar a minha duvida! como e que eu meto em 3 campos o resultado do serialize!?

Alguma ajuda!?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

O serialize não faz nada mais do que gerar uma string que representa um objecto (no sentido de strings, inteiros, objectos, arrays, ...). O que tu queres fazer é mais algo do género:

$sql_novo = "INSERT INTO .... VALUES ('".$_POST['site'][0]."', '"..$_POST['site'][1].".............";

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

5 estrelas  :biggrin:

pensei que era preciso trabalhar com alguma função e afinal era so fazer o POST!!! :wallbash:

obrigado :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Atenção que a forma que eu te indiquei não previne contra SQL Injection, dá uma olhada a um sticky que está aí meu sobre vulnerabilidades em aplicações web.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora