• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

boss4ever_444

Passar valode JavaScript para PHP

8 mensagens neste tópico

Boas people,

A questão é a seguinte: tenho uma textbox onde o utilizador introduz um valor e o que eu preciso é trabalhar na mesma página com esse valor mas em php contudo eu quero passar esse valor do javascript para o php sem ter de fazer refresh a página. Alguem sabe como faze-lo?

Desde já obrigado pela ajuda =)

Cumprimentos a todos

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

PHP é uma tecnologia server side, é processada no servidor. Javascript é interpretado no teu computador, pelo que para passar um valor de um runtime para o outro tens que enviar um pedido ao servidor.

Se não quiseres fazer refresh da página toda o máximo que podes fazer é fazeres esse pedido via javascript usando o xmlhttprequest(). É o que frequentemente se designa por ajax.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb pode usar uma frame/iframe, neste caso o mais facil era o JS enviar em post/get o q queres.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Tb pode usar uma frame/iframe, neste caso o mais facil era o JS enviar em post/get o q queres.

Isso tira um bocado o propósito da coisa :thumbsup:

E iframes = not good. Devem ser evitadas sempre.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

iframes not good, isso tem dois gumes e muita conversa pela frente :) eu não tenho essa opinião ao falar de programação javascript.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

A iframes são optimas, o uso delas é que é errado :)

True :)

Voltando ao assunto do tópico, não é possível a passagem de valores de JS para PHP, a não ser que faças como disse o pedrotuga, já o inverso é possível, por exemplo

var a = <?php echo $a ?>

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Podes sempre user o xmlhttprequest() aka ajax... e para ajudar usas a lib prototype (pesquisa no google)

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora