• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

n1ckooo

C# gestao POS

19 mensagens neste tópico

olá bom dia / tarde / noite.

Eu estou a fazer um pos já fiz mais ao menos o front office agora tenho duvidas como fazer a parte da gestão se alguem tiver alguma ideia para me ajudar. Exemplo já  tenho um form que mostra os utilizadores e administradores. Onde tambem posso criar nomos utilizadores.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o backOffice terá um aspecto de uma aplicação normal digo eu, o backOffice será para usar num PC normal certo?

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

o backOffice terá um aspecto de uma aplicação normal digo eu, o backOffice será para usar num PC normal certo?

Exactamente, do genero de uma datagridview mas queria ideias do que fazer exemplo como fazer o historico de sessoes etc...

Gostaria tambem fazer do genero de uma factura ou um recibo que aparece-se em um pdf.Será possivel?

Esqueci-me de uma coisa se me pudessem ajudar no modelo-conceptual da base dados agradecia.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o historico de sessões...dependendo do nivel a que queres chegar..podes criar umevento de login...e outro de logout que te permitem auditar isso...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Para o historico de sessões...dependendo do nivel a que queres chegar..podes criar umevento de login...e outro de logout que te permitem auditar isso...

Sim isso ja fiz não estas a perceber bem a questão. o que queria era ideias do que fazer se o historico aparecerá numa datagrid e faço algum botão pesquisa etc

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

isso depende como quiseres organizar e mostrar a informação...se vais ter um form de utilizador podespor por exemplo uma listview nesse form...e assim ves as sessões do utilizador... esta é uma hipótese

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei muito do que vi..sobretudo interacção com BD... tudo criado à unha.... mto bom... só o povoamento dos campos é que eu faço doutra maneira... tenho rotinas para isso...bem como para controlar o estado dos forms... edição, visualização, novo...

Não deu bem para ver isto a func porque nao liga a bd.... mas so o pormenor da encriptação da passord para md5...sublime...nao se ve muito por aqui.

Parabéns

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostei muito do que vi..sobretudo interacção com BD... tudo criado à unha.... mto bom... só o povoamento dos campos é que eu faço doutra maneira... tenho rotinas para isso...bem como para controlar o estado dos forms... edição, visualização, novo...

Não deu bem para ver isto a func porque nao liga a bd.... mas so o pormenor da encriptação da passord para md5...sublime...nao se ve muito por aqui.

Parabéns

acho que tem a bd na pasta do programa é so fazer backupa no mysql e mudar na cls_dados o username e password do server. Abraço e obrigado.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

E enquanto ao md5 não é muito sublime pois encontrei apenas o codigo na internet e exprimentei :P

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...nao é o conceito....em si...... claro que nao estou a espera que escrevesses o codigo para isso...mas sim o facto de usares uma autenticação "segura"! Não é muito comum...mas....está a altura do resto do trabalho

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

...nao é o conceito....em si...... claro que nao estou a espera que escrevesses o codigo para isso...mas sim o facto de usares uma autenticação "segura"! Não é muito comum...mas....está a altura do resto do trabalho

Como deves ter verificado este projecto vai ser a minha PAP prova aptidao pratica, tipo não ta nada de especial mas acho que da para o 10...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

ja tenho visto por ai outras provas de pap... acredita que esta está bastante boa...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Gostaria tambem fazer do genero de uma factura ou um recibo que aparece-se em um pdf.Será possivel?

Sim, tens que usar uma API do género MigraDoc mas aviso já que tens que criar o documento todo á unha... dá algum trabalho

Outra solução seria os report do visual studio, mais fácil de criar e penso que também exporta para PDF

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Sim, tens que usar uma API do género MigraDoc mas aviso já que tens que criar o documento todo á unha... dá algum trabalho

Outra solução seria os report do visual studio, mais fácil de criar e penso que também exporta para PDF

Pois já andei a procura desses reports mas nao encontro me lado nenhum no meu visual c# 2008 :S

Já agora se puderes diz-me se existe alguma maneira simple de criar graficos obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Pois já andei a procura desses reports mas nao encontro me lado nenhum no meu visual c# 2008 :S

Add new item depois deverás ter um separador que diz Reporting.

Ou então na Toolbox também tem um Reporting.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Add new item depois deverás ter um separador que diz Reporting.

Ou então na Toolbox também tem um Reporting.

Nao está em nenhum lugar desses :D

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Já agora se puderes diz-me se existe alguma maneira simple de criar graficos obrigado

das duas uma, ou não instalaste as opções todas ou eventualmente estás a usar uma versão express e nesse caso pode não ter.....( a parte de pesquisar se tem ou não é para ti :D )

gráficos assim à primeira vista não estou a ver, talvez com crystal reports

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

das duas uma, ou não instalaste as opções todas ou eventualmente estás a usar uma versão express e nesse caso pode não ter.....( a parte de pesquisar se tem ou não é para ti :D )

gráficos assim à primeira vista não estou a ver, talvez com crystal reports

Estou a usar versão express mesmo.

Eu fiz o download do crystal reports mas nao o encontro tambem no visual studio.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora