• Revista PROGRAMAR: Já está disponível a edição #53 da revista programar. Faz já o download aqui!

Llaverola

Como criar um setup.exe com uma base de dados????????

6 mensagens neste tópico

Ola pessoal, acabei um projecto de inserção de facturas de fabricas aos clientes.

Estou a usar uma base de dados do sql server 2005 e o projecto é todo no VS 2008.

agora quero saber como criar um setup e incluir nesse setup a base de dados?

é que eu ja csg criar o setup, mas para funcionar com a base de dados tenho de ter o sql server instalado tb E o k pretendo é gravar o projecto num cd, e instala-lo normalmente.

Obrigado

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Talvez... pores o SQL Server como pré requisito.. para obrigar a instalar a DB... e depois...criar o scrip como diz o LURST,  que pode criar user's, objectos, definições e por aí fora...

provavelmente esse scrip sql tem que ser corrido a partir da aplicação...poderia ser corrido por exemplo no primeiro arranque...com umas prgress bars... para tornar a coisa mais agradável... porque acho que o script nao pode ser corrido pelo installer(a não ser que recorra a um outro executável durante a instalação para o efeito)...

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Se é uma bd tipo SQL Server, Oracle, MySQL e afins, onde o SGBD está "deslocado" da aplicação, a solução típica é pedir os dados de acesso à base de dados e correr um script de criação do modelo de dados e dos dados de arranque.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Boas!

Podes fazer um attach da bd.

Para isso odes  colocar SQL Server como pré requisito, para quando fores a instalar a aplicação ele instalar, caso necessario, o motor da bd.

Ao criares o ficheiro de setup tens tb de anexar o ficheiro da bd (bd.mdf).

E ao criares a connectionString tens de indicar onde está o ficheiro da base de dados e que indicar k é um attach.

ex.:"Data Source=.\SQLExpress;Integrated Security=True;User Instance=True;AttachDBFilename=|DataDirectory|bd.mdf;MultipleActiveResultSets=True"

P.S.: O uso de um script para criar a bd tb pode ser boa ideia, mas caso queiras k a base de dados ja tenha dados entao esse metodo não funciona. E na maior parte dos casos há dados k já tem de estar na base de dados.

0

Partilhar esta mensagem

Link para a mensagem
Partilhar noutros sites

Crie uma conta ou ligue-se para comentar

Só membros podem comentar

Criar nova conta

Registe para ter uma conta na nossa comunidade. É fácil!

Registar nova conta

Entra

Já tem conta? Inicie sessão aqui.

Entrar Agora